[Ayala Botto] - Projectos Modelismo Ferroviario

Criações e transformações pessoais
Responder
Carlos Micaelo
Participante
Mensagens: 87
Registado: 05 nov 2011, 22:49

Não tenho conhecimento de causa, mas não creio que sejam verdes (pelo menos na da Fergrupo).
Esta galeria de fotos ajudará a tirar essa dúvida?
http://trains.smugmug.com/Trains/Privat ... &k=LTDGxWF
Avatar do Utilizador
AyalaBotto
Participante
Mensagens: 289
Registado: 06 mai 2009, 14:26
Localização: https://www.facebook.com/AyalaBottoModelTrains
Contacto:

Boa Noite Caro Carlos Micaelo,

Excelente link com fotos fabulosas, que certamente serão muito úteis para este e outros projectos de equipamentos pesados de manutenção de via que tenho em mente implementar.

Obrigado.
Abraço,
Ayala
Avatar do Utilizador
AyalaBotto
Participante
Mensagens: 289
Registado: 06 mai 2009, 14:26
Localização: https://www.facebook.com/AyalaBottoModelTrains
Contacto:

Boa Tarde,

Aqui vão mais algumas fotos do estado actual de desenvolvimento deste projecto:

Imagem

Imagem


Obrigado.
Cumprimentos,
Ayala Botto
Última edição por AyalaBotto em 23 dez 2012, 15:51, editado 2 vezes no total.
Avatar do Utilizador
AyalaBotto
Participante
Mensagens: 289
Registado: 06 mai 2009, 14:26
Localização: https://www.facebook.com/AyalaBottoModelTrains
Contacto:

Boa noite,

Esta imagem dava um bom diorama.
Alguém sabe quem comercializa este camião com esta zorra de transporte?
Imagem
Fonte: http://www.flickr.com/photos/campayo/52 ... otostream/

Obrigado.
Cumprimentos,
Ayala Botto
Avatar do Utilizador
mpcarrilho
Participante
Mensagens: 371
Registado: 10 dez 2009, 23:30

Também quero uma coisa dessas!!!!!

Quanto ao camião com essa zorra, tenho a ideia que já vi vários da Kibri, à venda no ebay alemão.
Carlos Micaelo
Participante
Mensagens: 87
Registado: 05 nov 2011, 22:49

Será qualquer coisa deste género?
(A malta do modelismo rodoviário no TXXI estará mais habilitada para dar uma ajuda)

http://www.ebay.es/itm/Herpa-Exklusiv-S ... 4161f43187

Imagem
Avatar do Utilizador
mpcarrilho
Participante
Mensagens: 371
Registado: 10 dez 2009, 23:30

Essa também!!
Embora as da Kibri sejam um pouco mais baratas!!
Avatar do Utilizador
AyalaBotto
Participante
Mensagens: 289
Registado: 06 mai 2009, 14:26
Localização: https://www.facebook.com/AyalaBottoModelTrains
Contacto:

Carlos Micaelo Escreveu:Será qualquer coisa deste género?
(A malta do modelismo rodoviário no TXXI estará mais habilitada para dar uma ajuda)

http://www.ebay.es/itm/Herpa-Exklusiv-S ... 4161f43187

[ http://cdn02.trixum.de/upload2/f/K/fKDh ... 1P6906.jpg ]
Bom Dia Caro Carlos Micaelo,

Obrigado pela dica.
Penso que esse modelo em concreto não serve na medida em que o "tabuleiro" entre os dois conjuntos de rodados é insuficiente para colocar equipamento da Plasser & Theurer do tipo 09-3X ou mesmo uma DGS 62.
Na imagem que partilhei até fica a ideia que o "tabuleiro" entre os dois conjuntos de rodados é "telescópico" podendo ser aumentado ou reduzido consoante a dimensão do equipamento a transportar, senão repare-se na parte central do referido "tabuleiro" que não é azul e que aparenta fazer parte de uma estrutura "telescópica" ou adpatável.
Será que estou certo?

De qualquer forma é um excelento modelo! Aliás a Herpa tem modelos fabulosos!

obrigado.
Abraço,
Ayala
Avatar do Utilizador
rodrigues1973
Participante
Mensagens: 74
Registado: 10 out 2011, 18:05

VIVA,
Na minha modesta opiniao, optaria pelos modelos da Kibri, uma vez que sao vendidos em kit, daí ser mais facil para realizar pequenas transformaçoes para se aproximar da realidade. Tarefa facíl para o amigo Ayala Botto :afro:
Vou tentar ver o que ha de mais semelhante e posterioremente colocarei um post.
Avatar do Utilizador
AyalaBotto
Participante
Mensagens: 289
Registado: 06 mai 2009, 14:26
Localização: https://www.facebook.com/AyalaBottoModelTrains
Contacto:

rodrigues1973 Escreveu:VIVA,
Na minha modesta opiniao, optaria pelos modelos da Kibri, uma vez que sao vendidos em kit, daí ser mais facil para realizar pequenas transformaçoes para se aproximar da realidade. Tarefa facíl para o amigo Ayala Botto :afro:
Vou tentar ver o que ha de mais semelhante e posterioremente colocarei um post.
Muito obrigado!
Cumprimentos,
Ayala Botto
Responder