Não estara muito apertado o raio das curvas? Se colocasse a estação por dentro , dava para alargar o raio, encostando as linhas a parede. Isso , se ainda não tem muita coisa colada ou as linhas ja preparadas para esse raio...
Ramal de Tannau (David / Santiago)
-
Cosmin
- Participante
- Registado: 16 dez 2011, 01:03
E eu corri o topico ate a pagina 5
Não estara muito apertado o raio das curvas? Se colocasse a estação por dentro , dava para alargar o raio, encostando as linhas a parede. Isso , se ainda não tem muita coisa colada ou as linhas ja preparadas para esse raio...
.
- Ricardo Cruz
- Participante
- Registado: 14 set 2011, 22:18
As curvas serão baseadas nas R3 (a curva exterior) e R2 a curva interior. Ainda pensei nessa solução de colocar a Estação dentro, mas acabei por abandonar essa hipótese (principalmente porque o edifício ficava mais acessível às "mãos" dos miúdos, para além de ficar mais distante das linhas de "passagem"!)Cosmin Escreveu:E eu corri o topico ate a pagina 5![]()
Não estara muito apertado o raio das curvas? Se colocasse a estação por dentro , dava para alargar o raio, encostando as linhas a parede. Isso , se ainda não tem muita coisa colada ou as linhas ja preparadas para esse raio....
Quanto ao ter passado ao lado do esquema do layout, nada que não me aconteça. basta às vezes estar 1 dia ou 2 sem cá vir!
- Ricardo Cruz
- Participante
Continuação dos trabalhos...
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
- Ricardo Cruz
- Participante
Esta foto tem uma grande significado para mim, porque é a primeira foto com um pequeníssimo troço de via assente e já funcional. Parti do zero e aproveitei todos as dicas e experiências que cada um de vocês foi "ilustrando" neste forum. Também não posso esquecer todas as dicas e ensinamentos que o Sérgio Torres me foi dando. Mas, também de um grande Amigo, que apesar de também nada perceber de modelismo ferroviário, arregaçou as mangas e aceitou este desafio de braços abertos.
Mas, mais importante de tudo, o brilho nos olhos do David ao ver a BR111 - comprada com dinheiro que ele foi juntando - a percorrer os primeiros centímetros de linha!
Mas, mais importante de tudo, o brilho nos olhos do David ao ver a BR111 - comprada com dinheiro que ele foi juntando - a percorrer os primeiros centímetros de linha!
- mertola1977
- Participante
- Registado: 08 abr 2010, 11:18
Boas Ricardo,
Tenho estado a acompanhar o topic da maquete, e os meus parabéns pelo trabalho que nos mostra, mas fazia-te um único reparo, em ar de concelho!... Sugeria-te o seguinte, que deixasses mais espaço no centro do layout, para uma melhor acessibilidade, uma vez que é o único espaço acessível para qual quer problema que possa sugerir no futuro (atualmente o espaço que deixas-te parece algo curto)
Na construção de um layout, a acessibilidade é importantíssimo, senão no futuro para fazer uma simples reparação de minutos, acabamos por perder dias de trabalho e retrocessos na evolução do mesmo.
E o mesmo se aplica do espaço necessário para a construção do mesmo, é sempre necessário muito espaço!
Como a tua maquete vai ficar embutida entre paredes, o teu único acesso é a parte central por isso na minha opinião deverias deixar mais espaço, e favorecer mais este ponto!... tipo retirar esta parte que aparece na imagem.
não sei se concordas, mas é a minha opinião.
Um abraço
e boa continuação do trabalho
Tenho estado a acompanhar o topic da maquete, e os meus parabéns pelo trabalho que nos mostra, mas fazia-te um único reparo, em ar de concelho!... Sugeria-te o seguinte, que deixasses mais espaço no centro do layout, para uma melhor acessibilidade, uma vez que é o único espaço acessível para qual quer problema que possa sugerir no futuro (atualmente o espaço que deixas-te parece algo curto)
Na construção de um layout, a acessibilidade é importantíssimo, senão no futuro para fazer uma simples reparação de minutos, acabamos por perder dias de trabalho e retrocessos na evolução do mesmo.
E o mesmo se aplica do espaço necessário para a construção do mesmo, é sempre necessário muito espaço!
Como a tua maquete vai ficar embutida entre paredes, o teu único acesso é a parte central por isso na minha opinião deverias deixar mais espaço, e favorecer mais este ponto!... tipo retirar esta parte que aparece na imagem.
Um abraço
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN
L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868
a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
PK 168,868
a seguir:
- Ricardo Cruz
- Participante
Caro Mertola,mertola1977 Escreveu:Boas Ricardo,
Um abraço
Apesar de não parecer, consigo trabalhar perfeitamente bem naquele espaço, e estou lá eu e o puto. Possivelmente as fotografias enganam um bocado. Inicialmente o espaço que deixei era curto, mas acabei por o aumentar diminuindo à Estação, para podermos trabalhar! Mas, percebo perfeitamente o reparo e agradeço que o faça.
Agradeço ainda o facto de acompanhar o tópico. Apesar de a disponibilidade continuar a não ser a melhor, a maquete até tem avançado nos últimos tempos.
Foi com as vossas opiniões, dicas e experiências que estou a avançar.
-
Cosmin
- Participante
- Registado: 16 dez 2011, 01:03
Acrescenatr uns 10-20 cm ao espaço não fazia mal nehum.Agora não da por nada, mas quando tiver tudo em cima do diorama e cada vez que se encosta, estraga algo , vai pensar duas vezes.
O minimo ideial para trabalhar/operar o diorama em condições sera de uns 60 cm.
O minimo ideial para trabalhar/operar o diorama em condições sera de uns 60 cm.
- mertola1977
- Participante
- Registado: 08 abr 2010, 11:18
boas,
eu também sou a favor do que diz o amigo Cosmin,
menos de 60 cm não devia correr esse risco, depois mais tarde pode arrepender-se de não os ter deixado!..
é só uma opinião.
cumps
Carlos
eu também sou a favor do que diz o amigo Cosmin,
menos de 60 cm não devia correr esse risco, depois mais tarde pode arrepender-se de não os ter deixado!..
é só uma opinião.
cumps
Carlos
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN
PK 168,868
a seguir:
PK 168,868
a seguir:
- Ricardo Cruz
- Participante
Os últimos avanços...
-
nalmeida
- Participante
- Registado: 20 jun 2012, 19:05
Parabéns pelos progressos efectuados. A maquete está a ganhar forma.