Desafio para os Modelistas de material CP

Modelismo à escala
nelsonajm
Participante
Registado: 18 nov 2011, 07:44

Boas a todos,

lembrei-me de colocar este desafio ao pessoal do material Português... ou seja... de tempos a tempos, eu e mais uns quantos amigos, dos tempos idos da Faculdade, fazemos umas saídas de campo para desenhar tudo e mais alguma coisa...e quando me calha a mim escolher o tema... normalmente escolho ou estações de comboios ou edifícios em ruínas... e foi assim que me lembrei... vou colocar aqui de tempos a tempos alguns desenhos dessas saídas de campo, para ver se aqui o pessoal adivinha qual o local do desenho... sempre relacionado com comboios claro :biggrin:

ora então cá sai o primeiro, o vencedor, ganha dois contentores da MSC amarelos, gratis.

boa sorte.

Nelson.
Joao Joaquim
Moderador Global
Registado: 30 dez 2008, 23:55
Contacto:

nelsonajm Escreveu:Boas a todos,

lembrei-me de colocar este desafio ao pessoal do material Português... ou seja... de tempos a tempos, eu e mais uns quantos amigos, dos tempos idos da Faculdade, fazemos umas saídas de campo para desenhar tudo e mais alguma coisa...e quando me calha a mim escolher o tema... normalmente escolho ou estações de comboios ou edifícios em ruínas... e foi assim que me lembrei... vou colocar aqui de tempos a tempos alguns desenhos dessas saídas de campo, para ver se aqui o pessoal adivinha qual o local do desenho... sempre relacionado com comboios claro :biggrin:

ora então cá sai o primeiro, o vencedor, ganha dois contentores da MSC amarelos, gratis.

boa sorte.

Nelson.
Tem cegonhas e é via única electrificada...
A primeira linha que me ocorre é o Ramal de Alfarelos.
Mas aquelas montanhas atrás fazem-me pensar na Beira Alta ou na Beira Baixa.
Sem ajuda, não vou lá. :blush:
nelsonajm
Participante

vou dar uma ajuda.... acertou e bem na questão das cegonhas... embora não seja via única... dou mais uma pista... é um local na linha que vai até Tomar... não sei o nome desta linha :blush:
Jorge Seia
Participante
Registado: 01 set 2010, 15:41

Sta. Cita?
Pedro André
Administrador
Registado: 31 dez 2008, 15:00

A linha que vai para Tomar é Ramal de Tomar.
Santa Cita tem as linhas em curva, e um ambiente mais urbano.

O antigo ramal da Cimpor é que tem mais linhas para além da linha principal :hum2:
Imagem
nelsonajm
Participante

avanço mais uma pista.... é bastante mais para sul... já foi um local muito movimentado... agora nem por isso :(

-- 19-12 11:50 --

mais uma pista... um desenho dum edificio que está lá.... agora deve ser bem mais fácil... :afro:
Joao Joaquim
Moderador Global
Registado: 30 dez 2008, 23:55
Contacto:

nelsonajm Escreveu:vou dar uma ajuda.... acertou e bem na questão das cegonhas... embora não seja via única... dou mais uma pista... é um local na linha que vai até Tomar... não sei o nome desta linha :blush:
Do lado direito dos postes é outra via? Só agora reparei nela.
O Ramal de Tomar é em via única pelo que há alguma confusão, pois diz que não é em via única.
Se ficar entre a Lamarosa e Lisboa é a Linha do Norte, troço usado pelos regionais que vão para Tomar.
Dá para confirmar se é entre a Lamarosa e Lisboa?
(abaixo da zona da Figueira/Pombal não tinha noção da presença de cegonhas :blush: )
Ricardo M Ferreira
Administrador
Registado: 30 dez 2008, 18:21

Setil
Cumprimentos,
Ricardo M Ferreira
nelsonajm
Participante

temos um vencedor :biggrin: e foi o "Ricardo M Ferreira", é de facto o Setil- :biggrin: com o desenho do edificio foi mais fácil :)

agora é só dar-me a sua morada que lhe envio os dois contentores de 20 pés da MSC.

Parabéns.

mais desafios se seguirão :)

abraço.
Ricardo M Ferreira
Administrador
Registado: 30 dez 2008, 18:21

A primeira opção que me veio à cabeça quando vi a primeira foto foi precisamente o Setil, pelas cegonhas e pelo topo de via, mas aquelas montanhas ao fundo estavam-me a fazer confusão (e o próprio layout). Depois com a segunda foto não havia margem para dúvidas. :biggrin:
Cumprimentos,
Ricardo M Ferreira
Responder