[Ayala Botto] - Projectos Modelismo Ferroviario

Criações e transformações pessoais
Responder
Carlos Micaelo
Participante
Registado: 05 nov 2011, 22:49

Eu conheço pouco os kits da Kibri, mas atrevo-me a dizer que os modelos da Herpa serão de qualidade bem superior. E se é disso que estamos à procura...
Além disso, no caso do Ayala, julgo que não será difícil efectuar as alterações necessárias num modelo da Herpa. Todos eles (ou quase todos) têm origem num "kit", sendo relativamente fáceis de desmontar. Eu tenho alguns modelos que desmontei inteiramente para personalização.
A Herpa comercializa também uma série de acessórios ou complementos para esse tipo de "zorras" que permite estender ou adaptar às cargas objecto desse tipo de transporte excepcional, como blocos de rodados, por exemplo.

Reparem bem nisto (é mesmo 1:87): http://www.transmar-logistik.de/web/?pa ... gallery=99
AyalaBotto
Participante
Registado: 06 mai 2009, 14:26
Contacto:

Caro Carlos Micaelo,

Após consulta ao link que partilhou fico com uma dúvida: as fotos representam modelos na escala 1/87 ou são fotos de modelos reais? :)

Deveras impressionante a qualidade que se consegue obter nesta escala!

Obrigado.
Abraço,
Ayala
nelsonajm
Participante
Registado: 18 nov 2011, 07:44

ui ui.... mas nessas fotos também mostram bem o "KIT d'unhas" que esse artista deve ter... magnífico
rodrigues1973
Participante
Registado: 10 out 2011, 18:05

$(KGrHqN,!jcE3LsPLk!bBN8jy356NQ~~_12.JPG
ora viva de novo, apos longa consulta aos arquivos :facepalm: e pelo meu conhecimento em camonetas :biggrin: pois sou motorista , de facto a KIBRI nao tem reboques semelhantes aquele, pelo o que vi na HERPA a um modelo muito semelhante. Esses reboques nao sao propriamente zorras identicas aos dos porta maquinas, mas sim conhecidos na giria como" berços" para alem de serem extenciveis, nao possuem estrado de fundo e a sua largura tambem é variavel. Como referi a pouco e o Carlos Micaelo tambem, nao sera uma tarefa muito complicada para o amigo Ayala Botto.
Quer me parecer que este modelo seja extensivel, caso contrario,terá simplesmente de serrar com cuidado as longarinas do berço quase de certeza que sao ocas e colocar por dentro os aumentos necessarios em plasticard ou outro material, de forma a ter o comprimento desejado :bla: :bla: :bla: ...e já está :afro:
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
nelsonajm
Participante

eh pah.... isso é falarem com a Lamarão ou a Solenha que eles arranjam já umas zorras dessas... :biggrin:
rodrigues1973
Participante

:facepalm: :facepalm: ena pá agora é SOLENHA por sinal tem lá esses berços estacionados em Cacia lollol
isto quando toca a modelismo,mete comboios atravessados com camioes especiais :estrelas: :wacko: o gajo nao para!!!!
Amigo Ayala aqui fica um modelo que necessita, o trator é exactamente o mesmo, quanto a numero de eixos do reboque nao se aflija pois eles sao intermontaveis tal e qual como na realidade consoante o peso a transportar. Assim podera colocar só os necessarios. :afro:
Agora penso que já xega senao vou ter insonias :crazy2:

-- 23-11 20:14 --

http://www.ebay.de/itm/Herpa-Schwerlast ... 4219wt_952

eu nao digo aé já me ia embora sem colocar o link :biggrin:
nelsonajm
Participante

hum... é uma M.A.N. :hum2: pessoalmente prefiro as princesinhas.... :afro: SCANIA...
rodrigues1973
Participante

up,s cometi gafe agora é LASO ex Lamarao mais ex Solenha :roll:
AyalaBotto
Participante
Registado: 06 mai 2009, 14:26
Contacto:

Boa noite,

Aqui vão mais umas fotos dos trabalhos na Plasser & Theurer 09-3x:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Espero que seja do vosso agrado.

Obrigado.
Cumprimentos,
Ayala Botto
Última edição por AyalaBotto em 23 dez 2012, 15:51, editado 3 vezes no total.
isantos
Participante
Registado: 07 jan 2009, 16:25

Que rapidez de execução fantástica, para uma peça que não parece nada simples.
Bom trabalho, está a ficar muito bem. :afro:
Cumprimentos
Responder