Meus caros,
Vamos necessitar de suspender o fórum por algum tempo (esperamos que só algumas horas) para procedermos à atualização do sistema e correção de alguns bugs.
Por isso peço-vos alguma paciência. Comunicaremos no site (www.portugalferroviario.net) a suspensão e a posterior reativação. Prometemos ser breves.
Suspensão do fórum para atualização
- trainmaniac
- Participante
- Mensagens: 13480
- Registado: 28 dez 2008, 20:16
- Localização: Lisboa, Portugal
- Contacto:
- trainmaniac
- Participante
- Mensagens: 13480
- Registado: 28 dez 2008, 20:16
- Localização: Lisboa, Portugal
- Contacto:
Fizemos a atualização do sistema esta tarde.
Como podem ver voltámos ao template mais básico dos fóruns phpbb. No dia de amanhã em princípio vamos disponibilizar a próxima versão do forum que esperamos ser uma pedrada no charco neste particular.
Como podem ver voltámos ao template mais básico dos fóruns phpbb. No dia de amanhã em princípio vamos disponibilizar a próxima versão do forum que esperamos ser uma pedrada no charco neste particular.
- trainmaniac
- Participante
- Mensagens: 13480
- Registado: 28 dez 2008, 20:16
- Localização: Lisboa, Portugal
- Contacto:
Aproveitámos para "limpar" a instalação que tínhamos (com 10 anos de modificações introduzidas, que já causava grandes problemas de cada vez que se utilizava), motivando assim uma instalação totalmente nova e com todos os dados importados.
Assim, o endereço passou a ser portugalferroviario.net/board
Não estranhem nas primeiras horas muitas coisas (anexos, fundamentalmente) não estarem ainda visíveis. Estamos a passar os mais de 70.000 anexos para a nova estrutura de ficheiros. Não se preocupem pois nada se perdeu!
Obrigado pela paciência.
Assim, o endereço passou a ser portugalferroviario.net/board
Não estranhem nas primeiras horas muitas coisas (anexos, fundamentalmente) não estarem ainda visíveis. Estamos a passar os mais de 70.000 anexos para a nova estrutura de ficheiros. Não se preocupem pois nada se perdeu!
Obrigado pela paciência.
-
nalmeida
- Participante
- Mensagens: 511
- Registado: 20 jun 2012, 19:05
Parabéns pela actualização. O fórum está com um aspecto mais "clean" e para mim funciona melhor nas plataformas móveis. Aproveito para agradecer o esforço e dedicação à causa pois tenho noção do investimento necessário, quer de tempo quer de dinheiro para manter este tipo de projectos a funcionar. OBRIGADO.
- trainmaniac
- Participante
- Mensagens: 13480
- Registado: 28 dez 2008, 20:16
- Localização: Lisboa, Portugal
- Contacto:
Graças ao sucesso da Trainspotter vamos migrar para uma solução de alojamento melhor - não será dedicada, mas dá mais garantias que a actual, e será um pouco mais rápida.
Assim, a partir de dia 24 às 08:00, apesar de poderem continuar a ver o fórum sem problemas, tudo o que cá escreverem poderá não passar para o novo servidor. A migração em si será rápida mas depois os apontamentos dos endereços para o novo servidor demoram um bocado a propagar-se pelos vários fornecedores de internet, por isso podem ainda estar a ver o fórum no servidor antigo e não no novo.
No novo, eu colocarei aqui uma mensagem a sinalizar o fim da migração. Em princípio no dia 26 já estará tudo tratado.
Pedimos desculpa pela interrupção, mas vamos para melhor.
Assim, a partir de dia 24 às 08:00, apesar de poderem continuar a ver o fórum sem problemas, tudo o que cá escreverem poderá não passar para o novo servidor. A migração em si será rápida mas depois os apontamentos dos endereços para o novo servidor demoram um bocado a propagar-se pelos vários fornecedores de internet, por isso podem ainda estar a ver o fórum no servidor antigo e não no novo.
No novo, eu colocarei aqui uma mensagem a sinalizar o fim da migração. Em princípio no dia 26 já estará tudo tratado.
Pedimos desculpa pela interrupção, mas vamos para melhor.
- Joãozito
- Participante
- Mensagens: 5862
- Registado: 31 dez 2008, 10:49
- Localização: Jardia city
Cá para mim, o Pedro Marques anda a gerir este fórum nos bastidores....
É falhas atrás de falhas!
Não tarda tá igual à CP.... 
- trainmaniac
- Participante
- Mensagens: 13480
- Registado: 28 dez 2008, 20:16
- Localização: Lisboa, Portugal
- Contacto:
Lembrete que a partir de amanhã às 08:00 da manhã, eventuais posts que coloquem poderão perder-se e não ser migrados para o novo servidor. Eu colocarei aqui informação quando já estivermos no novo servidor e em pleno.
- trainmaniac
- Participante
- Mensagens: 13480
- Registado: 28 dez 2008, 20:16
- Localização: Lisboa, Portugal
- Contacto:
Desculpem o tempo perdido mas continuamos no servidor antigo e assim continuaremos até dia 3 de Setembro. Dificuldades técnicas constantes do servidor actual estiveram a atrasar o processo todo o fim de semana até que lhes pedi para adiar.
- trainmaniac
- Participante
- Mensagens: 13480
- Registado: 28 dez 2008, 20:16
- Localização: Lisboa, Portugal
- Contacto:
Vamos lá ver se agora é que é.
Teremos migração no dia 3 com dados que em princípio reportarão a dia 2 às 00:00. Ou seja, não convém postarem aqui nada a partir dessa hora e até a migração estar concluída (eu avisarei aqui), pois pode perder-se.
Em princípio no dia 4 de manhã já cá estaremos, num servidor um pouco mais rápido.
Teremos migração no dia 3 com dados que em princípio reportarão a dia 2 às 00:00. Ou seja, não convém postarem aqui nada a partir dessa hora e até a migração estar concluída (eu avisarei aqui), pois pode perder-se.
Em princípio no dia 4 de manhã já cá estaremos, num servidor um pouco mais rápido.
- trainmaniac
- Participante
- Mensagens: 13480
- Registado: 28 dez 2008, 20:16
- Localização: Lisboa, Portugal
- Contacto:
O processo está a ser bastante desgastante pois a colaboração do actual provider é abaixo de zero, apesar das obrigações legais. Provavelmente só na 4ª feira estaremos no servidor novo, o que significa que posts realizados a partir de hoje poderão perder-se (passagem dos dados iniciou-se por fim há cerca de 20 minutos).