E agora a ultima actualização do dia, e a mais trabalhosa.
Apesar dos comentários positivos existe sempre espaço para melhorar e as frentes da Nohab nos meus projectos sempre me deixaram com uma ligeira sensação de imperfeição. Tal como me foi referido por um "morcego" lá do norte (abraço para o Nuno) faltava-lhe o efeito "casca de laranja", faltava-lhe ser mais arredondada. Para que tal fosse possível e como tenho algumas partes centrais que precisam das frentes decidi então abordar o problema de uma perspectiva diferente. Resolvi então refazer completamente a frente da(s) Nohab(s) aplicando-me ao máximo para desenvolver uma master que pudesse ser reproduzido em resina, isto faz com que a frente passe a ser oca e que o interior passe a aparecer no chassis tal como os restantes detalhes interiores. Mas chega de conversa, aqui vão as imagens do arredondamento. A esquerda poderá ser vista a versão anterior (sem o topo e a saia inferior) e à direita a nova versão:
Muito mais arredondada:
Faltam ainda os retoques finais com a massa de modelar:
O interior completamente oco:
De frente, falta o furo no farolim superior e o aperfeiçoamento final:
Isto levou então a uma nova versão do chassis e das partes centrais, como lhe aumentei o comprimento uns milímetros ficou mais exacta em termos de dimensões globais e como ganhei espaço na cabine agora é mais fácil adicionar detalhe:
O que significa que brevemente também haverá mesa de condução/controlo:
O próximo passo será a reprodução em resina destas frentes para adicionar aos centros que tenho de 050's e de 0100's - e depois sim - tinta em cima delas!