Página 1 de 2
Desafio para os Modelistas de material CP
Enviado: 18 dez 2012, 22:14
por nelsonajm
Boas a todos,
lembrei-me de colocar este desafio ao pessoal do material Português... ou seja... de tempos a tempos, eu e mais uns quantos amigos, dos tempos idos da Faculdade, fazemos umas saídas de campo para desenhar tudo e mais alguma coisa...e quando me calha a mim escolher o tema... normalmente escolho ou estações de comboios ou edifícios em ruínas... e foi assim que me lembrei... vou colocar aqui de tempos a tempos alguns desenhos dessas saídas de campo, para ver se aqui o pessoal adivinha qual o local do desenho... sempre relacionado com comboios claro
ora então cá sai o primeiro, o vencedor, ganha dois contentores da MSC amarelos, gratis.
boa sorte.
Nelson.
Re: Desafio para os Modelistas de material CP
Enviado: 18 dez 2012, 23:42
por Joao Joaquim
nelsonajm Escreveu:Boas a todos,
lembrei-me de colocar este desafio ao pessoal do material Português... ou seja... de tempos a tempos, eu e mais uns quantos amigos, dos tempos idos da Faculdade, fazemos umas saídas de campo para desenhar tudo e mais alguma coisa...e quando me calha a mim escolher o tema... normalmente escolho ou estações de comboios ou edifícios em ruínas... e foi assim que me lembrei... vou colocar aqui de tempos a tempos alguns desenhos dessas saídas de campo, para ver se aqui o pessoal adivinha qual o local do desenho... sempre relacionado com comboios claro
ora então cá sai o primeiro, o vencedor, ganha dois contentores da MSC amarelos, gratis.
boa sorte.
Nelson.
Tem cegonhas e é via única electrificada...
A primeira linha que me ocorre é o Ramal de Alfarelos.
Mas aquelas montanhas atrás fazem-me pensar na Beira Alta ou na Beira Baixa.
Sem ajuda, não vou lá.

Re: Desafio para os Modelistas de material CP
Enviado: 19 dez 2012, 08:16
por nelsonajm
vou dar uma ajuda.... acertou e bem na questão das cegonhas... embora não seja via única... dou mais uma pista... é um local na linha que vai até Tomar... não sei o nome desta linha

Re: Desafio para os Modelistas de material CP
Enviado: 19 dez 2012, 10:30
por Jorge Seia
Sta. Cita?
Re: Desafio para os Modelistas de material CP
Enviado: 19 dez 2012, 10:37
por Pedro André
A linha que vai para Tomar é Ramal de Tomar.
Santa Cita tem as linhas em curva, e um ambiente mais urbano.
O antigo ramal da Cimpor é que tem mais linhas para além da linha principal

Re: Desafio para os Modelistas de material CP
Enviado: 19 dez 2012, 10:50
por nelsonajm
avanço mais uma pista.... é bastante mais para sul... já foi um local muito movimentado... agora nem por isso
-- 19-12 11:50 --
mais uma pista... um desenho dum edificio que está lá.... agora deve ser bem mais fácil...

Re: Desafio para os Modelistas de material CP
Enviado: 19 dez 2012, 10:51
por Joao Joaquim
nelsonajm Escreveu:vou dar uma ajuda.... acertou e bem na questão das cegonhas... embora não seja via única... dou mais uma pista... é um local na linha que vai até Tomar... não sei o nome desta linha

Do lado direito dos postes é outra via? Só agora reparei nela.
O Ramal de Tomar é em via única pelo que há alguma confusão, pois diz que não é em via única.
Se ficar entre a Lamarosa e Lisboa é a Linha do Norte, troço usado pelos regionais que vão para Tomar.
Dá para confirmar se é entre a Lamarosa e Lisboa?
(abaixo da zona da Figueira/Pombal não tinha noção da presença de cegonhas

)
Re: Desafio para os Modelistas de material CP
Enviado: 19 dez 2012, 10:52
por Ricardo M Ferreira
Setil
Re: Desafio para os Modelistas de material CP
Enviado: 19 dez 2012, 11:08
por nelsonajm
temos um vencedor

e foi o "Ricardo M Ferreira", é de facto o Setil-

com o desenho do edificio foi mais fácil
agora é só dar-me a sua morada que lhe envio os dois contentores de 20 pés da MSC.
Parabéns.
mais desafios se seguirão
abraço.
Re: Desafio para os Modelistas de material CP
Enviado: 19 dez 2012, 11:27
por Ricardo M Ferreira
A primeira opção que me veio à cabeça quando vi a primeira foto foi precisamente o Setil, pelas cegonhas e pelo topo de via, mas aquelas montanhas ao fundo estavam-me a fazer confusão (e o próprio layout). Depois com a segunda foto não havia margem para dúvidas.
