Anseriz Railways - Small Works 2 Part

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
josé filipe
Participante
Mensagens: 237
Registado: 19 fev 2011, 22:43

Imagem

Olá a todos.
Hoje vou começar um novo tópico, aqui no fórum, tentarei que seja a mostra dos pequenos trabalhos de modelismo, neste caso mais modelismo ferroviário estático.
Já tinha alguns pequenos kit´s aqui em casa, e fui comprar mais uns daqueles mais em conta, pois a ideia é fazer pequenas construções, pelo facto de serem mais breves de finalizar e depois juntar para formar pequenos dioramas.
Todas as construções modelisticas que irei fazer aqui neste tópico, serão na escala H0 1:87, e o tema sera os comboios e toda a sua envolvência; por agora esta é uma das escalas que me dá mais prazer fazer, e também por o seu conjunto final, não ocupar muito espaço.
Ficam aqui de seguida as primeiras imagens dos kit´s e do material, e também do trabalho já realizado.
Agradeço a todos aqueles que queiram seguir ou acompanhar, esta minha maneira de estar entretido, comentários, sugestões, ideias e dicas, são sempre bem-vindas.
Até breve, um abraço.

ImagemImagemImagemImagem[

-- 21-04 01:32 --

Imagem

O primeiro kit é uma passagem de nivel, o segundo é uma pequena cabana de montanha, e o terceiro kit, é uma carroça de madeiras, com os cavalos, já construi a passagem de nivel, a pequena cabana de montanha, e a carroça, e dei a primário, na passagem de nível, e na cabana.

ImagemImagemImagem

-- 21-04 01:35 --

ImagemImagem
Entretanto começei a fase de pintura, estou a usar tintas da games workshop, gosto destas tintas pelas suas tonalidades, e pelo efeito que dão nos trabalhos finalizados, mas essa é apenas a minha ideia, dei só as cores primárias, para ter uma noção de como irá ficar, ainda vou ter de dar mais camadas, ficam por cima duas imagens desta fase.

-- 21-04 01:37 --

Continuei a fase de pintura dei mais uma camada de tinta acrílica da games workshop, na construção da passagem de nivel, a cançela e o candeeiro, pintei com snot green, o chão da base foi com graveyard earth, o telhado foi com chainmail, outras partes a imitar o metal foi com boltgun metal, as paredes da casa da passagem de nivel foi com bestial brown, scorched brown, e snakebite leather, depois de deixar secar dei um wash com tinta a óleo vandyke brown, bem dilúida em terebentina, para que os pormenores da construção ficem mais detalhados, ficam aqui de seguida as fotografias desta parte.

ImagemImagemImagem

-- 21-04 01:41 --

Dei mais um pequeno avanço na miniatura da passagem de nível, pintei de novo com as tintas acrílicas da games workshop, a cançela da passagem de nivel e o candeeiro, com snot green, depois aplicei light rust effects da mig para dar o efeito de ferrugem nestas partes, e dei de seguida um wash com tinta a óleo vandyke Brown, bem dilúido com terebentina, e na casa da passagem de nível pintei de novo com as tintas acrílicas da G. W., com, snakebite leather, bestial brown, scorched brown, e dark flesh, para dar várias tonalidas a tentar imitar a madeira, depois dei um wash, com tinta a óleo, vandyke Brown, e burnt sienna, bem dilúidas com terebentina, no telhado que já estava pintado com tinta acrílica da G.W., chainmail, dei os efeitos de ferrugem, com rust streaks da AK, e light rust effects, da mig, e depois dei um wash com tinta a óleo, vandyke Brown, bem dilúida com terebentina, na base colei algumas ervas, e para imitar o terreno usei uma cor amarelo torrado do set terrain pack 2 da GEM( fabricante português), que colei na base e dei o efeito de marcas de tractor, e também usei no terreno, wet effects and damp earth, da mig, ficam aqui de seguida as fotografias do resultado desta parte do processo.

ImagemImagemImagemImagemImagem[

-- 21-04 01:44 --

ImagemImagem

Apenas dou como referência estes produtos porque são os que tenho aqui em casa, pois á mais fabricantes e marcas que ofereçem as mesmas tonalidades, e produtos parecidos, e até se podem usar outros processos , é apenas a minha ideia.
Conforme for desenvolvendo estes trabalhos darei mais updates, até breve. :)
Se quiserem ver as imagens em tamanho maior, é só fazer click nas mesmas.
Avatar do Utilizador
mertola1977
Participante
Mensagens: 811
Registado: 08 abr 2010, 11:18
Localização: Beja

tá realmente fantástico :afro:

bom trabalho!..
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN

L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868

a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
josé filipe
Participante
Mensagens: 237
Registado: 19 fev 2011, 22:43

Olá amigo Mertola1977.
Agradeço a sua atenção e as suas palavras, e também por ir seguindo estes meus trabalhos, sempre que possa irei dando mais pormenores, tudo de bom, até breve, um abraço. :)
Alco1966
Participante
Mensagens: 115
Registado: 28 jul 2010, 13:28

Fantástico. :shock2:

Só não percebi qual a cor da tinta de óleo utilizada ou são diversas cores?

Pelo que entendi a aplicação deste tipo de tinta é para protecção do trabalho?!?!

Mário Fernandes
josé filipe
Participante
Mensagens: 237
Registado: 19 fev 2011, 22:43

Olá amigo Mário Fernandes.
As cores de tintas a óleo que usei até agora nestes trabalhos foram da marca Van Gogh, e foram - Vandyke Brown, e Burnt Sienna, quando as usei foram dilúidas em terebentina a 70%, a esta mistura chamei um Wash, que é como se fosse uma pequena lavagem de tinta bem dilúida, a ideia de fazer assim, é para que a tinta se aloge apenas nas saliências, das miniaturas para realçar os pormenores, ficando desta forma com mais contrastes, e definição.
Este processo é apenas para detalhar, geralmente uso mais a cor Vandyke brown, nas casas, e a cor Burnt Sienna é para as figuras.
A aplicação deste tipo de tinta não é para a proteção do trabalho, para esse efeito é melhor um fixante, que neste caso não usei.
Espero que possa ter ajudado, disponha sempre terei todo o prazer em ajudar, até breve, um abraço. :)
Alco1966
Participante
Mensagens: 115
Registado: 28 jul 2010, 13:28

Obrigado pela dica. :afro:

Mário Fernandes
Avatar do Utilizador
mpcarrilho
Participante
Mensagens: 371
Registado: 10 dez 2009, 23:30

Bem, quando juntar todos esses pequenos dioramas.....nem consigo imaginar!!
josé filipe
Participante
Mensagens: 237
Registado: 19 fev 2011, 22:43

Olá a todos.
Ao amigo Marco, o meu agradecimento pelas palavras, e pela atenção, já tenho na verdade, algumas coisas feitas, quando as junto é que começo a ver o espaço que ocupam, mas o prazer de construir, e de criar estas miniaturas, acaba por ser mais forte, para mim é a parte que gosto mais.
E hoje dei mais uns pequenos avanços na construção da passagem de nível, dei os últimos acabamentos e coloquei as figuras, nas quais alterei algumas cores, e dei um wash de burnt sienna bem diluido em terebentina, para dar mais contrastes e mostrar os pormenores, também juntei um pequeno carro com condutor, os aspecto geral será como mostro nas próximas fotos, depois é só colocar nos terrenos que irei fazer para montar todos os dioramas, com estes trabalhos, espero que venha a ser do vosso agrado, até breve, um abraço. :)

ImagemImagemImagem

-- 21-05 09:42 --

ImagemImagemImagemImagem
josé filipe
Participante
Mensagens: 237
Registado: 19 fev 2011, 22:43

Imagem

Olá a todos.
O kit da passagem de nível está finalizado, dei mais alguns pormenores, nas figuras, e nos sinais de transito que faltavam para sinalizar a aproximação de passagem de nível, na estrada, tirei mais umas fotografias para partilhar convosco como ficou finalizado, nas fotos usei como fundo uma foto de paisagem de nuvens, e coloquei um tapete de relva por baixo só para dar ambiente, a ideia é para mostrar os pormenores deste pequeno kit, que ainda não está colocado no terreno, fica assim aqui esta partilha para uma vossa consideração, se quiserem dar ideias ou comentar todos, são bem-vindos. :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

-- 22-05 12:58 --

Imagem

Imagem

Entretanto começei mais um pequeno trabalho, desta vez foi, um kit, na escala H0 1:87, de uma , Cocheira de Locomotivas para uma via, ficam aqui duas imagens do começo, depois darei mais um update, até breve, um abraço. :)

ImagemImagem

-- 23-05 01:36 --

Olá a todos.
Fica aqui mais um desenvolvimento, depois de abrir a caixa do kit, lavei todas as peças com água e detergente da loiça, com uma pequena escova de dentes que apenas uso para o efeito, para retirar do plástico algumas sugidades usadas no fabrico dos moldes, depois de secar todas as peças começei a montagem, usei plastic cement da faller, para juntar as peças, montei toda a estructura, mas não coloquei as janelas, só as colocarei depois de todo o trabalho de pintura, e também não colei o telhado, porque este edificio tem uma pequena engrenagem que pode abrir as portas automáticamente, assim é melhor deixar esta parte sempre livre para possiveis arranjos.
Depois desta montagem pintei com primário cinzento da tamiya, de seguida irei iniciar a fase de pintura e weathering, ficam as fotos desta parte, até breve, um abraço. :)

ImagemImagemImagemImagemImagem

-- 23-05 01:44 --

Imagem

Já com o primário aplicado.
ImagemImagem
Ricardo Moreira
Participante
Mensagens: 26
Registado: 19 mai 2011, 10:21
Localização: Lisboa
Contacto:

Sempre que vejo estes trabalhos fico com a dúvida em saber do que gosto mais: se dos pormenores que dão muita vida aos dioramas, se do realismo das peças com uma escolha realmente muito boa das tintas e técnicas usadas...
Mesmo muito bom.
Ricardo Moreira
Responder