Olá a todos.
Hoje vou começar um novo tópico, aqui no fórum, tentarei que seja a mostra dos pequenos trabalhos de modelismo, neste caso mais modelismo ferroviário estático.
Já tinha alguns pequenos kit´s aqui em casa, e fui comprar mais uns daqueles mais em conta, pois a ideia é fazer pequenas construções, pelo facto de serem mais breves de finalizar e depois juntar para formar pequenos dioramas.
Todas as construções modelisticas que irei fazer aqui neste tópico, serão na escala H0 1:87, e o tema sera os comboios e toda a sua envolvência; por agora esta é uma das escalas que me dá mais prazer fazer, e também por o seu conjunto final, não ocupar muito espaço.
Ficam aqui de seguida as primeiras imagens dos kit´s e do material, e também do trabalho já realizado.
Agradeço a todos aqueles que queiram seguir ou acompanhar, esta minha maneira de estar entretido, comentários, sugestões, ideias e dicas, são sempre bem-vindas.
Até breve, um abraço.

[-- 21-04 01:32 --

O primeiro kit é uma passagem de nivel, o segundo é uma pequena cabana de montanha, e o terceiro kit, é uma carroça de madeiras, com os cavalos, já construi a passagem de nivel, a pequena cabana de montanha, e a carroça, e dei a primário, na passagem de nível, e na cabana.

-- 21-04 01:35 --

Entretanto começei a fase de pintura, estou a usar tintas da games workshop, gosto destas tintas pelas suas tonalidades, e pelo efeito que dão nos trabalhos finalizados, mas essa é apenas a minha ideia, dei só as cores primárias, para ter uma noção de como irá ficar, ainda vou ter de dar mais camadas, ficam por cima duas imagens desta fase.
-- 21-04 01:37 --
Continuei a fase de pintura dei mais uma camada de tinta acrílica da games workshop, na construção da passagem de nivel, a cançela e o candeeiro, pintei com snot green, o chão da base foi com graveyard earth, o telhado foi com chainmail, outras partes a imitar o metal foi com boltgun metal, as paredes da casa da passagem de nivel foi com bestial brown, scorched brown, e snakebite leather, depois de deixar secar dei um wash com tinta a óleo vandyke brown, bem dilúida em terebentina, para que os pormenores da construção ficem mais detalhados, ficam aqui de seguida as fotografias desta parte.

-- 21-04 01:41 --
Dei mais um pequeno avanço na miniatura da passagem de nível, pintei de novo com as tintas acrílicas da games workshop, a cançela da passagem de nivel e o candeeiro, com snot green, depois aplicei light rust effects da mig para dar o efeito de ferrugem nestas partes, e dei de seguida um wash com tinta a óleo vandyke Brown, bem dilúido com terebentina, e na casa da passagem de nível pintei de novo com as tintas acrílicas da G. W., com, snakebite leather, bestial brown, scorched brown, e dark flesh, para dar várias tonalidas a tentar imitar a madeira, depois dei um wash, com tinta a óleo, vandyke Brown, e burnt sienna, bem dilúidas com terebentina, no telhado que já estava pintado com tinta acrílica da G.W., chainmail, dei os efeitos de ferrugem, com rust streaks da AK, e light rust effects, da mig, e depois dei um wash com tinta a óleo, vandyke Brown, bem dilúida com terebentina, na base colei algumas ervas, e para imitar o terreno usei uma cor amarelo torrado do set terrain pack 2 da GEM( fabricante português), que colei na base e dei o efeito de marcas de tractor, e também usei no terreno, wet effects and damp earth, da mig, ficam aqui de seguida as fotografias do resultado desta parte do processo.

[-- 21-04 01:44 --

Apenas dou como referência estes produtos porque são os que tenho aqui em casa, pois á mais fabricantes e marcas que ofereçem as mesmas tonalidades, e produtos parecidos, e até se podem usar outros processos , é apenas a minha ideia.
Conforme for desenvolvendo estes trabalhos darei mais updates, até breve.
Se quiserem ver as imagens em tamanho maior, é só fazer click nas mesmas.