Armazém de mercadorias

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Responder
Avatar do Utilizador
isantos
Participante
Mensagens: 583
Registado: 07 jan 2009, 16:25

Boas.

Há uns tempos andei à procura de um armazém de mercadorias para a minha maquete, mas os que encontrei ou eram muito caros (os mais parecidos com o ambiente ibérico) ou simplesmente não tinham a aparência ibérica.
Vai daí decidi pôr mãos à obra e realizar um artesanal com cartão das caixas "CERELAC", plasticard, palitos e um telhado da Noch (tudo isto tinha lá em casa).
O resultado é este que a mim me satisfaz plenamente (falta apenas realizar as portas e pintá-las de cinzento.

Imagem

Imagem

Imagem

A inspiração veio do antigo armazém da estação de Amoreiras como se pode ver na fotografia.

Imagem

Um abraço.
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
mcnuno
Participante
Mensagens: 244
Registado: 02 jan 2009, 10:04
Localização: Linha de Sintra
Contacto:

... pois que está com muito bom aspecto.

RR
Avatar do Utilizador
mpcarrilho
Participante
Mensagens: 371
Registado: 10 dez 2009, 23:30

Muito bom sim senhor, e sem dúvida muito mais barato!!!!
Eu para fazer a minha estação também usei cartão, mas não de caixas cerelac. O meu cartão tem 4mm de espessura e comprei numa papelaria (0,6m2 por cerca de 5eur)
Maquinista
Participante
Mensagens: 32
Registado: 30 ago 2010, 20:40

Olá

Pegando no teu trabalho gostava de propor algo aqui no PF.

Estações e demais edifícios ferroviários Portugueses acessíveis para download.

Não me parece muito difícil através de fotos ou documentos, e se cada um contribuir com um pedacinho...
Avatar do Utilizador
Leonel
Participante
Mensagens: 109
Registado: 09 set 2012, 22:35
Localização: Condeixa-a-Nova

Estava eu no google à procura de um armazém ferroviário e deparo-me com isto... muito engraçado e muito barato (fora a telha da Noch). Resultou muito bem, não se vêem juntas e o papelão deu uma boa textura às paredes. Que palitos foram esses?
Avatar do Utilizador
isantos
Participante
Mensagens: 583
Registado: 07 jan 2009, 16:25

Obrigado. :)
Os palitos foram fósforos cortados à medida.

Cumprimentos
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
jorge osorio
Participante
Mensagens: 574
Registado: 22 nov 2009, 15:12
Localização: Alfena

Conforme pedido, partilho aqui um trabalho em Espanhol mas que facilmente se adapta ao nosso Ambiente Português e à escala.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
isantos
Participante
Mensagens: 583
Registado: 07 jan 2009, 16:25

jorge osorio Escreveu:Conforme pedido, partilho aqui um trabalho em Espanhol mas que facilmente se adapta ao nosso Ambiente Português e à escala.
É muito interessante. :afro:
Eu talvez optá-se por usar um tom de verde mais escuro do que o que autor utilizou, mas são gostos.

Cumprimentos
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
jorge osorio
Participante
Mensagens: 574
Registado: 22 nov 2009, 15:12
Localização: Alfena

Pois eu no meu utilizei o cinza, ainda falta o telhado!
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Responder