Página 2 de 17

Re: Ricardo Cruz - Maqueta (David)

Enviado: 11 dez 2011, 00:08
por rui ferreira
jorge osorio Escreveu:há que tentar várias técnicas até acertar. no entanto não há nada que chegue à peco cod. 75...

Mas cuidado com o material, o material antigo tem que respeitar esse código.
Boas,

Esse código diz respeito á altura do carril?? :hum2:

Re: Ricardo Cruz - Maqueta (David)

Enviado: 11 dez 2011, 00:25
por luis_lopes
troca-se as rodas para NEM ou RP25.

sim corresponde à altura:

75 - 1.9mm
83 - 2.1mm
100 - 2.5mm (?)

Re: Ricardo Cruz - Maqueta (David)

Enviado: 11 dez 2011, 06:17
por jorge osorio
rui ferreira Escreveu:
Boas,

Esse código diz respeito á altura do carril?? :hum2:

Sim é como informa o Luís Lopes e também à espessura do mesmo.

Re: Ricardo Cruz - Maqueta (David)

Enviado: 02 jan 2012, 23:01
por Ricardo Cruz
Iniciaram-se hoje os primeiros trabalhos para a construção da maqueta. Muito trabalho pela frente e um puto em pulgas par pelo menos ver os comboios a circular... mesmo sem qualquer cenário... :facepalm:
Maqueta1.jpg

Re: Ricardo Cruz - Maqueta (David)

Enviado: 02 jan 2012, 23:23
por mertola1977
boas,

qual é o espaço disponível para a dita?

bom trabalho..
carlos

Re: Ricardo Cruz - Maqueta (David)

Enviado: 04 fev 2012, 19:23
por Ricardo Cruz
O espaço disponível é de 300 cm x 130cm. A ideia era coloca-la noutro local com bem mais espaço, mas quer eu quer a minha esposa concordamos que para já este é o melhor local. Até porque esta será uma maqueta para o meu filho, e neste local estará mais à vontade e com melhor acesso.

Além disso estes serão os meus primeiros passos na construção de uma maqueta... a ideia é no futuro construir uma para mim, com mais espaço e material português. Mas isso fica lá mais para a frente... para depois entreter os netos :biggrin:

Re: Ricardo Cruz - Maqueta (David)

Enviado: 04 fev 2012, 19:29
por Ricardo Cruz
Como está um frio que não se aguenta, fui-me aquecendo com mais um avanço com a estrutura que receberá a "linha de velocidade alta cá da casa"...

Aqui ficam os últimos avanços.
Maqueta2.jpg
Maqueta3.jpg

Re: Ricardo Cruz - Maqueta (David)

Enviado: 18 fev 2012, 18:03
por Ricardo Cruz
Deixo aqui os últimos avanços da estrutura da maqueta já, praticamente, finalizada:
Maqueta5.jpg
já com os carris...
Maqueta7.jpg

Re: Ricardo Cruz - Maqueta (David)

Enviado: 18 fev 2012, 20:06
por Ricardo Cruz
A partir de agora é deixar a imaginação a trabalhar e colocar mãos à obra.

Do lado esquerdo irá ficar a estação e do lado direito uma ponte, que para já é provisória para o júnior colocar os seus comboios em funcionamento. Também do lado direito estou a pensar criar um pequeno terminal de mercadorias, logo a seguir à ponte.
O resto das ideias serão apenas conjunturas como o túnel, a passagem de nível, etc etc...

Bem, também a partir de agora vão surgir as 1001 duvídas e questões... por isso conto com a vossa ajuda e experiência :roll:

Re: Ricardo Cruz - Maqueta (David)

Enviado: 20 fev 2012, 01:49
por josé filipe
Olá amigo Ricardo Cruz, tenho seguido a sua descrição e todo o desenvolvimento, está a ficar interessante, uma boa continuação, vou acompanhando sempre que possa,obrigado pela partilha, até breve, um abraço. :)