Pedro Silva - A minha maquete

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Responder
Tiago Duarte
Participante
Registado: 11 ago 2010, 09:04
Contacto:

Fantástica essa maquete!
Imagem
Pedro Silva
Participante
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Obrigado, mas ainda tenho muito que melhorar.
e agora as minhas ultimas aquisições: um set de 2 vagões Gbbks modificados, comparação com um dos antigos e com um modificado da Proximus model
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
rgtn
Participante
Registado: 23 set 2011, 13:21

Também tenho desses cá em casa e são fantásticos :afro: , mas nada que se compare à tua maqueta, pois está soberba :venia: :venia:
Pedro Silva
Participante

As minhas ultimas aquisições, um par de repintados CP G da electrotren e quatro Kbs sudexpress para juntar aos meus Três que já tinha transformado e que estão um pouco grosseiros mas até escapam.
Gostava de saber se quem tem vagões Kbs da sudexpress se estes descarrilam com facilidade devido á falta de peso.
Os meus tem estado a descarrilar e havia um que vinha com uma roda presa, dei-lhe um jeito com uma lima e uma gota de óleo e ficou impecável mas por vezes ainda há vagões a descarrilar, estou a pensar em arranjar umas cargas de madeira para fazer peso e aumentar o realismo.
Luis Pinto
Participante
Registado: 23 jul 2010, 19:09

Eu tenho 7 e andaram a circular nos modulos nao saltaram nenhuma vez. Sao muito leves se as vezes tiveres uma pedra ou isso no carril ha possibilidade de saltar fora. Exelentes modelos.
Pedro Silva
Participante

De momento tenho a maquete parada, devido ás baixas temperaturas e enquanto vou juntando material para começar a 3ª fase, construção de um feixe de linhas de resguardo de material mas a um nivel inferior, tenho previsto fazer uma linha para o comboio dar a volta e voltar e manobrar de modo a resguardar com o comboio de marcha atrás. Enquanto não começo aqui vão fotos da carga dos Kbs (tentei raminhos de oliveira e pinheiro varios diametos mas alguns ainda são grossos demais...)
mpcarrilho
Participante
Registado: 10 dez 2009, 23:30

Parabéns Pedro, essa composição ficou linda!!!!
luis gaspar
Participante
Registado: 03 out 2011, 21:11

Concordo com o Marco, mas que bela composição de madeireiros, juntamente com uma bela maqueta :shock2: , parabéns Pedro.

Um abraço
Luis Gaspar
Carlos Micaelo
Participante
Registado: 05 nov 2011, 22:49

Está muito porreiro!
Até agora (em minha opinião) é a carga mais convincente de todas as que tenho visto nesses vagões.
Pedro Silva
Participante

Dá um pouco de trabalho a cortar os raminhos secos e de preferencia com um diametro de 2 a 4 mm, (os da 1ª fotos alguns tem 5 e 6 mm e parencem toros) e a carregar não se deve consertar muito senão perde realismo.
Responder