esta locomotiva é simplesmente deliciosa. Não me canso de olhar para este modelo.
É diferente de tudo o que já tenho visto.
Não creio existir nada semelhante na Märklin........

Cumprimentos
Ayala Botto
(*) E desta vez não me enganei no nome!!!

Tal como já referiu o meu material é variado e a maqueta "só" possui dois tipos de ambientes, germânico e ibérico. Tudo o resto obviamente destoa, mas vivo bem com isso. Não é viável ter os todos os ambientes adequados para o material que tenho. Assim escolhi os dois que cobrem mais material.RuiEliasMaltez Escreveu:Caro Sérgio:
O seu material circulante é do mais variado que seja possível imaginar, mas dependendo do espaço que tenha disponível em casa, julgo que deveria adequar o tipo e nacionalidade desse material circulante ao ambiente, mas isso pretende ser apenas uma opinião construtiva por parte de um fundamentlista como eu, e espero que não leve a mal esse meu reparo (falo da 319 em ambiente germânico).
O Lavradio foi "reformado" e faz parte integrante da maqueta. A Baixa da Banheira não está integrada na maqueta e continua a ir às exposições.RuiEliasMaltez Escreveu:Gostaria que me dissesse se os seus módulos já conhecidos, e que o Sérgio leva por vezes a exposições fazem também parte integrante desta maquete.
Hum, acho que há aqui um equivoco... pois não tenho postes de catenária na minha maqueta (nem vou ter). São sim, postes de candeeiros...RuiEliasMaltez Escreveu:Para a Catenária, já que o Sérgio investiu nos postes, que tal, para simular "fio", ligar os postes entre si com linha preta de coser roupa, relativamente grossa, preta ou dourada? Não dá muito trabalho, é barato, e simula bem a catenária.
Não é possivel expandir, como tal está terminada em termos de dimensões.RuiEliasMaltez Escreveu:Julgo ter na memória que a sua maquete terá perto de 2x4 metros, mas se a puder expandir, tanto melhor... talvez para uma área de cerca de 1 mero quadrado, para depósito de locomotivas, e zona de "reabastecimento".

É provavelmente o mais bonito esquema que eles tiveram em Espanha.Sergio Santos Escreveu: 2º O camello ainda não é CP e nem será, porque gosto dele assim.