Sérgio Santos - A minha maqueta
- Sergio Santos
- Moderador Global
- Mensagens: 2591
- Registado: 30 dez 2008, 20:53
- Localização: Benavente
Agradeço os comentários. Já falta pouco, mas o (bom) tempo não está a ajudar a terminar a maqueta... 
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Sérgio Santos
-
Pedro Silva
- Participante
- Mensagens: 823
- Registado: 30 dez 2008, 23:49
«Bom tempo» Isto depende de cada um, Para muitos bom tempo é muito sol e temperaturas elevadas. Para mim mais fresco trabalha-se melhor , e na minha maquete instalada no sótão do barracão que nestes últimos dias tem estado um forno não dá muito jeito. E ainda não estamos no Verão... 
-
farripas
- Participante
- Mensagens: 409
- Registado: 27 abr 2011, 16:54
Amigo Sérgio.
Tenho acompanhado com muito agrado a evolução da sua maquete que considero excessional, tal os pormenores que a compõem e a forma como a vemos crescer.
Continue assim que vai, não no bom caminho mas num excelente sentido.
Aproveito tambem esta oportunidade para lhe colocar uma questão simples: como construiu e com que material a imitação de pedras existentes junto á entrada do tunel ou junto á ponte ? É que estão com um aspecto formidável e muito realista.
Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Tenho acompanhado com muito agrado a evolução da sua maquete que considero excessional, tal os pormenores que a compõem e a forma como a vemos crescer.
Continue assim que vai, não no bom caminho mas num excelente sentido.
Aproveito tambem esta oportunidade para lhe colocar uma questão simples: como construiu e com que material a imitação de pedras existentes junto á entrada do tunel ou junto á ponte ? É que estão com um aspecto formidável e muito realista.
Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
- Sergio Santos
- Moderador Global
- Mensagens: 2591
- Registado: 30 dez 2008, 20:53
- Localização: Benavente
Eu diria que foi uma experiencia que não saiu muito mal...farripas Escreveu: Aproveito tambem esta oportunidade para lhe colocar uma questão simples: como construiu e com que material a imitação de pedras existentes junto á entrada do tunel ou junto á ponte ? É que estão com um aspecto formidável e muito realista.
A base foi "roofmate" esculpido com x-acto e ferro de soldar, o resto é pintura.
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Sérgio Santos
- mpcarrilho
- Participante
- Mensagens: 371
- Registado: 10 dez 2009, 23:30
Parabéns Sérgio, quer pela maqueta, quer pelo belíssimo material que nos tens apresentado!!! 
Cumprimentos
Marco Carrilho - Entroncamento
http://www.facebook.com/carrilho.comboios
http://carrilho.comboios.googlepages.com
Marco Carrilho - Entroncamento
http://www.facebook.com/carrilho.comboios
http://carrilho.comboios.googlepages.com
- Sergio Santos
- Moderador Global
- Mensagens: 2591
- Registado: 30 dez 2008, 20:53
- Localização: Benavente
Cada vez mais perto do final... 
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Sérgio Santos
- Joao Joaquim
- Moderador Global
- Mensagens: 3874
- Registado: 30 dez 2008, 23:55
- Localização: Gaia
- Contacto:
Gosto muito do "alcatrão" da estrada!!
Ora explica lá como é que o fizeste!
Ora explica lá como é que o fizeste!
- mpcarrilho
- Participante
- Mensagens: 371
- Registado: 10 dez 2009, 23:30
Achas mesmo que uma maquete tem fim?!?!?! Boa sorte!!Sergio Santos Escreveu:Cada vez mais perto do final...
Cumprimentos
Marco Carrilho - Entroncamento
http://www.facebook.com/carrilho.comboios
http://carrilho.comboios.googlepages.com
Marco Carrilho - Entroncamento
http://www.facebook.com/carrilho.comboios
http://carrilho.comboios.googlepages.com
- Sergio Santos
- Moderador Global
- Mensagens: 2591
- Registado: 30 dez 2008, 20:53
- Localização: Benavente
Sim, as maquetes tem fim, mas só quando tu defines esse fim...
Quanto ao alcatrão, não tem nada de especial. Trata-se de areia fina (quanto mais fina melhor), colada pela tecnica do costume, que depois de seca pinta-se de preto acrilico (de preferencia fosco). O desgaste faz-se passando lixa nos locais de passagem dos veiculos.
Quanto ao alcatrão, não tem nada de especial. Trata-se de areia fina (quanto mais fina melhor), colada pela tecnica do costume, que depois de seca pinta-se de preto acrilico (de preferencia fosco). O desgaste faz-se passando lixa nos locais de passagem dos veiculos.
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Sérgio Santos