Sérgio Santos - A minha maqueta

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Responder
Avatar do Utilizador
Sergio Santos
Moderador Global
Mensagens: 2591
Registado: 30 dez 2008, 20:53
Localização: Benavente

Agradeço os comentários. Já falta pouco, mas o (bom) tempo não está a ajudar a terminar a maqueta... :biggrin:
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 823
Registado: 30 dez 2008, 23:49

«Bom tempo» Isto depende de cada um, Para muitos bom tempo é muito sol e temperaturas elevadas. Para mim mais fresco trabalha-se melhor , e na minha maquete instalada no sótão do barracão que nestes últimos dias tem estado um forno não dá muito jeito. E ainda não estamos no Verão... :thumb:
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Amigo Sérgio.
Tenho acompanhado com muito agrado a evolução da sua maquete que considero excessional, tal os pormenores que a compõem e a forma como a vemos crescer.
Continue assim que vai, não no bom caminho mas num excelente sentido.
Aproveito tambem esta oportunidade para lhe colocar uma questão simples: como construiu e com que material a imitação de pedras existentes junto á entrada do tunel ou junto á ponte ? É que estão com um aspecto formidável e muito realista.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Avatar do Utilizador
Sergio Santos
Moderador Global
Mensagens: 2591
Registado: 30 dez 2008, 20:53
Localização: Benavente

farripas Escreveu: Aproveito tambem esta oportunidade para lhe colocar uma questão simples: como construiu e com que material a imitação de pedras existentes junto á entrada do tunel ou junto á ponte ? É que estão com um aspecto formidável e muito realista.
Eu diria que foi uma experiencia que não saiu muito mal... :biggrin:
A base foi "roofmate" esculpido com x-acto e ferro de soldar, o resto é pintura.
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Avatar do Utilizador
mpcarrilho
Participante
Mensagens: 371
Registado: 10 dez 2009, 23:30

Parabéns Sérgio, quer pela maqueta, quer pelo belíssimo material que nos tens apresentado!!! :afro:
Avatar do Utilizador
Sergio Santos
Moderador Global
Mensagens: 2591
Registado: 30 dez 2008, 20:53
Localização: Benavente

Cada vez mais perto do final... :)
DSCF1378.JPG
DSCF1383.JPG
DSCF1384.JPG
DSCF1386.JPG
DSCF1388.JPG
DSCF1389.JPG
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Avatar do Utilizador
Joao Joaquim
Moderador Global
Mensagens: 3874
Registado: 30 dez 2008, 23:55
Localização: Gaia
Contacto:

Gosto muito do "alcatrão" da estrada!! :clap:
Ora explica lá como é que o fizeste! :)
Avatar do Utilizador
mpcarrilho
Participante
Mensagens: 371
Registado: 10 dez 2009, 23:30

:afro:
Sergio Santos Escreveu:Cada vez mais perto do final... :)
Achas mesmo que uma maquete tem fim?!?!?! Boa sorte!! :biggrin:
Avatar do Utilizador
luis
Participante
Mensagens: 61
Registado: 15 jul 2011, 17:52

Ora ai esta uma questao mto pretinente sera que uma maqueta tem fim :) parabens esta mto giro o teu trabalho

E o alcatrao como foi :roll:
Avatar do Utilizador
Sergio Santos
Moderador Global
Mensagens: 2591
Registado: 30 dez 2008, 20:53
Localização: Benavente

Sim, as maquetes tem fim, mas só quando tu defines esse fim... :roll:

Quanto ao alcatrão, não tem nada de especial. Trata-se de areia fina (quanto mais fina melhor), colada pela tecnica do costume, que depois de seca pinta-se de preto acrilico (de preferencia fosco). O desgaste faz-se passando lixa nos locais de passagem dos veiculos.
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Responder