Depósito do Pinhal Novo

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Bruno Sousa
Participante
Registado: 31 dez 2008, 13:47

Como no mundo da miniatura é nos permitido fazer coisas que na realidade nunca poderão acontecer ou puro e simplesmente limitamo-nos fazer réplicas do que existe á escala real, faz com que este mundo seja um anti stress dos melhores que há por aí, fazendo com a nossa imaginação trabalhe.
E foi isso que decidi apesar de neste momento estar numa de coleccionista, limito-me puro e simplesmente a comprar material que me agrade muito. Tenho uma particular paixão por material Frances, mas tento não me desviar daquilo que existe. Algum Material que tenho será reproduzido para material portugues tudo o resto será mantido tal e qual como chegou ás minhas mãos.
Tenho o cuidado de ter uma folha com as locomotivas que tenho assinalando as datas e quanto tempo rolaram por forma a poder executar uma manutenção regular e dentro dos parametros que o fabricante pede nos manuais das locomotivas e automotoras.
Com este mundo levou-me a criar uma empresa ela ficticia na realidade mas bastante activa no mundo da miniaturas. Denominada CFA, Caminhos de ferro do Atlantico, iniciou a sua aventura no dia 27 de junho de 2001 com a compra de uma locomotiva Taurus da Piko, e á qual já fazem-lhe companhia outras 14 locomotivas e 4 ramos automotores mais umas dezenas de material rebocado, entre carruagens e vagões.
A CFA foi criada para operar toda a zona sul de Portugal, e para contribuir para o seu desenvolvimento, contribuindo activamente para a não desertificação desta zona, a Sede é no Pinhal Novo onde se está a criar todas as condições para no futuro possuir o seu prórpio depósito e centro de competencias, por forma a contribuir activamente na industria ferroviária portuguesa.
Aqui ficam algumas fotos do que vai povoando o depósito Pinhalnovense.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Sergio Santos
Moderador Global
Registado: 30 dez 2008, 20:53

Um depósito trés Nés Cassé! :afro:
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Pedro Silva
Participante
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Tudo locomotivas espectaculares. Mas a Sibic está demais...
Bruno Sousa
Participante

As outras 3 miudas. Que guapas ;)

cmpts
Bruno Sousa
Sergio Santos
Moderador Global

Sem dúvida! :afro:

Falta é o "acompanhamento" :uwi:
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Bruno Sousa
Participante

As ultimas chegadas

cmpts
Bruno Sousa
Sergio Santos
Moderador Global

Boas aquisições Bruno! :afro:
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Bruno Valente
Participante
Registado: 02 dez 2009, 21:51

Essa 1432 podia só levar vácuo, anos 80 era tudo assim senão me engano, mesmo em meados de 90 ainda havia muitas que tinham a dita mangueira. Mas cada qual sabe de si ;)
Bruno Sousa
Participante

Bruno Valente Escreveu:Essa 1432 podia só levar vácuo, anos 80 era tudo assim senão me engano, mesmo em meados de 90 ainda havia muitas que tinham a dita mangueira. Mas cada qual sabe de si ;)

Por acaso em finais dos anos 80, inicios de 90 já havia locomotivas com logo grande e com as mangueiras de vácuo e ar comprimido.

cmpts
Bruno Sousa
Bruno Sousa
Participante

Com estamos em período de conteção vai-se detalhando o que se tem por cá. E aqui fica umas persianas instaladas num restaurante das Mistral 69 da Lsmodels.

cmpts
Bruno Sousa
Responder