Sérgio Santos - A minha maqueta

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Avatar do Utilizador
RuiEliasMaltez
Participante
Mensagens: 2294
Registado: 31 dez 2008, 10:15
Localização: Sintra/Lisboa

:cool2:
ImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
Sergio Santos
Moderador Global
Mensagens: 2591
Registado: 30 dez 2008, 20:53
Localização: Benavente

Alguns tímidos avanços e uma recente aquisição. ;)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Avatar do Utilizador
RuiEliasMaltez
Participante
Mensagens: 2294
Registado: 31 dez 2008, 10:15
Localização: Sintra/Lisboa

ImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
Sergio Santos
Moderador Global
Mensagens: 2591
Registado: 30 dez 2008, 20:53
Localização: Benavente

Ora ainda bem que gosta! Tive uma preciosa ajuda para chegar a este resultado satisfatório. :afro:

Mas... comece é a pensar em colocar fotos da sua maqueta aqui num tópico. :uwi:
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Avatar do Utilizador
RuiEliasMaltez
Participante
Mensagens: 2294
Registado: 31 dez 2008, 10:15
Localização: Sintra/Lisboa

Eu prometo que ponho um deste dias... na verdade os trabalhos estão parados ao nível de decoração há mais de um ano... mas espero recomeçar em breve.


_______________________________________


E já agora mais uma sugestão para quem quer fazer "penedos / rochedos" realistas:

Vai um dia a Aljustrel, acerca-se da zona das mimas e traz de lá umas pedras, que na verdade são pirites metálicas, pesadas para cacete.
Em casa, depois de lavadas da terra/lama, colocam-se nos locais da maquete que se queira e em cima de areia da CASA, já lavada e sujeita ao velho método da cola e detergente.

Borrife-se as piritires regularmente durante uma semanas e verificarão que ao castanho delas o verdete que se adqueire escorre muito realisticamente sobre a areia e restante envolvente.
ImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
Sergio Santos
Moderador Global
Mensagens: 2591
Registado: 30 dez 2008, 20:53
Localização: Benavente

Já está na altura de mais uma actualização no estado das obras...
Começo pelo "mini" terminal de contentores com silos onde cada uma das vias do ramal serve a respectiva empresa, ou seja, é um autêntico dois-em-um! :biggrin:
Terá ainda um empilhador (a chegar em breve) para fazer a movimentação dos contentores em vez do habitual pórtico. A pequena estação serve essencialmente os trabalhadores do terminal e ainda uma aldeia que fica cerca de 1km... :uwi:
O ambiente campestre, também foi retratado.
E termino com um ambiente "vaporoso" denotando alguma azáfama. :rolleyes:
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Avatar do Utilizador
isantos
Participante
Mensagens: 583
Registado: 07 jan 2009, 16:25

Ena Sérgio, está com uns pormenores geniais. ;)
A vedação, o portão, a passagem de nível, etc... = 5 *
Como é que fizeste o alcatrão da passagem de nível?
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
Sergio Santos
Moderador Global
Mensagens: 2591
Registado: 30 dez 2008, 20:53
Localização: Benavente

O alcatrão da estrada, foi feito com areia fina pintada de preto e depois devidamente "desgastada". Entre as vias, fiz com lixa (com grão parecido à areia utilizada para a estrada) pintada de preto.
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Avatar do Utilizador
mcnuno
Participante
Mensagens: 244
Registado: 02 jan 2009, 10:04
Localização: Linha de Sintra
Contacto:

... pois que é delicioso correr o tópico e ver o progresso, do chão de cortiça a cenários com vida. Mto fixe.

RR
Avatar do Utilizador
mpcarrilho
Participante
Mensagens: 371
Registado: 10 dez 2009, 23:30

Está tudo com um aspecto magnífico!!
Adorei o mini terminal de contentores e os silos, uma ideia magnífica!!!
Os meus parabéns
Responder