Sérgio Santos - A minha maqueta
- RuiEliasMaltez
- Participante
- Mensagens: 2294
- Registado: 31 dez 2008, 10:15
- Localização: Sintra/Lisboa



- Sergio Santos
- Moderador Global
- Mensagens: 2591
- Registado: 30 dez 2008, 20:53
- Localização: Benavente
Alguns tímidos avanços e uma recente aquisição. 
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Sérgio Santos
- RuiEliasMaltez
- Participante
- Mensagens: 2294
- Registado: 31 dez 2008, 10:15
- Localização: Sintra/Lisboa



- Sergio Santos
- Moderador Global
- Mensagens: 2591
- Registado: 30 dez 2008, 20:53
- Localização: Benavente
Ora ainda bem que gosta! Tive uma preciosa ajuda para chegar a este resultado satisfatório.
Mas... comece é a pensar em colocar fotos da sua maqueta aqui num tópico.
Mas... comece é a pensar em colocar fotos da sua maqueta aqui num tópico.
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Sérgio Santos
- RuiEliasMaltez
- Participante
- Mensagens: 2294
- Registado: 31 dez 2008, 10:15
- Localização: Sintra/Lisboa
Eu prometo que ponho um deste dias... na verdade os trabalhos estão parados ao nível de decoração há mais de um ano... mas espero recomeçar em breve.
_______________________________________
E já agora mais uma sugestão para quem quer fazer "penedos / rochedos" realistas:
Vai um dia a Aljustrel, acerca-se da zona das mimas e traz de lá umas pedras, que na verdade são pirites metálicas, pesadas para cacete.
Em casa, depois de lavadas da terra/lama, colocam-se nos locais da maquete que se queira e em cima de areia da CASA, já lavada e sujeita ao velho método da cola e detergente.
Borrife-se as piritires regularmente durante uma semanas e verificarão que ao castanho delas o verdete que se adqueire escorre muito realisticamente sobre a areia e restante envolvente.
_______________________________________
E já agora mais uma sugestão para quem quer fazer "penedos / rochedos" realistas:
Vai um dia a Aljustrel, acerca-se da zona das mimas e traz de lá umas pedras, que na verdade são pirites metálicas, pesadas para cacete.
Em casa, depois de lavadas da terra/lama, colocam-se nos locais da maquete que se queira e em cima de areia da CASA, já lavada e sujeita ao velho método da cola e detergente.
Borrife-se as piritires regularmente durante uma semanas e verificarão que ao castanho delas o verdete que se adqueire escorre muito realisticamente sobre a areia e restante envolvente.



- Sergio Santos
- Moderador Global
- Mensagens: 2591
- Registado: 30 dez 2008, 20:53
- Localização: Benavente
Já está na altura de mais uma actualização no estado das obras...
Começo pelo "mini" terminal de contentores com silos onde cada uma das vias do ramal serve a respectiva empresa, ou seja, é um autêntico dois-em-um!
Terá ainda um empilhador (a chegar em breve) para fazer a movimentação dos contentores em vez do habitual pórtico. A pequena estação serve essencialmente os trabalhadores do terminal e ainda uma aldeia que fica cerca de 1km...
O ambiente campestre, também foi retratado.
E termino com um ambiente "vaporoso" denotando alguma azáfama. :rolleyes:
Começo pelo "mini" terminal de contentores com silos onde cada uma das vias do ramal serve a respectiva empresa, ou seja, é um autêntico dois-em-um!
Terá ainda um empilhador (a chegar em breve) para fazer a movimentação dos contentores em vez do habitual pórtico. A pequena estação serve essencialmente os trabalhadores do terminal e ainda uma aldeia que fica cerca de 1km...
O ambiente campestre, também foi retratado.
E termino com um ambiente "vaporoso" denotando alguma azáfama. :rolleyes:
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Sérgio Santos
- Sergio Santos
- Moderador Global
- Mensagens: 2591
- Registado: 30 dez 2008, 20:53
- Localização: Benavente
O alcatrão da estrada, foi feito com areia fina pintada de preto e depois devidamente "desgastada". Entre as vias, fiz com lixa (com grão parecido à areia utilizada para a estrada) pintada de preto.
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Sérgio Santos
- mcnuno
- Participante
- Mensagens: 244
- Registado: 02 jan 2009, 10:04
- Localização: Linha de Sintra
- Contacto:
... pois que é delicioso correr o tópico e ver o progresso, do chão de cortiça a cenários com vida. Mto fixe.
RR
RR
- mpcarrilho
- Participante
- Mensagens: 371
- Registado: 10 dez 2009, 23:30
Está tudo com um aspecto magnífico!!
Adorei o mini terminal de contentores e os silos, uma ideia magnífica!!!
Os meus parabéns
Adorei o mini terminal de contentores e os silos, uma ideia magnífica!!!
Os meus parabéns
Cumprimentos
Marco Carrilho - Entroncamento
http://www.facebook.com/carrilho.comboios
http://carrilho.comboios.googlepages.com
Marco Carrilho - Entroncamento
http://www.facebook.com/carrilho.comboios
http://carrilho.comboios.googlepages.com