Amigo Cardoso
Não pense assim, pois no meu caso particular , quando comecei e via maquetes excelentes, nunca deduzi que não conseguia fazer algo igual ou parecido.
É natural e comigo aconteceu muitas vezes, as coisas não sairem bem á 1ª, mas insistindo, vamos vendo que nos aproximamos daquilo que queremos.
Quando vê a minha maquete, e não sei se já reparou, ainda não viu por exemplo um monte, uma paisagem. É que eu sou um nabo a fazer dessas coisas. Todos os dias ando á procura de como se faz. Para lhe dar um exemplo, aqui há tempos atrás, fiz um módulo Maquetren para me associar aos "Módulos da Malta do Porto" e aproveitar um Workshop que iria existir, para aprender, precisamente, de como fazer montanhas, rochas, arvoredo, paisagem em geral. Pode ver o meu módulo aqui:
http://www.portugalferroviario.net/foru ... 128&t=5288
E mesmo depois disso continuo a aprender e continuo a dizer que não percebo nada de como se faz isso.
Para lhe dar um exemplo, já estou metido noutro Workshop, no intuito de saber mais um bocadinho.
Portanto, caro Cardoso, não é esta altura para desistir ou não fazer nada, é começar e ir fazendo que com o tempo se vai aprendendo algo. E muitas vezes dos erros nascem optimos resultados. Continue por cá que vai no bom caminho.
Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)