Sudexpress vs Rtrains

Tutoriais sobre modelismo e espaço também para as dúvidas
João Martins
Participante
Mensagens: 57
Registado: 15 out 2012, 18:26
Localização: Porto

Estou aqui com uma dúvida em relação a uns vagões da sudexpress e da Rtrains mais concretamente os Gbkks
Gostava de saber se estes vagões que no fase inicial penso que foram lançados pela rtrains são iguais aos da sudexpress ou apenas se verifica diferença na matrícula dos mesmo ?
Por exemplo nestes :
http://www.naumann-online.de/shop/artik ... fdc6e5dd08
http://www.sudexpressmodels.eu/pt/produ ... um=4&ref=1

http://www.naumann-online.de/shop/artik ... 2eeaa77de3
http://www.sudexpressmodels.eu/pt/produ ... um=3&ref=1

http://www.naumann-online.de/shop/artik ... c75e5dcc58
http://www.sudexpressmodels.eu/pt/produ ... um=1&ref=3

Será que me podem ajudar ?
Avatar do Utilizador
Joao Joaquim
Moderador Global
Mensagens: 3874
Registado: 30 dez 2008, 23:55
Localização: Gaia
Contacto:

Haverá certamente algumas diferenças entre eles (nunca me foi possível compará-los directamente), pois são projectos independentes desenvolvidos cada um por um dos fabricantes. Não houve partilha de ideias ou esforços entre os dois fabricantes.

Já me foi dito que as cotas dos RTrains não estão totalmente correctas face ao real, mas eu já os medi e comparei com os diagramas dos vagões e não percebi qual ou quais estão erradas. Pode ser nalguma posição das janelas, portas ou outras peças. :unknw:

Vamos ver se alguém mais entendido no assunto consegue esclarecer.
João Martins
Participante
Mensagens: 57
Registado: 15 out 2012, 18:26
Localização: Porto

Pois é mesmo essa a minha dúvida até porque já vi cada uma das matriculas e são diferentes mas supostamente deviam ser iguais face
a existência do mesmo vagão .
Gostava mesmo que alguém me esclarecesse porque secalhar não vale a pena comprar dois iguais mesmo sendo de fabricantes diferentes , mas penso que apenas no de sinalização existem algumas diferenças .
Avatar do Utilizador
Joao Joaquim
Moderador Global
Mensagens: 3874
Registado: 30 dez 2008, 23:55
Localização: Gaia
Contacto:

João Martins Escreveu:Pois é mesmo essa a minha dúvida até porque já vi cada uma das matriculas e são diferentes mas supostamente deviam ser iguais face
a existência do mesmo vagão .
Gostava mesmo que alguém me esclarecesse porque secalhar não vale a pena comprar dois iguais mesmo sendo de fabricantes diferentes , mas penso que apenas no de sinalização existem algumas diferenças .
As matrículas serem todas diferentes é bom!! Assim podemos fazer composições realistas, já que na realidade as numerações não repetem. :afro:
João Martins
Participante
Mensagens: 57
Registado: 15 out 2012, 18:26
Localização: Porto

Sim lá isso é verdade , mas a comprar só comprava os de sinalização porque os copaz da sudexpress já eu tenho eheh :biggrin:
Os de sinalização estão muito fixes , mas agora da rtrains secalhar já nem se arranjar por aqui , só no estrangeiro como naquele site .
Os Gbkks que sairam da sudexpress estão muito bons mesmo !
Avatar do Utilizador
Joao Joaquim
Moderador Global
Mensagens: 3874
Registado: 30 dez 2008, 23:55
Localização: Gaia
Contacto:

João Martins Escreveu:Sim lá isso é verdade , mas a comprar só comprava os de sinalização porque os copaz da sudexpress já eu tenho eheh :biggrin:
Os de sinalização estão muito fixes , mas agora da rtrains secalhar já nem se arranjar por aqui , só no estrangeiro como naquele site .
Os Gbkks que sairam da sudexpress estão muito bons mesmo !
Os da RTrains por cá é complicado, sem dúvida.
Por alguma razão que desconheço eles acabaram lançados pela Heris e não pela RTrains, e isso deve ter complicado a entrada no nosso mercado (será que as lojas não tiveram interesse/preço ou será que desconhecem que foi lançado?).
Mas pelo menos no eBay ainda existem bastantes para venda.
João Martins
Participante
Mensagens: 57
Registado: 15 out 2012, 18:26
Localização: Porto

Costumo comprar muito material pelo eBay , o problema dos da rtrains no eBay não é preço mas os portes que eles querem...
Acho estranho porque não me lembro de ter visto este tipo de vagões da rtrains nas montras , ou secalhar , foi mesmo por não saber que eles tinham sido lançados .
Se alguém tiver mais informações acerca deste assunto por favor dê a sua opinião !
Avatar do Utilizador
isantos
Participante
Mensagens: 583
Registado: 07 jan 2009, 16:25

Nesta loja http://www.allscalestrains.com/pt/ estão a ser vendidas novas fornadas de vagões da RTRAINS a um preço mais baixo.
Cumprimentos
João Martins
Participante
Mensagens: 57
Registado: 15 out 2012, 18:26
Localização: Porto

isantos Escreveu:Nesta loja http://www.allscalestrains.com/pt/ estão a ser vendidas novas fornadas de vagões da RTRAINS a um preço mais baixo.
Eu sei e já comprei as duas numerações dos quimigais que me faltavam mais um vagões gbkks que já se encontra esgotado e eu fiz a compra no Sábado !
Mas queria só saber as principais diferenças nos dois fabricantes além das matriculas ..
nelsonajm
Participante
Mensagens: 245
Registado: 18 nov 2011, 07:44

AllScalesTrains é gente de confiança, conheço o dono da loja, que acabou por ficar meu amigo, já lá comprei algumas coisas e 5 estrelas, recomendo.
Responder