Obrigado Henrique e Rui.
Estive a analisar o modelo e verifico que as paredes laterais tem duas placas. Confirma??
Afirmativo, foi com a Dresine que aperfeiçoei este método, torna a estrutura mais resistente e permite sempre a criação de sulcos/encaixes para os vidros. Agora em todos os projectos de material rolante utilizo este método.
E a placa com abertura das janelas na segunda foto é para aplicar onde e qual o efeito??
Não se tratam de janelas, as duas peças que aparecem separadas da peça principal são os painéis de grelhas laterais, já estão feitos porque fazem parte da camada exterior no entanto farão parte da peça do chassis.
Esse trabalho de abrir as janelas não é trabalho manual?
Como já mencionei eu costumo desenhar/conceber os projectos no Sketchup/Corel Draw, depois disso uso uma fresadora que eu próprio construí a partir de um kit para executar os cortes.
Não faço segredo de nenhum dos meus métodos ou projectos, aliás se existe algo a que dou valor é à partilha de ideias e informações. Gostaria inclusivé que mais pessoas partilhassem aqui os seus projectos pois por vezes aparecem peças interessante nos módulos e encontros dos quais gostaria de conhecer mais detalhes.