Começar do Zero

Modelismo à escala
Responder
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

O sistema digital da Roco é bastante bom, ( eu ainda utilizo o lokmouse 2 :biggrin: ) e não se vai arrepender.

Enquanto as linhas Piko (sera que queria dizer Peco ou Piko)...não se meta nisso. Por mesmo dinheiro tem as linhas Peco, as codigo 75 são baratas, boas e são um mimo para o material rolante. Eu tenho Roco Line codigo 83 nas linhas principais e codigo 75 da peco nas linhas da oficina. Se fosse a começar amanah, era a Peco que usava ( ou Mein Gleise, se tivese pasta :P ).
Os desvios da Piko são problematicos, dores de cabeça com fartura, tanto os desvios retos como os desvios em curva. Ja tive desse material, ja o despachei ha muito ( por metade do preço, só pra me ver livre :angry2: ).
jjmaia
Participante
Mensagens: 51
Registado: 24 mar 2013, 01:16

Quis dizer Peco!
Avatar do Utilizador
Jorge Seia
Participante
Mensagens: 557
Registado: 01 set 2010, 15:41

jjmaia Escreveu:Comboio vou comprar uma Locomotiva CP , ainda não sei, mas sendo digitais já têm som e Luzes?
Quero 3, mas 1 de cada vez:

- CP 1400 (sudexpress);
- CP 5600 (Electrotren)

Estas duas locomotivas podem ser compradas dc, dcc ou dcc com som.
Uma vez que já comprou a central e o comando digital da Roco, pode agora optar entre comprar DCC ou DCC com som.
Enquanto que as DCC funcionam no sistema digital e têm luzes brancas e vermelhas de acordo com o sentido de marcha, as DCC com som funcionam do mesmo modo, acrescendo o som.
O preço do som acresce cerca de 130€.
jjmaia
Participante
Mensagens: 51
Registado: 24 mar 2013, 01:16

Ui, 130€? Sacode :P

Então as DCC vêm sempre com as luzes?
Caso dê para acrescentar o som mais tarde, acho que por agora comprava as locomotivas e o som mais tarde...
Avatar do Utilizador
Jorge Seia
Participante
Mensagens: 557
Registado: 01 set 2010, 15:41

Para que fique com uma ideia do material portugues que pode encontrar, estes são os principais fabricantes nacionais:
http://www.norbrass.com/catalog/index.php
http://www.sudexpressmodels.com/
http://www.arlo-micromodel.com/home.html
jjmaia
Participante
Mensagens: 51
Registado: 24 mar 2013, 01:16

E consegue indicar-me o que tenho de comprar para ter o som?
Avatar do Utilizador
Jorge Seia
Participante
Mensagens: 557
Registado: 01 set 2010, 15:41

jjmaia Escreveu:E consegue indicar-me o que tenho de comprar para ter o som?
Tem que comprar um decoder com som. Na loja onde o comprar eles gravam-lhe o som que quiser.
Há decoders sem som (+/- 27€) e decoders com som (+/- 120€).

Deixe-me só alerta-lo para este aspecto, a 5600 tem falta de espaço para por o altifalante.
Tente comprar uma 5600 da Mehano que já tem um sitio próprio para colocar o altifalante.
A 1400 tem um local próprio para colcoar o altifalante.

Dê uma vista de olhos neste link: http://clientes.netvisao.pt/ci069072/mo ... tentes.htm
Algum desse material já só existe em 2ª mão.
jjmaia
Participante
Mensagens: 51
Registado: 24 mar 2013, 01:16

De que serve um decoder sem som?

Então teria que comprar o decoder mais altifalante, ou este já vem com o decoder? Ou vem coma locomotiva?
Relativamente ao link que postou, essas carruagens com autocolante verde são as que queria, mas não encontro em lado nenhum... Não sabe onde se arranjam?
Avatar do Utilizador
Jorge Seia
Participante
Mensagens: 557
Registado: 01 set 2010, 15:41

O decoder sem som (e com som) serve para que a locomotiva possa ser controlada pelo comando e central que acabou de comprar. Se não colocar um decoder nas locomotivas apenas as pode controlar com um transformador e já não com essa central digital da Roco.
O altifilante por regra já vem com o decoder. Se comprar o decoder e a locomotiva na mesma loja, eles já lhe entregam tudo pronto a rolar.

Essas carruagens Corail da Roco com o esquema de pintura verde já não se encontram à venda, só em segunda mão.
jjmaia
Participante
Mensagens: 51
Registado: 24 mar 2013, 01:16

Então uma locomotiva DCC não dá para controlar? Peço desculpa mas não estou a entender...
Responder