acho que nao precisa de desenhar 3d ...so precisa de un desenho vectorial,( autocad, coreldraw etc.)
os preços são em funçao de superficie/nr. de linhas.é so contactar uma empresa (uma busca no google rezove isso)...
Módulo "A-DOS-TORRESMOS"
-
Cosmin
- Participante
- Mensagens: 442
- Registado: 16 dez 2011, 01:03
- Localização: Vila Nova de Gaia
- rgtn
- Participante
- Mensagens: 260
- Registado: 23 set 2011, 13:21
- Localização: Figueira da Foz
Não me parece assim tão fácil, pois já ando a fazer isso e pouco encontroCosmin Escreveu:acho que nao precisa de desenhar 3d ...so precisa de un desenho vectorial,( autocad, coreldraw etc.)
os preços são em funçao de superficie/nr. de linhas.é so contactar uma empresa (uma busca no google rezove isso)...
-
Cosmin
- Participante
- Mensagens: 442
- Registado: 16 dez 2011, 01:03
- Localização: Vila Nova de Gaia
eu sugeri uma procura no google, pois assim, em funçao de localização de cada um, podia escolher entre uma empresa do norte ou do sul.ha uns 2 anos atras, atraves de uma empresa do norte, mandei cortar umas peças em cartao, que me ficaram a volta de uns 30-40 centimos por peça (umas janelas, paredes), embora o tamanho era reduzido.
nao ha nada melhor de que contactar a empresa e saber os pormenores.vou deixar aqui o site de tal empresa, aonde tem os contactos que precisam:
http://www.cdl.pt/index.html
quem me dera saber desenhar como alguns colegas do forum
... nao me faltavam edificios (e nao so) no meu diorama 
P.S. uma curta procura no google, logo na primeira "fila" :
http://www.luzacril.pt/produtos/produto ... id=51&tp=1
http://www.solaser.pt/
nao ha nada melhor de que contactar a empresa e saber os pormenores.vou deixar aqui o site de tal empresa, aonde tem os contactos que precisam:
http://www.cdl.pt/index.html
quem me dera saber desenhar como alguns colegas do forum
P.S. uma curta procura no google, logo na primeira "fila" :
http://www.luzacril.pt/produtos/produto ... id=51&tp=1
http://www.solaser.pt/
Última edição por Cosmin em 01 out 2012, 14:19, editado 1 vez no total.
- mertola1977
- Participante
- Mensagens: 811
- Registado: 08 abr 2010, 11:18
- Localização: Beja
Boas,
peço desculpa, tem razão é mais do que suficiente em 2D.
Estava a responder, e enganei-me no topic...
Para fazer os edificios, em 2d é mais do que suficiente!...
Eu por acaso tenho o habito de desenhar tudo em 3D
peço desculpa, tem razão é mais do que suficiente em 2D.
Estava a responder, e enganei-me no topic...
Para fazer os edificios, em 2d é mais do que suficiente!...
Eu por acaso tenho o habito de desenhar tudo em 3D
Última edição por mertola1977 em 01 out 2012, 14:33, editado 1 vez no total.
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN
L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868
a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868
a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
-
Cosmin
- Participante
- Mensagens: 442
- Registado: 16 dez 2011, 01:03
- Localização: Vila Nova de Gaia
para fazer a fachada de um edificio, basta 2 D. trabalha-se em camdas aplicadas/coladas entre elas.por exemplo: as paredes, uma camada, depois outra camada sendo os ornamentos/equadramentos de pedra e sempre assim.dessa maneira so precisa de cortar a laser.
eu trabalho assim, e tenho conseguido reproduzir contornos dificeis com uma grande diferença...em vez de cortar o material a laser, corto a mao
.
eu trabalho assim, e tenho conseguido reproduzir contornos dificeis com uma grande diferença...em vez de cortar o material a laser, corto a mao
- mertola1977
- Participante
- Mensagens: 811
- Registado: 08 abr 2010, 11:18
- Localização: Beja
sim é mais do que suficiente!...sem duvida, independentemente o tipo de impressão.
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN
L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868
a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868
a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
-
Cosmin
- Participante
- Mensagens: 442
- Registado: 16 dez 2011, 01:03
- Localização: Vila Nova de Gaia
bem, em 3D ja é outra coisa, ja se podem fazer coisas bem mais elaboradas, com uma boa relaçao preço/tempo/qualidade.
eu acho que o corte laser , em Portugal, ainda nao é utilizado suficiente no modelismo ferroviario, por varios motivos...como no meu caso, falta de conhecimentos em grafica vectorial, falta de informaçao, medo de experimentar novos metodos ou outros varios motivos.
eu acho que o corte laser , em Portugal, ainda nao é utilizado suficiente no modelismo ferroviario, por varios motivos...como no meu caso, falta de conhecimentos em grafica vectorial, falta de informaçao, medo de experimentar novos metodos ou outros varios motivos.
-
Pedro Silva
- Participante
- Mensagens: 823
- Registado: 30 dez 2008, 23:49
Tenho de perceber melhor como dezenhar para obter o efeito de relevo das janelas ,faixas etc. e procurar uma empresa destas aqui na minha zona e ver o que se possa arranjar (custos) e poderei obter edificios muito mais realistas.
Gostaria que me explicassem uma coisa: Dezenhar com diversas camadas no autocad é desenhar com varias layers sendo defenido por ordem qual é a mais alta de susessivamente até á mais baixa ? dando no fim do trabalho do lazer feito o efeito de relevo ?
Gostaria que me explicassem uma coisa: Dezenhar com diversas camadas no autocad é desenhar com varias layers sendo defenido por ordem qual é a mais alta de susessivamente até á mais baixa ? dando no fim do trabalho do lazer feito o efeito de relevo ?
- mertola1977
- Participante
- Mensagens: 811
- Registado: 08 abr 2010, 11:18
- Localização: Beja
Pedro Silva Escreveu: Gostaria que me explicassem uma coisa: Dezenhar com diversas camadas no autocad é desenhar com varias layers sendo defenido por ordem qual é a mais alta de susessivamente até á mais baixa ? dando no fim do trabalho do lazer feito o efeito de relevo ?
boas.
LAYERS
No auto cad os Layers servem para organizar o trabalho/projecto, e para mais nos facilitar o tratamento do produto final, onde no final podem ser manipulado/alterados com vários objectivos concretos.
Serve de certa forma a facilitar a organização do trabalho, chamando cada "coisa" pelo seu nomes..
haver se consigo explicar de uma forma simples, na vertente que o Pedro necessita.
No Auto cad, e tudo o que nele desenharmos, tudo tem de estar atribuído a uma layer (linhas/blocos/tramas), que se identifique com a sua função (nome/código etc)
Ex: Layer portas (tudo o que são portas), ou layer cobertura...... cada parte do desenho fica numa layer.
O layer tem várias funções, entre elas a espessura cor, opacidade etc etc...Isto é a função de um LAYER.
CAMADAS
A questão das camadas isso é outra questão, pk no autocad pode desenhar muitas camadas, na hora da impressão sai tudo ao mesmo nível/camada.
O que pode fazer para dar um aspecto de profundidade/relevo, é na parte das tramas (H+Enter), criar um degradee.
O que pode fazer por camadas, é criar um desenho de uma estrutura (por layer), ir imprimir camada a camada.
Neste ultimo ponto para imprimir camada a camada, ai sim pode ir jogando com os layer, ocultando/congelando o que não pretende imprimir.
impondo a sequência que lhe interessar.
espero ter compreendido a ideia que lhe tentei passar..
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN
L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868
a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868
a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
- blasco01
- Participante
- Mensagens: 48
- Registado: 20 set 2012, 22:55
- Localização: Lisboa
Este fim de semana, A-dos-Torresmos recebeu visitas pouco habituais. Dou-vos conta disso nas fotos que podem ver abaixo:
1 - Passagem de um Foguete em dupla

2 - Entrada de um TER Lisboa Madrid

3 - Passagem do TER

4 - Passagem de um mercadorias curto puxado por uma 1320

5 - Mercadorias puxado pel 1320


1 - Passagem de um Foguete em dupla

2 - Entrada de um TER Lisboa Madrid

3 - Passagem do TER

4 - Passagem de um mercadorias curto puxado por uma 1320

5 - Mercadorias puxado pel 1320

Até Breve!
-----------------------
-----------------------