http://store.steampowered.com/app/44680 ... ort_Fever/
Já alguém jogou?
É tipo um updated Transport Tycoon?
Transport Fever
- trainmaniac
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- Giugiaro
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Ui, isto é um desenterro de tópico em que já só se vê ossos.
Eu tenho jogado o Transport Fever já há alguns meses e tenho-me viciado no mesmo. A maior parte das 400 horas que tenho de registo são em AFK por isso não assumam que já estive 16 dias inteiros a olhar para o ecrã por causa deste jogo. Boa parte delas até estou a dormir
É comum fazer-se paralelos ao TTD e originalmente era esse o propósito. Quem está familiarizado com as mecânicas deste jogo deve-se sentir em casa no Transport Fever, mas existem algumas diferenças:
A mais notável é a inexistência de competição e multijogador. És só tu e o terreno e o dinheiro sempre a crescer ou a decrescer.
Outra questão é a relação com as cidades. No TTD havia custos em termos de confiança entre o jogador e a entidade municipal da cidade, sendo que determinadas intervenções danificavam as relações com a entidade e população local, impedindo até que sejam feitas modificações na área de influência da cidade, obrigando a pagamentos ou campanhas de publicidade para melhorar a relação entre a empresa e a cidade. No Transport Fever podes destruir uma cidade inteira que ninguém te impede de fazeres o que quiseres lá.
Finalmente há a liberdade e realismo com que podes construir a infra-estrutura. Não há uma grelha predefinida onde tens de construir e colocar edifícios. Existem ferramentas no Steam Workshop que permite construir caminhos-de-ferro e estradas com precisão de engenharia civil.
Foi também com este jogo que simulei o comportamento do tráfego de comboios e passageiros no projeto para o entroncamento da Estação de Silvalde.
Logo à noite terei dois vídeos prontos de uma rede que realizei num mapa que fiz à escala real do Porto. Ainda não o publiquei porque existem algumas questões que dificultam a construção da rede de transportes, como a distância de determinadas indústrias ou a falta de matérias primas como minério de ferro e petróleo. Há ferramentas que permitem em pleno jogo construir indústrias, mas, neste momento, um jogo completamente vanilla no mapa seria praticamente... impraticável.
Eu tenho jogado o Transport Fever já há alguns meses e tenho-me viciado no mesmo. A maior parte das 400 horas que tenho de registo são em AFK por isso não assumam que já estive 16 dias inteiros a olhar para o ecrã por causa deste jogo. Boa parte delas até estou a dormir
É comum fazer-se paralelos ao TTD e originalmente era esse o propósito. Quem está familiarizado com as mecânicas deste jogo deve-se sentir em casa no Transport Fever, mas existem algumas diferenças:
A mais notável é a inexistência de competição e multijogador. És só tu e o terreno e o dinheiro sempre a crescer ou a decrescer.
Outra questão é a relação com as cidades. No TTD havia custos em termos de confiança entre o jogador e a entidade municipal da cidade, sendo que determinadas intervenções danificavam as relações com a entidade e população local, impedindo até que sejam feitas modificações na área de influência da cidade, obrigando a pagamentos ou campanhas de publicidade para melhorar a relação entre a empresa e a cidade. No Transport Fever podes destruir uma cidade inteira que ninguém te impede de fazeres o que quiseres lá.
Finalmente há a liberdade e realismo com que podes construir a infra-estrutura. Não há uma grelha predefinida onde tens de construir e colocar edifícios. Existem ferramentas no Steam Workshop que permite construir caminhos-de-ferro e estradas com precisão de engenharia civil.
Foi também com este jogo que simulei o comportamento do tráfego de comboios e passageiros no projeto para o entroncamento da Estação de Silvalde.
Logo à noite terei dois vídeos prontos de uma rede que realizei num mapa que fiz à escala real do Porto. Ainda não o publiquei porque existem algumas questões que dificultam a construção da rede de transportes, como a distância de determinadas indústrias ou a falta de matérias primas como minério de ferro e petróleo. Há ferramentas que permitem em pleno jogo construir indústrias, mas, neste momento, um jogo completamente vanilla no mapa seria praticamente... impraticável.
VALENÇA PORTO
- Paulo Sousa
- Participante
- Mensagens: 839
- Registado: 02 abr 2013, 17:23
Não resisti à promoção da páscoa do steam e comprei o jogo por menos de €10.
Que mods recomendam para facilitar a construção?
Que mods recomendam para facilitar a construção?
Then it comes to be that the soothing light at the end of your tunnel
Is just a freight train coming your way
ex-APAC 1270
ex-AMF 198
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- Giugiaro
- Participante
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- Registado: 16 jan 2018, 01:37
Se quiseres posso organizar uma sessão LIVE de construção. Estou a trabalhar num mapa com um tema britânico.
Eu cheguei a usar um mod para a construção mais técnica de via, mas deixei de usar quando aprendi a usar melhor as ferramentas que já vêm de origem. Além disso, as ferramentas default são mais práticas.
Eu cheguei a usar um mod para a construção mais técnica de via, mas deixei de usar quando aprendi a usar melhor as ferramentas que já vêm de origem. Além disso, as ferramentas default são mais práticas.
VALENÇA PORTO
- Paulo Sousa
- Participante
- Mensagens: 839
- Registado: 02 abr 2013, 17:23
Está com muito bom aspecto
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- Giugiaro
- Participante
- Mensagens: 922
- Registado: 16 jan 2018, 01:37
O "savegame" correspondente às imagens acima está disponível ao público aqui:
https://steamcommunity.com/sharedfiles/ ... 2023772642
Entretanto já avancei para 2000, e devo seguir agora para 2020. Outros pontos chave depois serão partilhados como o de 1940.
https://steamcommunity.com/sharedfiles/ ... 2023772642
Entretanto já avancei para 2000, e devo seguir agora para 2020. Outros pontos chave depois serão partilhados como o de 1940.
VALENÇA PORTO