CP 1200

Criações e transformações pessoais
Responder
ALopes
Participante
Mensagens: 121
Registado: 03 abr 2013, 13:22
Contacto:

Boa noite,

Depois da 1320 (podem ver noutro post aqui no fórum), lá decidi aventurar-me noutra CP, desta vez uma CP1200, com base no modelo da ROCO. Decidi fazer tudo de raiz pois a carcassa que permitia transformar o modelo da ROCO na CP1200 infelizmente já não se fabrica. Existe uma alternativa no mercado para uma carcassa completa, já com pintura e detalhes, mas confesso que não fiquei muito interessado. Claro está que não vou conseguir fazer as grelhas da CP1200, mas pelo menos os faróis principais, as "bandeiras" e as restantes luzes puderam ser feitas com recurso a alguma bricolage. O modelo está quase pronto para o primário, faltando ainda lixar os betumes e corrigir algum defeito.
Aqui vão as fotos:
Farol do capot longo, peça feita ao torno em latão.
_DSC0915comp.jpg
detalhe da peça
_DSC0917comp.jpg
agora já com as bandeiras, feitas em estireno e fio de cobre, foram precisas algumas tentativas para acertar com o formato e dimensão, mas acho que a coisa não ficou muito mal, modéstia à parte...
_DSC0929comp.jpg
um detalhe de outra bandeira que não foi aproveitada (demasiado comprida), para se poder ver o detalhe
_DSC0933comp.jpg
e finalmente as outras luzes, também feitas de raiz com lima, broca e alguma paciência. Não ficaram perfeitas, mas eu sou adepto do "good enough"
_DSC0932comp.jpg
vamos ver como é que correm então as pinturas. Logo que haja novidades informo.
Saudações,

António
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Rui Duarte
Participante
Mensagens: 39
Registado: 01 out 2012, 22:34
Localização: Entroncamento

Muito boa bricolage!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
ALopes
Participante
Mensagens: 121
Registado: 03 abr 2013, 13:22
Contacto:

Obrigado pelo comentário.
Teve que ser, mas acabou por ser interessante, se bem que alguns detalhes não ficaram perfeitos, como por exemplo faltarem as ferragens das dobradiças e do fecho do farolim. Enfim, é o "good enough".
Entretanto as pinturas estão finalizadas e vou começar com os decalques. Logo que o trabalho esteja concluído, coloco mais fotos.

Saudações,

António
ALopes
Participante
Mensagens: 121
Registado: 03 abr 2013, 13:22
Contacto:

Bom, a CP1200, à parte alguns detalhes, como por exemplo os varandins, está pronta.
Seguem algumas fotos:
_DSC0014_comp.jpg
_DSC0015_comp.jpg
agora junto à 1320:
_DSC0021_comp.jpg
Agora tenho de arranjar forma de esconder os fios do decoder e dar um jeito ao varandim.

Saudações,

António
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
nalmeida
Participante
Mensagens: 504
Registado: 20 jun 2012, 19:05

Muito bom. Parabéns.
ALopes
Participante
Mensagens: 121
Registado: 03 abr 2013, 13:22
Contacto:

Obrigado pelo comentário.
A loco que se segue é uma 1500, mas entretanto tenho cenário para concluir e balastro para aplicar, por isso impõe-se uma pausa nas transformações.
Saudações,
António
Rui Duarte
Participante
Mensagens: 39
Registado: 01 out 2012, 22:34
Localização: Entroncamento

Os meus parabéns pelo resultado. Fico à espera de ver essa 1500 pois também tenho uma para converter um dia.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
ALopes
Participante
Mensagens: 121
Registado: 03 abr 2013, 13:22
Contacto:

Caro Rui, obrigado pelo comentário,

Quanto à 1500, os trabalhos já começaram, e já está na fase do "agora-não-há-volta-atrás"... Ou seja, a pintura original já se foi e alguns dos detalhes já foram removidos.

Logo que tenha as fotos vou colocá-las no post que criei para a transformação.

Saudações,

António
Responder