O meu trabalho em H0

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Mário Cardoso
Participante
Mensagens: 35
Registado: 09 mar 2015, 12:03
Localização: França

Depois de anos a fazer e desfazer, entre mudanças em Portugal, 3 anos e meio em Angola espero eu agora, conseguir avançar com esta minha vontade de fazer uma maqueta em H0. Mesmo em França julgo ter o mínimo de condições de o fazer (em módulos) "seguindo" mais ou menos as normas Maquetren.
Já participei num outro forum (entretanto desactivado) onde mostrei algumas coisitas que cheguei a fazer, grande parte desfeito, agora é que é...... :uwi:
Os materiais utilizados, são comprados aqui e ali, nada de "evergreen" porque não encontro aqui onde estou, e não quero comprar na net, quero ver com os meus olhinhos..... então entre plásticos, balsa, cortiça e outros que se encontrem alguma coisa se fará..... :)
Um abraço

Mário Cardoso
Mário Cardoso
Participante
Mensagens: 35
Registado: 09 mar 2015, 12:03
Localização: França

Aceitam-se sugestões pois então....
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Um abraço

Mário Cardoso
Mário Cardoso
Participante
Mensagens: 35
Registado: 09 mar 2015, 12:03
Localização: França

Construção do armazém....
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Um abraço

Mário Cardoso
Mário Cardoso
Participante
Mensagens: 35
Registado: 09 mar 2015, 12:03
Localização: França

mais algumas fotos... Tenho que procurar as fotos dos módulos que tenho em Portugal para as postar por aqui...

Parque motor:

2600 micromodel com motorização roco (encostada/avariada); 1400 Micromodel em PT; 1400 com som Sudexpress a caminho do GOO, 5600 Electrotren (transformação Renfe-CP); TER mabar em PT; Bombardier 1960 Lima, fotos e videos um destes dias :)

Como podem ver estou com alguns problemas no meu parque de tracção....

A catenária já está melhorada, não propriamente como se vê nas fotos...não acabada, mas melhorada
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Um abraço

Mário Cardoso
Mário Cardoso
Participante
Mensagens: 35
Registado: 09 mar 2015, 12:03
Localização: França

Em PT tenho isto:
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Um abraço

Mário Cardoso
Mário Cardoso
Participante
Mensagens: 35
Registado: 09 mar 2015, 12:03
Localização: França

Neste momento os módulos ainda estão operacionais, mas esta estação já está completamente desactivada ....
2600 Micromodel - inacabada :facepalm:
1400 Micromodel - inacabada :facepalm:
TER Mabar
5600 Electrotren
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Um abraço

Mário Cardoso
Avatar do Utilizador
jorge osorio
Participante
Mensagens: 573
Registado: 22 nov 2009, 15:12
Localização: Alfena

Muito bom, para outros trabalhos que por aqui e ali aparecem, só ressalvo que a utilização de vias flexíveis é sempre melhor para qualquer trabalho nesta área.
também verifiquei uns pregos nas vias que ficam inestéticos, assim aconselharia a retirada dos mesmos após colagem do balastro e outros afins que na realidade não estão presentes, de resto força que material de 5* não falta nas fotos!
Mário Cardoso
Participante
Mensagens: 35
Registado: 09 mar 2015, 12:03
Localização: França

obrigado, tenho que dar mais uma vista de olhos nos pregos, tirei alguns... :hum2:
Um abraço

Mário Cardoso
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 799
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Estou a gostar da catenária e dos restantes detalhes. O modulo do rio está um espectáculo. Continua o bom trabalho :afro:
nalmeida
Participante
Mensagens: 504
Registado: 20 jun 2012, 19:05

Tem muito aspecto a sua maqueta. Gosto do armazém.
Parabéns.
Responder