Página 1 de 1

Instalação de Linhas

Enviado: 25 ago 2015, 12:52
por Paulo Sousa
Retirado da Model Railroader de Janeiro de 2013
5 expert tips for installing track and roadbed

Re: Instalação de Linhas

Enviado: 05 set 2015, 00:02
por Pedro Silva
Engraçado mas a maneira como aplico linhas é idêntica mas sem a cortiça ou lá o que é aquilo de resto na união de linha é que não separo as travessas mas sim desgasto o plástico a imitar os fixadores para nesse sitio ficares as eclissas de união. Para soldar fios aos carris soldo com a linha montada no sitio e basta com a ponta do ferro aquecer o carril e derreter um pouco de solda de seguida com o furo feito e o fio passado no furo aplicar um pouco de solda na ponta do fio, isto permite ao juntar o fio ao carril aplicar o ferro e ficar logo soldado sem ter de estar muito tempo a dar calor o que pode derreter o isolamento do fio e danificar a linha...

Re: Instalação de Linhas

Enviado: 23 fev 2016, 03:12
por Bernas91
A cortiça serve para absorver a humidade da aplicação da cola diluída com água e um pouco de detergente da loiça que se aplica sobre o balastro da linha, e também reduz o ruído provocado pela passagem dos comboios na linha.

Re: Instalação de Linhas

Enviado: 28 mar 2016, 20:15
por Cosmin
A cortiça serve para reproduzir a prisma de balastro.
Colando a cortiça com cola de madeira, mesmo que seja diluida, depois de secar , resulta um todo uniforme e com uma dureza igual a madeira/pedra, por isso o ruido transmite-se na mesma, as vezes ate amplifica-se.

Re: Instalação de Linhas

Enviado: 16 abr 2016, 19:36
por Bernas91
Obrigado pelo esclarecimento
Tinha uma ideia diferente
Aprende se todos os dias ainda por cima de quem tem ideias inovadoras e de curiosa poupança de custos em maquetes e módulos!!!