1320 mabar

Criações e transformações pessoais
Responder
Rui Duarte
Participante
Mensagens: 39
Registado: 01 out 2012, 22:34
Localização: Entroncamento

Boa tarde, peço desculpa pela minha ausencia, mas não tenho tido nada para mostrar.
Trago hoje uma 1300 que comprei, infelizmente ja trazia alguma patine, a meu ver algo errada, muito suja nuns sitios e nova noutros e com sujidades de cores alucinantes tipo metalizados ou cinzentos claros. espero que gostem e criticas são muito bem vindas

Antes
Imagem


Depois

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por Rui Duarte em 15 abr 2015, 10:25, editado 1 vez no total.
ALopes
Participante
Mensagens: 121
Registado: 03 abr 2013, 13:22
Contacto:

Olá boa tarde,

Gosto, particularmente das sujidades nas portas laterais de acesso ao motor, nos painéis posterior e anterior, nas zonas de passagem laterais e no topo, mas não gosto tanto da fuligem junto ao ventilador, na parte de cima, vê-se na última foto do lado direito, por cima das grelhas.

Enfim, só uma opinião.

Confesso que ainda não ganhei coragem para fazer o envelhecimento a nenhuma das minhas locos. Talvez quando converter para DCC umas Jouef e Lima que tenho por lá. Agora, as loco a vapor com tender da DB, acho que ainda vão demorar...

Cpts,

António Lopes
Rui Duarte
Participante
Mensagens: 39
Registado: 01 out 2012, 22:34
Localização: Entroncamento

Boa tarde senhor António. Muito obrigado pelos comentários. A tal zona que fala junto ao ventilador já vinha assim patinada de origem. Não tenha medo de e envelhecer os seus modelos. Com óleos e pigmentos é quase tudo reversível caso corra mal. Envelhecer com tintas além de ser mais difícil torna-se definitivo e não recomendo para começar, agora com pigmentos e óleos é sempre fácil.

Abraço
Rui Duarte
ALopes
Participante
Mensagens: 121
Registado: 03 abr 2013, 13:22
Contacto:

Olá, boa noite,


Pois, eu sei que é possível essa reversibilidade. Eu faço modelismo estático e também uso pigmentos e óleos. Mas fazer isso numa loco... Enfim, como lhe disse, vou começar com um dos modelos mais antigos.
Mas para já vou-me concentrar em dar mais um avanço à minha maqueta.

Abraço,

António
Responder