Anísio Nelson ; A minha Nova Maquete

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Alco1966
Participante
Mensagens: 115
Registado: 28 jul 2010, 13:28

Espectacular :shock2:

Muito agradeço as suas explicações :afro:

Realmente ter um carro destes todo sujo, não tá com nada.

Obrigado e boa continuação na maqueta.

Mário Fernandes
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Amigos

Desde já um obrigado pelas vossas palavras, lá vamos continuando.
Hoje vou-vos mostrar o meu quartel de bombeiros que ainda está só a meio gás.
Das ambulâncias presentes, as mais pequenas, VW Passat, foram todas compradas um pouco por este país, enquanto que as duas grandes foram projectos meus e apresentados aqui há já algum tempo.

http://www.portugalferroviario.net/foru ... =56&t=5797

Ainda faltam as viaturas de combate a incêndio e que até agora ainda não vi muito em pormenor.
Esta é uma das situações que mais para a frente terei que contemplar, e é por isso que uma maquete nunca acaba.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
cardoso
Participante
Mensagens: 12
Registado: 16 mar 2015, 22:42

com este tipo de qualidade e detalhe nao sinto coragem sequer de dar inicio á execuçao da minha humilde maquete , nao sei se conseguirei algum dia imaginaçao ou a qualidade aqui apresentada.

fico fascinado com os trabalhos apresentados mas ao mesmo tempo sem coragem de "competir" com os mesmos

parabens - Farripas

Imagem
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Amigo Cardoso

Não pense assim, pois no meu caso particular , quando comecei e via maquetes excelentes, nunca deduzi que não conseguia fazer algo igual ou parecido.
É natural e comigo aconteceu muitas vezes, as coisas não sairem bem á 1ª, mas insistindo, vamos vendo que nos aproximamos daquilo que queremos.
Quando vê a minha maquete, e não sei se já reparou, ainda não viu por exemplo um monte, uma paisagem. É que eu sou um nabo a fazer dessas coisas. Todos os dias ando á procura de como se faz. Para lhe dar um exemplo, aqui há tempos atrás, fiz um módulo Maquetren para me associar aos "Módulos da Malta do Porto" e aproveitar um Workshop que iria existir, para aprender, precisamente, de como fazer montanhas, rochas, arvoredo, paisagem em geral. Pode ver o meu módulo aqui:

http://www.portugalferroviario.net/foru ... 128&t=5288

E mesmo depois disso continuo a aprender e continuo a dizer que não percebo nada de como se faz isso.
Para lhe dar um exemplo, já estou metido noutro Workshop, no intuito de saber mais um bocadinho.
Portanto, caro Cardoso, não é esta altura para desistir ou não fazer nada, é começar e ir fazendo que com o tempo se vai aprendendo algo. E muitas vezes dos erros nascem optimos resultados. Continue por cá que vai no bom caminho.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
cardoso
Participante
Mensagens: 12
Registado: 16 mar 2015, 22:42

ola Nelson - Farripas

obrigado pelas palavras , irei avançar devagar e com calma , por certo algo ha-de surgir

ja agora deixo link de um site que da umas dicas de como executar uma montanha e muito mais


http://www.ilahikitabi.com/Video/VIDEOI ... del-making
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 802
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Muito giros os detalhes.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Amigo Pedro

Se gostou dos detalhes, aqui vão mais alguns.
Uma menina toda jeitosa cujo carro avariou.
Neste caso o polícia só vai multar os dois presentes porque estes não apresentam os respectivos coletes de segurança como manda a lei.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Amigos

Como já afirmei anteriormente durante a feitura de uma maquete, muitas vezes deixamos coisas por fazer porque não temos o material adequado á situação. Foi o que se passou aquando da montagem do quartel dos bombeiros. Só tinha INEM'S e não tinha qualquer viatura de combate a incêndios.
Ora esta semana a minha maquete passou a estar protegida contra incêndios pois chegaram as viaturas próprias.
Aqui vão elas.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Meus amigos.

Hoje vou-vos mostrar uma pequena cena, contígua ao quartel dos bombeiros.
Ela apresenta duas situações, sendo que a 1ª é a de uma menina, sempre as meninas, a telefonar na cabine, de perna alçada, e a não deixar mais ninguem telefonar, a ponto de se formar já uma fila imensa.
A 2ª situação é a presença de outra menina, numa posição pouco ortodoxa, que tem um problema na bateria do Mercedes. E o problema é tão grave que até o frade mudou de posição face á vista que se lhe depara pela frente. E olhem que não foi só o frade, até o camionista que vinha descarregar pneus mudou o seu sentido face á tal vista que se pode ver.
Enfim mais um dos meus delírios colocados na maquete, outros serão mostrados em breve.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
cardoso
Participante
Mensagens: 12
Registado: 16 mar 2015, 22:42

Ate o padreco gosta de mercedes.... :diablo: :diablo:

Falta lhe um fio atras das costas pra levantar o "fiscal" :diablo:
Responder