Colabore Connosco
A Trainspotter nasceu e mantém-se como um projecto que vive do que a comunidade entusiasta e entidades do sector entenderem destacar. O objectivo sempre foi o de ganhar escala e reunir conteúdos para criar uma publicação periódica, gratuita e em formato digital, que promova o caminho de ferro, sobretudo em Portugal.
As páginas da revista estão abertas a qualquer pessoa ou entidade que queiram, sem intuitos comerciais, dar a sua visão sobre um assunto, publicar uma notícia, uma reportagem ou simplesmente fotografias. Você também pode fazer parte desta redacção!
O que pode enviar?
Desde que não se trate de publicidade institucional (nesse caso, pode ajudar-nos a suportar os custos da publicação, ver mais abaixo), qualquer conteúdo sobre ou com ligações claras com o mundo dos caminhos de ferro pode ser publicado. A equipa que faz a edição e montagem reserva-se no direito de fazer escolhas qualitativas e sobre o momento para publicar o que recebe, mas fá-lo sempre dando conta ao autor do destino que está previsto para a colaboração enviada.
Assim, qualquer tema ferroviário pode ser objecto de edição. Crónicas de opinião, reportagens fotográficas, históricas ou outras, artigos sobre modelos à escala, maquetes ou módulos, notícias, fotografias, eventos e até artigos culturais com relação com os caminhos de ferro.
Como posso colaborar?
A colaboração é muito fácil. Além do endereço genérico da revista, se preferir pode contactar alguém da equipa permanente directamente.
Endereços de email:
Redacção:
trainspotter @ portugalferroviario.net
Equipa da redacção:
carlos_loucao @ portugalferroviario.net
joao_cunha @ portugalferroviario.net
joao_joaquim @ portugalferroviario.net
pedro_andre @ portugalferroviario.net
pedro_meda @ portugalferroviario.net
ricardo_ferreira @ portugalferroviario.net
ricardo_quinas @ portugalferroviario.net
tiago_ferreira @ portugalferroviario.net
Posso fazer publicidade?
Sim, mas nesse caso não se poderão tratar de conteúdos da revista. Pode fazer publicidade ajudando-nos a suportar os custos com o domínio, alojamento e obtenção dos conteúdos habituais. Vários formatos são possíveis.
Entre em contacto com o endereço trainspotter @ portugalferroviario.net, e faça a sua proposta. A sua marca pode ficar exposta a mais de 3.000 leitores assíduos!
Trainspotter - colaboração
- Pedro André
- Administrador
- Mensagens: 17725
- Registado: 31 dez 2008, 15:00
- Localização: São Brás de Alportel
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
- Pedro André
- Administrador
- Mensagens: 17725
- Registado: 31 dez 2008, 15:00
- Localização: São Brás de Alportel
Colaboração
Toda e qualquer colaboração deve ser entregue até dia 19 do mês anterior ao do lançamento da revista. Ou seja, e como exemplo, o dia 19 de Dezembro para a edição nº 53 de Janeiro de 2015.
Podem existir excepções, mas será sempre a Equipa de Redacção após análise a tomar a última decisão.
Toda e qualquer colaboração deve ser entregue até dia 19 do mês anterior ao do lançamento da revista. Ou seja, e como exemplo, o dia 19 de Dezembro para a edição nº 53 de Janeiro de 2015.
Podem existir excepções, mas será sempre a Equipa de Redacção após análise a tomar a última decisão.
- Pedro André
- Administrador
- Mensagens: 17725
- Registado: 31 dez 2008, 15:00
- Localização: São Brás de Alportel
Fotografias dos Leitores
A Trainspotter a partir da edição de Junho vai contar com um espaço destinado às fotografias de todos os leitores que tiverem interesse em ver as suas fotos publicadas na revista.
A primazia será dada às fotografias que retratem os comboios ditos especiais como são exemplos o "comboio google", " o especial do Longo Curso a Beja", "comboio do Benfica", "marchas com material do Vouga","Amendoeiras", etc,etc,etc.
As fotografias devem ser acompanhadas do autor, identificação do comboio, local, alguma nota de destaque e data para o seguintes endereços de mail:
Endereços de email:
Redacção:
trainspotter @ portugalferroviario.net
Equipa da redacção:
carlos_loucao @ portugalferroviario.net
joao_cunha @ portugalferroviario.net
joao_joaquim @ portugalferroviario.net
pedro_andre @ portugalferroviario.net
pedro_meda @ portugalferroviario.net
ricardo_ferreira @ portugalferroviario.net
ricardo_quinas @ portugalferroviario.net
tiago_ferreira @ portugalferroviario.net
Nota: Quem quiser pode continuar a colaborar com tem sido habitual na revista com artigos relacionados com circulações de comboios, "perseguições" ou "dias de spotting" .
A Trainspotter a partir da edição de Junho vai contar com um espaço destinado às fotografias de todos os leitores que tiverem interesse em ver as suas fotos publicadas na revista.
A primazia será dada às fotografias que retratem os comboios ditos especiais como são exemplos o "comboio google", " o especial do Longo Curso a Beja", "comboio do Benfica", "marchas com material do Vouga","Amendoeiras", etc,etc,etc.
As fotografias devem ser acompanhadas do autor, identificação do comboio, local, alguma nota de destaque e data para o seguintes endereços de mail:
Endereços de email:
Redacção:
trainspotter @ portugalferroviario.net
Equipa da redacção:
carlos_loucao @ portugalferroviario.net
joao_cunha @ portugalferroviario.net
joao_joaquim @ portugalferroviario.net
pedro_andre @ portugalferroviario.net
pedro_meda @ portugalferroviario.net
ricardo_ferreira @ portugalferroviario.net
ricardo_quinas @ portugalferroviario.net
tiago_ferreira @ portugalferroviario.net
Nota: Quem quiser pode continuar a colaborar com tem sido habitual na revista com artigos relacionados com circulações de comboios, "perseguições" ou "dias de spotting" .
- João Lourenço
- Moderador Global
- Mensagens: 1771
- Registado: 30 dez 2008, 18:27
- Localização: Seixal
- Contacto:
Podem enviar com 2000 pixeis no lado maior. Em termos de edição, podem simplesmente fazê-la normalmente como se fosse para publicar no fórum ou para outro fim.
Cumprimentos,
João Lourenço
http://www.flickr.com/photos/nohab0100/
https://www.youtube.com/c/Nohab0100
João Lourenço
http://www.flickr.com/photos/nohab0100/
https://www.youtube.com/c/Nohab0100
- Pedro André
- Administrador
- Mensagens: 17725
- Registado: 31 dez 2008, 15:00
- Localização: São Brás de Alportel
Aproxima se um novo ano, e como tal a Trainspotter conta com todo vós para continuar a crescer, a ser cada vez mais atractiva e a manter se como uma referência a nível nacional.
Nos últimos tempos temos tido uma maior colaboração exterior de quem nos lê, mas sendo esta uma revista virada para toda a comunidade queremos ter um leque ainda mais abrangente de participações divididas por todas as áreas de âmbito ferroviário.
O desafio que vos proponho é que neste espaço deixem ideias e sugestões sobre temas e assuntos que gostariam que a Trainspotter publicasse. Criticas construtivas são também bem vindas.
Nos últimos tempos temos tido uma maior colaboração exterior de quem nos lê, mas sendo esta uma revista virada para toda a comunidade queremos ter um leque ainda mais abrangente de participações divididas por todas as áreas de âmbito ferroviário.
O desafio que vos proponho é que neste espaço deixem ideias e sugestões sobre temas e assuntos que gostariam que a Trainspotter publicasse. Criticas construtivas são também bem vindas.
- vicente
- Participante
- Mensagens: 2732
- Registado: 19 mai 2009, 14:04
- Localização: Agualva Cacém
Um secção técnica, onde se pudessem encontrar detalhes técnicos de infraestrutura e material circulante. Seria interessante...
A 60 ton angel falls to the earth
A pile of old metal, a radiant blur
Scars in the country, the summer and her
Always the summers are slipping away
A pile of old metal, a radiant blur
Scars in the country, the summer and her
Always the summers are slipping away
- Paulo Sousa
- Participante
- Mensagens: 839
- Registado: 02 abr 2013, 17:23
Gostaria ver artigos do ponto de vista das empresas do sector.
Não conteúdos quase vazios do tipo publicidade paga, mas conteúdo genuino sobre operações, dificuldades, curiosidades.
O lado de quem opera e gere o caminho de ferro.
Não se espera evidentemente informação confidencial ou de negócios.
Outro ponto de vista interesssante seria o dos maquinistas, activos e reformados.
Todos lemos e vemos comboios a passar, e fotografias deles. Mas o que estava a fazer o maquinista nessa altura?
Mas qual seria a dificuldade técnica que estava a passar? Que atraso recuperava? O que pensou do spotter? etc.
O mesmo de quem construiu ou reparou um determinado troço. etc
Não conteúdos quase vazios do tipo publicidade paga, mas conteúdo genuino sobre operações, dificuldades, curiosidades.
O lado de quem opera e gere o caminho de ferro.
Não se espera evidentemente informação confidencial ou de negócios.
Outro ponto de vista interesssante seria o dos maquinistas, activos e reformados.
Todos lemos e vemos comboios a passar, e fotografias deles. Mas o que estava a fazer o maquinista nessa altura?
Mas qual seria a dificuldade técnica que estava a passar? Que atraso recuperava? O que pensou do spotter? etc.
O mesmo de quem construiu ou reparou um determinado troço. etc
Then it comes to be that the soothing light at the end of your tunnel
Is just a freight train coming your way
ex-APAC 1270
ex-AMF 198
Is just a freight train coming your way
ex-APAC 1270
ex-AMF 198