A saúde na minha maquete.

Criações e transformações pessoais
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Copo de vidro aranja no Leroy-Merlin, Aki , na secçao do ar comprimido. Custa uns 2-3 euros. Tambem comprei la ha uns tempos e encaixa sem problemas na tampa.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Amigo Cosmin

Pois é, o problema é que o que partiu foi o suporte que é em plástico e não o vidro, esse está intacto.
Mas vou na mesma tentar arranjá-lo em algum lugar.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos

Resolvido o problema com o copo do aerógrafo, solução comprar um aerógrafo novo (12,00 €), há que envernizar o modelo.
Neste caso dei 4 camadas muito finas e está pronto para a montagem como podem ver.
Vou agora iniciar a instalação de um 2º led nos pirilampos traseiros pois os fios tem que passar por um orifício no topo da peça transparente que simula as janelas.
Logo depois inicio a montagem do modelo.
Depois mostro.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
gelben_omnibusse
Participante
Mensagens: 27
Registado: 27 jan 2012, 20:00
Contacto:

Bom dia :afro:

O que aconteceu ao decalque ali na frente? :-/

Pena os faróis não darem para remover. Como a base do modelo é vermelha, fica sempre um pouco desta cor visível.
Eu que gostava de decorar um Scenix para mim, é algo que me deixa de pé atrás. :thumb:

Só uma pequena sugestão: Se quiser ter um pouco mais de trabalho, com um pincel super fino ou mesmo com um palito, a moldura triangular base do espelho ficaria bastante bem pintada de negro, como na decoração original. :afro:


Abraço e boa continuação!
Imagem
Carlos Micaelo
Participante
Mensagens: 87
Registado: 05 nov 2011, 22:49

gelben_omnibusse Escreveu:O que aconteceu ao decalque ali na frente?
Pois, parece que a tinta do decalque está a sair. E não é só à frente que se nota :(
E o azul está meio esbranquiçado. Terá sido reacção do líquido de decalque ou do verniz?
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos

Em 1º lugar quero agradecer a sugestão do Ricardo relativamente ao triângulo, em preto, dos espelhos exteriores. Acontece que tinha-me lembrado disso no início da pintura, aliás no Mercedes fiz essa operação e ia-me esquecendo de o fazer.
Quanto ao que se passou com os decalques, penso que houve, não uma reacção, mas um esticar dos decalques que depois ficaram enrugados. Eu reparei qua as duas folhas de decalques não eram iguais, esta era bastante mais grossa que a anterior. O método de aplicar foi identico ao utilizado na viatura anterior, pelo que não sei o que se passou, mas como o modelo fica um pouco distante da vista, para já vou deixar ficar assim e dedicar-me a outras coisas na maquete. Mais tarde talvés volte a refazer o modelo.
Assim dou por concluído todo o trabalho relativo ao INEM e quero agradecer todas as sugestões e apelos dados pelos forenses que intervieram neste tópico.
Quanto a este último trabalho, lá consegui montar dois leds na traseira e respectivos sinalizadores. Todas as funções ficaram a funcionar, aliás as fotos dão alguma imagem das luzes e vou-me virar agora para outro novo trabalho, no caso, um vagão motorizado para limpeza das linhas da maquete. Abrirei um novo tópico para esse trabalho quando tiver algum sumo já dado.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos:

Pois é ambulâncias sem pessoal não andam, então há que prever a constituição das equipas de emergência para que tudo funcione na perfeição e não seguir o exemplo do nosso serviço nacional de saúde.
Ali estão os nossos companheiros.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)

P.S. Na mesma zona mostro uma pequena cena do quotidiano.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Responder