As minhas transformações - Carruagens Schindler

Criações e transformações pessoais
Avatar do Utilizador
riri
Participante
Mensagens: 184
Registado: 02 jul 2012, 21:25
Localização: Beveren Waas - Bélgica

Boas

Basta um pouco de fita com um reforço em plástico pela parte interior,penso eu :roll:
Os Meus Comboios - https://sites.google.com/site/osmeuscomboios/

Cumprimentos
Henrique Marques
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Se o pedaço de silicone/molde utilizado foi "feito" junto a uma superficie plana ( em cima de um vidro, acrilico, algo muito liso), entaão nao tera problema em aderir a uma otra superficie plana/lisa, nesse caso a parede da carruagem. Eu quando fiz isso, limpei bem as dua partes, e, molhei um pouco a superficie da carruagem. Assim, em vez de ter ar entre silicone e carruagem, so tem agua, que é expelida e ja esta tudo vedado. Tambei tive que prender o silicone com 2 molas de modelismo. Amanha vou tentar explicar melhor com uma foto, duas...

mafonso,
se ainda estiver por ca nesse dia, vou ao Lousado sem falta :biggrin:
Avatar do Utilizador
riri
Participante
Mensagens: 184
Registado: 02 jul 2012, 21:25
Localização: Beveren Waas - Bélgica

Bom,como estou forçosamente em casa esta semana,por mutivos de saúde (não graves),poderei certamente avançar mais produtivamente com este projecto que apesar de muito trabalhoso é muito gratificante,para mim. :)

Os avanços resumem -se:

-A carroçaria està na fase de acabamentos estruturais e està na fase de massa e lixa (muito "chato").

-Os degraus com aquela placa em alumínio anti derrapante também estão prontos e fiquei muito contente com o resultado.

-Também as peças que fazem parte da passagem entre carruagens,com aquela borracha preta tubular estão feitas e as luzes ou os aros estão terminados.

Entretanto também dei inicio a mais uma carruagem , a Schindler de 1a Classe :facepalm:

Espero que gostem e comentem,mesmo que não gostem :)

Até breve e fica o relato fotográfico:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Os Meus Comboios - https://sites.google.com/site/osmeuscomboios/

Cumprimentos
Henrique Marques
Avatar do Utilizador
isantos
Participante
Mensagens: 562
Registado: 07 jan 2009, 16:25

Isto promete. :baba:
Cumprimentos
racia
Participante
Mensagens: 751
Registado: 14 fev 2009, 19:40

meritório trabalho Henrique, parabens

não teria sido mais fácil usar uns bourrelets do comércio? Esses parecem-me um pouco fora de escala.

Abraços
rp
Avatar do Utilizador
riri
Participante
Mensagens: 184
Registado: 02 jul 2012, 21:25
Localização: Beveren Waas - Bélgica

racia Escreveu:meritório trabalho Henrique, parabens

não teria sido mais fácil usar uns bourrelets do comércio? Esses parecem-me um pouco fora de escala.

Abraços
rp
Obrigados pelos comentários.

Realmente também acho que ficaram um pouco fora de escala,um pouco grandes,mas a ver vamos.
Ou os faço novamente ou então depois dou uma lixadela até ao tamanho aproximado.

Obrigado pelo reparo :afro:
Os Meus Comboios - https://sites.google.com/site/osmeuscomboios/

Cumprimentos
Henrique Marques
nalmeida
Participante
Mensagens: 506
Registado: 20 jun 2012, 19:05

Muito bom progresso, também gostei do efeito do alumínio anti derrapante. No modelismo a percepção visual é um trunfo importantíssimo, nem sabes as lutas que tenho comigo próprio para colocar elementos fora de escala mas que parecem consideravelmente melhor dessa forma!!

Tal como eu és um típico português, mesmo nas adversidades encontramos pontos positivos! Por isso é que neste país não há revoluções dignas desses nomes! A doença dá para outras coisas boas!

A Schindler está a ficar excelente, aguardo progressos.
Avatar do Utilizador
riri
Participante
Mensagens: 184
Registado: 02 jul 2012, 21:25
Localização: Beveren Waas - Bélgica

nalmeida Escreveu:Muito bom progresso, também gostei do efeito do alumínio anti derrapante. No modelismo a percepção visual é um trunfo importantíssimo, nem sabes as lutas que tenho comigo próprio para colocar elementos fora de escala mas que parecem consideravelmente melhor dessa forma!!

Tal como eu és um típico português, mesmo nas adversidades encontramos pontos positivos! Por isso é que neste país não há revoluções dignas desses nomes! A doença dá para outras coisas boas!

A Schindler está a ficar excelente, aguardo progressos.

Obrigado pelos teus comentários muito incentivadores,como sempre.
Pois é realmente como dizes acima uma luta constante de medidas :)
Uma peça que me parece bem e passados uns miutos olho para ela outra vez e parece-me errada,tipico de quem se mete nestas aventuras :biggrin:
Os Meus Comboios - https://sites.google.com/site/osmeuscomboios/

Cumprimentos
Henrique Marques
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Amigos , deixo ca um pequeno conselho....medidas a escala ,só com Proto87. Proporções, sim. é o que temos que aplicar quando fazemos certos compromissos nos nossos modelos. Pensam que os fabricantes respeitam tudo ao pormenor e ate a ultima decima? :facepalm:

Continuação de bons trabalhos e as melhores para o autor!

Essa(s) carruagem(s) esta(o) um mimo! :afro:
Avatar do Utilizador
Joao Joaquim
Moderador Global
Mensagens: 3873
Registado: 30 dez 2008, 23:55
Localização: Gaia
Contacto:

Eu não vou comentar, estou sem palavras. :venia:

As peças em resinas (portas, degraus, e outros acessórios) foram feitas através de moldes que construiu em plasticard?
Responder