Ajuda

Tutoriais sobre modelismo e espaço também para as dúvidas
Responder
Gabriel Coutinho
Participante
Mensagens: 298
Registado: 21 jan 2009, 19:51

Peço aconselhamento...

Estou agora a entrar no vício do modelismo e necessitava de ajuda. Tenho uma maquete em conjunto com um amigalhaço meu em corrente alterna, mas algo arcaica e vamos iniciar a construção de uma maquete nova por módulos.
Já que vai ser de raíz, quem tem modelismo aconselha a manter em alterna, ou aconselha a ser digital ou contínua. As nossas locomotivas são AC.
Já agora, queríamos comprar vagões porta-contentores CP. Existe este tipo de modelos em H0 ? Aonde os podemos adquirir?
Obrigado por toda a colaboração que me possam prestar, pois estou agora a dar os primeiros passos em modelismo.

G.Coutinho.
Avatar do Utilizador
Sergio Santos
Moderador Global
Mensagens: 2579
Registado: 30 dez 2008, 20:53
Localização: Agualva

Gabriel, trata-se de uma pergunta de difícil resposta, ou pelo menos uma resposta objectiva, pois cada um terá uma opinião diferente. No meu caso, prefiro o sistema de dois carris digital (DCC). Não acho que no contexto actual valha a pena investir num sistema de 3 carris da Märklin, mas é só a minha opinião.
Mas é realmente importante decidires logo no inicio porque depois pode ser complicado voltar atrás.
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Gabriel Coutinho
Participante
Mensagens: 298
Registado: 21 jan 2009, 19:51

Ou seja Sérgio, tenho de adaptar as nossas locomotivas ao digital, porque segundo sei as locs. DCC andam em analógico, mas inverso já não se verifica, correcto ?
Avatar do Utilizador
Sergio Santos
Moderador Global
Mensagens: 2579
Registado: 30 dez 2008, 20:53
Localização: Agualva

Sim, está correcto. Mas têm de ser locomotivas analógicas "DC", para as passares para DCC. (as locs. AC também dão em em certos casos mas é mais complicado)
Claro que não há regra sem excepção e alguns sistemas digitais, como o Lenz, permitem que uma locomotiva analógica também circule... mas é mesmo uma excepção.
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Responder