Serviço de Entrega de Encomendas dos CTT

Modelismo à escala
Responder
Avatar do Utilizador
isantos
Participante
Mensagens: 562
Registado: 07 jan 2009, 16:25

Gostava de saber qual é a vossa opinião sobre o serviço de entrega de encomendas prestado pelos CTT (nomeadamente encomendas de modelos ferroviários que fazemos nas lojas online).
A minha experiência não é nada boa, já tive um caso em que a encomenda vinha registada da loja comboioselectricos e simplesmente como eu não estava em casa o carteiro NÃO DEIXOU O AVISO NA CAIXA DO CORREIO para ser levantada no posto dos correios e automaticamente foi devolvida para o armazém deles, quando descobri (felizmente antes de ser devolvida à loja) reenviaram-na e como eu não estava novamente em casa para além de NOVAMENTE NÃO DEIXAREM O AVISO NA CAIXA DO CORREIO pasme-se deixaram a minha encomenda registada à minha vizinha do 3º andar dizendo que era para não voltar a ser devolvida....
Já para não falar quando estamos em casa e deixam o aviso no correio a dizer que não atendeu ninguém para ir ser levantada no posto dos correios.
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
simao28
Participante
Mensagens: 44
Registado: 13 set 2010, 18:51

Isso é um problema dos CTT, mas mais especificamente do empregado que faz a distribuição na tua zona.
Podes fazer uma queixa enviando um email para os CTT, e nem precisas de dizer especificamente qual é a tua casa (e assim evitas vinganças).
Basta relatares o que disseste aqui: falta do aviso de entrega e entrega em habitações alheias...
Abraço,
Avatar do Utilizador
Joao Joaquim
Moderador Global
Mensagens: 3873
Registado: 30 dez 2008, 23:55
Localização: Gaia
Contacto:

Eu não tenho razão de queixa, só me falharam uma vez e foi há vários anos.
Sempre que estava em casa tocaram, assim como deixaram aviso sempre que eu não estava.
Já tive foi problemas ao enviar para fora, com essa história de deixar ao vizinho. Aconteceu-me isso na Alemanha e foi um sarilho até o tipo descobrir que estava na vizinha do lado. Mas aí valeu-me o registo porque pela assinatura da pessoa que recebeu o tipo percebeu que era a vizinha

As encomendas registadas não obrigam à entrega apenas ao destinatário nas modalidades simples e em mão (apenas existe o registo da encomenda para se saber onde está). A entrega obrigatória ao destinatário só acontece quando se opta pela opção em mão.
De notar que na opção simples a encomenda pode ser deixada na caixa do correio ou até à entrada da porta!! O que interessa é que seja deixada na morada de destino! É uma opção que eu nunca escolho.

É como o Albérico diz, acima de tudo o teu problema é o carteiro que faz a ronda na tua rua.
Avatar do Utilizador
isantos
Participante
Mensagens: 562
Registado: 07 jan 2009, 16:25

Ontem fiquei a saber que passados muitos anos a minha casa deixou de ser reconhecida pelos brilhantes carteiros do CTT expresso da minha zona.
É fantástico como uma morada que já recebeu centenas e centenas de correspondência foi classificada por algum iluminado dos CTT expresso como morada insuficiente. Mas o problema ao contrário do que dizem não é só da minha zona vejam apenas estes dois exemplos que encontrei na net:

https://www.facebook.com/keepcalm.and.e ... 3824356596

http://www.ricardomcarvalho.pt/as-avent ... -expresso/

Já enviei um email a reclamar, mas eles estão-se nas tintas, eles sabem o que fazem. Não hão-de eles estar com receio de ser privatizados. :diablo:
Cumprimentos
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Quiexa atras da queixa! Eles que vão gozar com o dinheiro deles, não com o nosso, como contribuentes. Eu tenho , 6 queixas feitas num espaço de 4 meses, cartas importantes da Conservatoria, Registro Civil, seguros, uma encomenda de modelismo etc. que nunca me foram entregas ou tive que ir procura-las na vizinhança. O carteiro tem a culpa em maior parte da vezes, pelo menos no meu caso, a morada estava coreta em todas as situações....foi tipo "Tenho que ir almoçar ou tenho mais que fazer". :cadeira:

Sim, esse serviço podia ser bem privado, assim tinhamos uma melhor qualidade nos serviços e dava lucru com certesa...ate o guverno podia ser privado, assim ninguem ia viver as costas dos outros.
Oponopono
Participante
Mensagens: 2244
Registado: 30 dez 2008, 18:59

Os serviços de correios tipicamente sempre funcionaram muito mal em toda a Europa. Portugal era precisamente a excepção e o serviço universal de correios Português deixava os dos restantes paises da Europa a um canto. Funcionava efectivamente muito bem, a anos-luz de todos os outros. Era, porém, muito caro. Hoje em dia está a alinhar-se com os demais e a passar a funcionar tenebrosamente.

Quando são coisas realmente importantes o que recomendo é DHL, UPS ou similares.
Responder