Incompatibilidade entre sistema DCC roco e paragon 2
Enviado: 27 ago 2013, 16:29
Boas!
Tenho de base um sistema DCC da Roco, que adquiri através do start set 41326 com as seguintes características:
traight G200 GeoLine - 14 pcs
Radial R3 GeoLine - 12 pcs
Transformer 10725, 50 VA/3,2 A
Digital amplifier 10764, 50 VA/3,2 A
Controller multiMOUSE
Railway - DR
Era - III
DCC, DC
Decorder
HO
Com a locomotiva original nunca tive qualquer problema contudo o mesmo não tenho verificado com uma PRR T1 da BLI que utiliza o sistema paragon 2. Adquiri a primeira PRR em Outubro do ano passado e após uma semana de funcionamento normal, começou a dar sinal de curto-circuito. Enviei-a para reparação e o técnico que a observou referiu que não conseguiu apurar a causa do curto-circuito mas aparentemente seria provocado por mau funcionamento entre o chassis e a unidade de fumo. A locomotiva acabou por ser susbtituida por outra nova. Esta semana, recebi a nova PRR e após 20 minutos de funcionamento normal surgiu novamente uma avaria, exactamente com as mesmas características da inicial. tendo em conta que a locomotiva é nova parece haver algum problema com o sistema no entanto a BR 52 da roco nunca apresentou dificuldades semelhantes.
Alguém que utilize locomotivas com o sistema paragon 2 num layout da roco? Alguma sugestão?
cumpts.
Tenho de base um sistema DCC da Roco, que adquiri através do start set 41326 com as seguintes características:
traight G200 GeoLine - 14 pcs
Radial R3 GeoLine - 12 pcs
Transformer 10725, 50 VA/3,2 A
Digital amplifier 10764, 50 VA/3,2 A
Controller multiMOUSE
Railway - DR
Era - III
DCC, DC
Decorder
HO
Com a locomotiva original nunca tive qualquer problema contudo o mesmo não tenho verificado com uma PRR T1 da BLI que utiliza o sistema paragon 2. Adquiri a primeira PRR em Outubro do ano passado e após uma semana de funcionamento normal, começou a dar sinal de curto-circuito. Enviei-a para reparação e o técnico que a observou referiu que não conseguiu apurar a causa do curto-circuito mas aparentemente seria provocado por mau funcionamento entre o chassis e a unidade de fumo. A locomotiva acabou por ser susbtituida por outra nova. Esta semana, recebi a nova PRR e após 20 minutos de funcionamento normal surgiu novamente uma avaria, exactamente com as mesmas características da inicial. tendo em conta que a locomotiva é nova parece haver algum problema com o sistema no entanto a BR 52 da roco nunca apresentou dificuldades semelhantes.
Alguém que utilize locomotivas com o sistema paragon 2 num layout da roco? Alguma sugestão?
cumpts.