Construcçäo integral de vagäo CP KKlmmo tipoL

Criações e transformações pessoais
Avatar do Utilizador
alco1520
Participante
Mensagens: 111
Registado: 04 jul 2009, 17:01

Boa noite, hoje foi o dia de fazer os Gousset's de reforço do leito, mas a paciência já näo deu para fazer os furos e rebitagem... 68 furos de 0,25mm e respectivos rebites... vou ganhar coragem :drinks: :drinks: :drinks:
Obrigado Rui, vê lá se gostas destas actualizaçöes? Grande abraço.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Cumps,

Mário
Avatar do Utilizador
alco1520
Participante
Mensagens: 111
Registado: 04 jul 2009, 17:01

nalmeida Escreveu:Excelente mais esta actualização.

Para a execução de um modelo deste tipo são necessários planos bastante detalhados do protótipo, é possível em Portugal obter estes planos de material rolante da CP?
Sim, para este tipo de modelo säo necessários alguns planos, eu só tenho 1 do conjunto do vagäo e a partir dai saco todas as medidas que näo estejam no desenho. Foi um amigo meu que me deu há muitos anos, e estava a ganhar coragem para fazer o projecto, eu sinceramente näo sei bem quais säo os procedimentos, mas é uma questäo de perguntar no museo da CP ou no arquivo que eles devem ter informaçäo sobre o custo de cada desenho e de como funciona.

Cumps.
Avatar do Utilizador
alco1520
Participante
Mensagens: 111
Registado: 04 jul 2009, 17:01

Hoje é dia de fazer o que mais gosto, rebites com fartura!!! Neste momento os furos estäo a ir bem

Imagem

Imagem

Imagem


Espero que gostem

Cumps.
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Isso esta demais! Não tenho palavras!
Parabens e bom trabalho! :afro:

So tenho uma pergunta, aonde adquiriu as caixas de lubrificação para os eixos e as molas de folhas?
Avatar do Utilizador
alco1520
Participante
Mensagens: 111
Registado: 04 jul 2009, 17:01

Bauanleitung Lenkachsen.pdf
Muito obrigado Cosmin,

Caixas de lubrificaçöes säo as Chemitz Alemäs que muitos dos vagöes antigos Portugueses usavam e podem comprar-se aqui

http://www.wagenwerk.de/h0de/fahrzeugba ... apfen.html

As rodas na mesma loja e podem fazer á medida para Proto 87 Ibérico, säo rodas com 11,15mm que representam as rodas de 970mm dos vagöes antigos

http://www.wagenwerk.de/h0de/fahrzeugba ... -5-mm.html

Suspensöes funcionais aqui

http://www.dit-modell.de/

PDF está no principio do post


Cumprimentos
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

É isso! Ja não me lembrava do nome do site, da dit-modell, e andava a procura, as cegas!

Obrigado! :afro:

Para os modelistas terem uma ideia sobre o que é construção a partir do 0....era interessante se conseguisse quantificar o tempo da construção, por total ou por partes, pois só esse chasis ja leva umas valentes horas de trabalho...

Força no projecto!
Avatar do Utilizador
alco1520
Participante
Mensagens: 111
Registado: 04 jul 2009, 17:01

Ultima actualizaçäo, rebitagem dos esquadros de reforço e dos goussets

Imagem

Imagem

Imagem

Cumps,

Mário
PAL
Participante
Mensagens: 36
Registado: 20 mai 2013, 15:28
Localização: Sto.Ant.Cavaleiros

Fantástico trabalho ! Magnifico :clap:
Avatar do Utilizador
AyalaBotto
Participante
Mensagens: 289
Registado: 06 mai 2009, 14:26
Localização: https://www.facebook.com/AyalaBottoModelTrains
Contacto:

Verdadeiramente excepcional!

Cumprimentos,
Ayala Botto
Avatar do Utilizador
alco1520
Participante
Mensagens: 111
Registado: 04 jul 2009, 17:01

Obrigado pelos comentários :afro:

Hoje coloco fotos da construcçäo das tesouras do vagäo, colocaçäo no leito e 1º ensaio de via, espero que gostem.
Os pratos de choque estäo a ser preparados para aplicar no cabeçote, primeiro cortei o espigäo que normalmente se usa para fixá-los porque vou fazê-lo com 4 micro parafusos sextavados e respectivas porcas, como no vagäo real. Também reduzi ligeiramente o diametro para ficar á escala exacta.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Cumprimentos,

Mário
Responder