Boa noite, hoje foi o dia de fazer os Gousset's de reforço do leito, mas a paciência já näo deu para fazer os furos e rebitagem... 68 furos de 0,25mm e respectivos rebites... vou ganhar coragem
Obrigado Rui, vê lá se gostas destas actualizaçöes? Grande abraço.
Cumps,
Mário
Construcçäo integral de vagäo CP KKlmmo tipoL
- alco1520
- Participante
- Mensagens: 111
- Registado: 04 jul 2009, 17:01
Sim, para este tipo de modelo säo necessários alguns planos, eu só tenho 1 do conjunto do vagäo e a partir dai saco todas as medidas que näo estejam no desenho. Foi um amigo meu que me deu há muitos anos, e estava a ganhar coragem para fazer o projecto, eu sinceramente näo sei bem quais säo os procedimentos, mas é uma questäo de perguntar no museo da CP ou no arquivo que eles devem ter informaçäo sobre o custo de cada desenho e de como funciona.nalmeida Escreveu:Excelente mais esta actualização.
Para a execução de um modelo deste tipo são necessários planos bastante detalhados do protótipo, é possível em Portugal obter estes planos de material rolante da CP?
Cumps.
-
- Participante
- Mensagens: 442
- Registado: 16 dez 2011, 01:03
- Localização: Vila Nova de Gaia
Isso esta demais! Não tenho palavras!
Parabens e bom trabalho!
So tenho uma pergunta, aonde adquiriu as caixas de lubrificação para os eixos e as molas de folhas?
Parabens e bom trabalho!
So tenho uma pergunta, aonde adquiriu as caixas de lubrificação para os eixos e as molas de folhas?
- alco1520
- Participante
- Mensagens: 111
- Registado: 04 jul 2009, 17:01
Caixas de lubrificaçöes säo as Chemitz Alemäs que muitos dos vagöes antigos Portugueses usavam e podem comprar-se aqui
http://www.wagenwerk.de/h0de/fahrzeugba ... apfen.html
As rodas na mesma loja e podem fazer á medida para Proto 87 Ibérico, säo rodas com 11,15mm que representam as rodas de 970mm dos vagöes antigos
http://www.wagenwerk.de/h0de/fahrzeugba ... -5-mm.html
Suspensöes funcionais aqui
http://www.dit-modell.de/
PDF está no principio do post
Cumprimentos
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
-
- Participante
- Mensagens: 442
- Registado: 16 dez 2011, 01:03
- Localização: Vila Nova de Gaia
É isso! Ja não me lembrava do nome do site, da dit-modell, e andava a procura, as cegas!
Obrigado!
Para os modelistas terem uma ideia sobre o que é construção a partir do 0....era interessante se conseguisse quantificar o tempo da construção, por total ou por partes, pois só esse chasis ja leva umas valentes horas de trabalho...
Força no projecto!
Obrigado!
Para os modelistas terem uma ideia sobre o que é construção a partir do 0....era interessante se conseguisse quantificar o tempo da construção, por total ou por partes, pois só esse chasis ja leva umas valentes horas de trabalho...
Força no projecto!
- AyalaBotto
- Participante
- Mensagens: 289
- Registado: 06 mai 2009, 14:26
- Localização: https://www.facebook.com/AyalaBottoModelTrains
- Contacto:
Verdadeiramente excepcional!
Cumprimentos,
Ayala Botto
Cumprimentos,
Ayala Botto
"Ayala Botto Model Trains"
Facebook: https://www.facebook.com/AyalaBottoModelTrains
YouTube: http://www.youtube.com/channel/UCEIitueijH646vfEMjMPLvQ
- alco1520
- Participante
- Mensagens: 111
- Registado: 04 jul 2009, 17:01
Obrigado pelos comentários
Hoje coloco fotos da construcçäo das tesouras do vagäo, colocaçäo no leito e 1º ensaio de via, espero que gostem.
Os pratos de choque estäo a ser preparados para aplicar no cabeçote, primeiro cortei o espigäo que normalmente se usa para fixá-los porque vou fazê-lo com 4 micro parafusos sextavados e respectivas porcas, como no vagäo real. Também reduzi ligeiramente o diametro para ficar á escala exacta.
Cumprimentos,
Mário
Hoje coloco fotos da construcçäo das tesouras do vagäo, colocaçäo no leito e 1º ensaio de via, espero que gostem.
Os pratos de choque estäo a ser preparados para aplicar no cabeçote, primeiro cortei o espigäo que normalmente se usa para fixá-los porque vou fazê-lo com 4 micro parafusos sextavados e respectivas porcas, como no vagäo real. Também reduzi ligeiramente o diametro para ficar á escala exacta.
Cumprimentos,
Mário