Como precisava de um diorama para futuras fotos com a Dresine, a Nohab 100 e a 50 resolvi escolher um tema a sul pois parece ser o ambiente mais adequado para fotografar estes exemplares.
Precisava ainda de uma estrutura que me permitisse experiências com uma nova brincadeira que adquiri, uma Silhouette Portrait. Trata-se de uma plotter de corte em formato secretária com capacidade para A4. A inspiração veio do modelista francês radicado em Portugal Michel Subrenat-Auger que tem utilizado um dispositivo semelhante para reproduzir alguns protótipos do sul com uma qualidade surpreendente.
Pretendia ainda com esta experiência verificar se esta máquina poderia substituir os cortes a laser que, por serem efectuados externamente, nem sempre me permitem avançar com os projectos a uma velocidade razoável.
Assim sendo aqui ficam fotos dos progressos efectuados até ao momento, nestas duas primeiras fotos podem ser vistas as paredes ainda antes da pintura (4 camadas de cartolina de 350g e 1 camada de cartolina de 250g):

Aqui vemos o primeiro método para realização das portas e janelas com duas camadas de cartolina de 180g:

Como este método não me agradou muito nas paredes laterais já usei outro método:

Finalmente uma foto da fachada do edifício, apesar de não estar tão perfeito quanto eu desejaria já me deu para desenvolver uma série de métodos que me permitirão melhores resultados no futuro:

O próximo passo será a construção propriamente dita.