Cheira-me a sarilhos 2... Agora em H0 e nacional

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Avatar do Utilizador
luis_lopes
Participante
Mensagens: 292
Registado: 27 fev 2010, 23:08
Localização: Povoa de Santa Iria
Contacto:

Bem, além desta mensagem servir para experimentar o meu tablet de 70,00eur, aproveito também para anunciar o meu novo projecto em H0.

Trata-se de uma maqueta para exposições em ambiente português.

Depois de receber a dica sobre a estação do Montijo, tentei reunir o máximo de informação sobre este ramal e pedi ajuda ao David K. Smith do forum The Railwire.

Acho que o essencial está lá , depois de uma visita que o David fez com a ajuda do Google Earth.

O que acham?

Imagem
Avatar do Utilizador
Sergio Santos
Moderador Global
Mensagens: 2579
Registado: 30 dez 2008, 20:53
Localização: Agualva

Só pelo facto de ser HO, já é uma grande novidade Luís! Se juntarmos o motivo, então acho que é uma excelente ideia.
Força com esse projecto! :afro:
Já agora, vais dividir esse layout em quantos módulos?
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Avatar do Utilizador
luis_lopes
Participante
Mensagens: 292
Registado: 27 fev 2010, 23:08
Localização: Povoa de Santa Iria
Contacto:

Bom dia amigo. O layout vai ser divido em duas secções cénicas e um fiddle yard.

Que tipo de material andava por estas zonas?
1200,ge, nohabs, b600, e o que mais?
racia
Participante
Mensagens: 751
Registado: 14 fev 2009, 19:40

Olá Luis, bom dia

grande projecto, mal posso conter a expectativa de começar a ver "alguma coisa". Em que época te irás situar?

Abraços
rp
Avatar do Utilizador
mertola1977
Participante
Mensagens: 811
Registado: 08 abr 2010, 11:18
Localização: Beja

Boas Luis,

parabéns tens uma excelente ideia entre mãos :afro: .... desejo-te um bom trabalho.

Que dimensões vai ter a dita?

Já agora, aconselho-te a recorrer aos arquivos da refer, eles têm praticamente tudo o que se refere a construções e infraestruturas existentes, vais poupar muito tempo de pesquisas, e muitas horas com medições..

Entrei á pouco tempo em contacto via maill, e foram extremamente recetivos, e pelo que pude perceber só não ajudam se não puderem :)

se te interessar posso deixar aqui os contactos.

Abraço
Carlos
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN

L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868

a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
Avatar do Utilizador
luis_lopes
Participante
Mensagens: 292
Registado: 27 fev 2010, 23:08
Localização: Povoa de Santa Iria
Contacto:

olá a todos.


Agradeço os vossos comentários. Vou tentar retratar o final do ramal mas não tenciono gastar muitos eurs em material circulante.

Isto vai ter 2m de comprido. A largura ainda não sei bem.

Toda a ajuda que me possam dar será bem vinda

obrigado a todos.
racia
Participante
Mensagens: 751
Registado: 14 fev 2009, 19:40

muito bem, isso coloca-nos na segunda metade dos anos 80. Se bem me recordo, houve uma altura em que um GE estava dado em permanência ao ramal, e chegava e sobrava para as encomendas. Mas isso ter-se-á passado em décadas anteriores. Portanto voltando aos anos 80 e para o tráfego de passageiros, sem grandes preocupações de fidelidade mas realista, seria uma Nohab 0100. Mas uma 050 com reboque ficaria ainda melhor ou, complementarmente, uma composição de GE + B600 de 2ª classe + fechado (lindo, lindo, seria um bombardeiro). Para as mercadorias vale tudo, especialmente vagões abertos e fechados de 2 eixos e cerealíferos. De resto, desconheço se a armação da via no ramal permitia que as 1500/1520 pudessem passar, mas brissoneaus (mais) e whitcombs (menos) é de admitir que por lá aparecessem esporádicamente.

Abraços
rp
Avatar do Utilizador
Sergio Santos
Moderador Global
Mensagens: 2579
Registado: 30 dez 2008, 20:53
Localização: Agualva

Luís, julgo que o João Balseiro é que será o perito no ramal do Montijo. Ele ainda viu aquilo em pleno funcionamento. Podes sempre perguntar-lhe. :)

Estes dois tópicos aqui do fórum também podem ter o seu interesse:
viewtopic.php?f=62&t=182
viewtopic.php?f=89&t=2064
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Avatar do Utilizador
toze45
Participante
Mensagens: 118
Registado: 23 fev 2009, 15:47
Localização: Palmela

Boas Luis,

Projecto bem interessante esse.
Porque não o fazes de forma a poder ser encaixado nas maquetas modelo maquetren?
Para além claro, de poderes fazer um fiddleyard de forma a ficares "autónomo"?

Força na coisa.

Abraço,
AC
Avatar do Utilizador
luis_lopes
Participante
Mensagens: 292
Registado: 27 fev 2010, 23:08
Localização: Povoa de Santa Iria
Contacto:

Porque não quero Maquetrens...
Responder