Ricardo Cruz - Transformações

Criações e transformações pessoais
Avatar do Utilizador
Ricardo Cruz
Participante
Mensagens: 398
Registado: 14 set 2011, 22:18
Localização: Vila Nova de Gaia / Porto

Fruto da utilização de uma cola que já não estaria nas melhores condições a ponte acabou por não aguentar um primeiro teste (como andava um pouco desconfiado, preveni-me e nada aconteceu ao material circulante.

Mas, como sou teimoso voltei ao inicio desta vez com uma referência diferente da Noch (porque a armação superior foi uma autêntica dor de cabeça). Assim, a ponte vai ser baseada nas referências 21310 e 21330.
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Com o risco de me repetir, a Revell Contacta Pro é a cola mais indicada para esse tipo de plastico ( algo semelhante ao estyrene do Evergreen). Eu colei a minha ponte com essa cola e não tive problemas.
Avatar do Utilizador
Ricardo Cruz
Participante
Mensagens: 398
Registado: 14 set 2011, 22:18
Localização: Vila Nova de Gaia / Porto

Cosmin Escreveu:Com o risco de me repetir, a Revell Contacta Pro é a cola mais indicada para esse tipo de plastico ( algo semelhante ao estyrene do Evergreen). Eu colei a minha ponte com essa cola e não tive problemas.
Obrigado Cosmin, foi a que eu usei, mas já a tinha à um bom par de anos e talvez tenha sido esse o problema. Usava-a para as minhas miniaturas 1/43, mas desde o inicio tive a sensação que havia algo de errado com a cola.

Mas comprei já uma bisnaga e não tenho duvidas que a bisnaga que tinha acabou por perder qualidades com o tempo.

Em breve colocarei fotografias.
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Avatar do Utilizador
Ricardo Cruz
Participante
Mensagens: 398
Registado: 14 set 2011, 22:18
Localização: Vila Nova de Gaia / Porto

Cosmin Escreveu:É essa a cola que comprou?

http://www.google.nl/search?q=revell+co ... 66&bih=653
Era exactamente essa que tinha e foi exactamente essa que comprei. Talvez o problema é que a que tinha tinha pelo menos uns 8 anos (usava apenas para acrescentar alguns pormenores às miniaturas 1/43 que tenho).
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

8 anos acho que é muito tempo :roll: ...mas é a cola certa para colar a ponte. Se tiver tambem cola da Tamya, a Extra Thin Cement, tambem serve.
Avatar do Utilizador
Ricardo Cruz
Participante
Mensagens: 398
Registado: 14 set 2011, 22:18
Localização: Vila Nova de Gaia / Porto

Ora aí esta a segunda versão da ponte que irá fazer parte do Ramal de Tannau. Até chegar a este ponto o processo foi, praticamente, o mesmo da anterior ponte. As únicas diferenças acabaram por ser o corte mais "direito" e preciso, cerca de 2 mm de desencontro entre os tabuleiros, a colagem com a Revell Contacta Pro, o uso de betume da Revell e de perfis evergreen, como se poderá constatar na segunda fotografia.
E para já uma, quase, certeza. A ponte está mais resistente...

Próximo passo a pintura...
Ponte 2-01.jpg
Ponte 2-02.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
Ricardo Cruz
Participante
Mensagens: 398
Registado: 14 set 2011, 22:18
Localização: Vila Nova de Gaia / Porto

Cosmin Escreveu:8 anos acho que é muito tempo :roll: ...mas é a cola certa para colar a ponte. Se tiver tambem cola da Tamya, a Extra Thin Cement, tambem serve.
Sem dúvida que sim. Aliás uma diferença notória o cheiro de uma e de outra!
nalmeida
Participante
Mensagens: 506
Registado: 20 jun 2012, 19:05

Bom trabalho Ricardo. Todos os produtos à base de solventes são afectados com o passar dos anos. Ficamos à espera das fotos com ela pintada.
Avatar do Utilizador
Ricardo Cruz
Participante
Mensagens: 398
Registado: 14 set 2011, 22:18
Localização: Vila Nova de Gaia / Porto

Já com a ponte pintada, com a cor "metal coat" da Humbrol, começamos a colocar as primeiras travessas no passadiço central (temos trabalho para algumas horas).

Assim que terminar posto as fotos, para já deixo estas duas...
Ponte 2-03.jpg
Ponte 2-04.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Responder