A minha Maqueta (Amiguel)

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Avatar do Utilizador
AMiguel
Participante
Mensagens: 395
Registado: 19 fev 2009, 12:53

Deixo aqui algumas imagens da minha nova maqueta!

Tem 260cm de comprimento por 100cm de largura, não é muito grande mas não tinha espaço para mais!!
Utilizei um bloco de esferovite com 260X100X14 para cria todo o terreno, foi tudo esculpido no bloco... Espero que gostem!! :biggrin: :biggrin:


Imagem
http://www.flickr.com/photos/amiguel01/3364315518/

Imagem
http://www.flickr.com/photos/amiguel01/3364313502/

Imagem
http://www.flickr.com/photos/amiguel01/3363492511/
Última edição por AMiguel em 08 ago 2010, 19:07, editado 1 vez no total.
Imagem
Cumprimentos
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 805
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Pequena mas muito bem decorada.
Avatar do Utilizador
Sergio Santos
Moderador Global
Mensagens: 2579
Registado: 30 dez 2008, 20:53
Localização: Benavente

Gosto muito desse ambiente. :afro:
Vai mandando mais fotos.
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Maluko
Participante
Mensagens: 664
Registado: 03 jan 2009, 22:12

Não podes mandar uma foto de toda a maquete???
Imagem
Avatar do Utilizador
RuiEliasMaltez
Participante
Mensagens: 2294
Registado: 31 dez 2008, 10:15
Localização: Sintra/Lisboa

Já o tinha dito, lá no ParaFerroviário:

Do que eu mais gostei foi das ravinas, encostas e socalcos, muito bem decorados e realistas.

Com crítica construtiva, na primeira foto, julgo que deveria haver alguma intervenção no modo como a via (que me parece Geo-line) assenta na base da maquete.
ImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
AMiguel
Participante
Mensagens: 395
Registado: 19 fev 2009, 12:53

RuiEliasMaltez Escreveu:Com crítica construtiva, na primeira foto, julgo que deveria haver alguma intervenção no modo como a via (que me parece Geo-line) assenta na base da maquete.
Todas as críticas são bem vindas!! :afro: :afro:

Sim é Geo-line, de que tipo de Intervenção fala??
Toda a via é assente sobre esferovite, depois é como "enterrada" parcialmente, para diminuir a altura da mesma...
Imagem
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
AMiguel
Participante
Mensagens: 395
Registado: 19 fev 2009, 12:53

Imagem
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
RuiEliasMaltez
Participante
Mensagens: 2294
Registado: 31 dez 2008, 10:15
Localização: Sintra/Lisboa

Miguel: entretanto até já pode ter feito essa intervenção, mas qundo eu referi isslo, referia-me a isto que se vê à direita na foto:
Imagem

Talvez um pouco mais de balastro colado com o método da cola branca + água + gotas de detergente, de modo a disfarçar o assentamento.

Estas últmas fotos mostram uma maquet muito bem conseguida. :good:
ImagemImagemImagem
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 805
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Muito bonita a maquete. e muito bom o nível de detalhes. Essas árvores são todas de compra ou tens algumas artesanais? tenho que fazer bastantes artesanais e ainda não vi como.
Avatar do Utilizador
AMiguel
Participante
Mensagens: 395
Registado: 19 fev 2009, 12:53

RuiEliasMaltez Escreveu:Miguel: entretanto até já pode ter feito essa intervenção, mas qundo eu referi isslo, referia-me a isto que se vê à direita na foto:
Talvez um pouco mais de balastro colado com o método da cola branca + água + gotas de detergente, de modo a disfarçar o assentamento.

Estas últmas fotos mostram uma maquet muito bem conseguida. :good:
Obrigado, já entendi onde quis chegar, :afro: :afro: já está tratado esse detalhe!! :biggrin:
Pedro Silva Escreveu:Muito bonita a maquete. e muito bom o nível de detalhes. Essas árvores são todas de compra ou tens algumas artesanais? tenho que fazer bastantes artesanais e ainda não vi como.
Obrigado, estas são todas compradas, também quero fazer umas arvores de grande porte, mas ainda não sei como.. :uwi: :uwi:
Imagem
Cumprimentos
Responder