Maquete H0
- rui ferreira
- Participante
- Mensagens: 628
- Registado: 11 out 2010, 11:30
- Localização: Caldas da Rainha
Bom Trabalho.
Rui Ferreira
Linha do Oeste
PK 105.014
Linha do Oeste
PK 105.014
-
- Participante
- Mensagens: 442
- Registado: 16 dez 2011, 01:03
- Localização: Vila Nova de Gaia
Obrigado!
Depois de ter a ponte pronta,o proxima passo foi posicionar-la na maquete.O sitio ja estava a espera da ponte,antes de eu saber que tipo de ponte iria construir
Tambem fiz umas pequenas alteraçoes no conjunto de agulhas,conseguindo assim mais comprimento para as linhas da futura estaçao.
Antes
Agora
Depois de ter a ponte pronta,o proxima passo foi posicionar-la na maquete.O sitio ja estava a espera da ponte,antes de eu saber que tipo de ponte iria construir
Tambem fiz umas pequenas alteraçoes no conjunto de agulhas,conseguindo assim mais comprimento para as linhas da futura estaçao.
Antes
Agora
-
- Participante
- Mensagens: 442
- Registado: 16 dez 2011, 01:03
- Localização: Vila Nova de Gaia
- RuiEliasMaltez
- Participante
- Mensagens: 2294
- Registado: 31 dez 2008, 10:15
- Localização: Sintra/Lisboa
Que rapidez na cosntrução da maquete...
A catenária vai ser decorativa ou funcional?
A catenária vai ser decorativa ou funcional?
-
- Participante
- Mensagens: 442
- Registado: 16 dez 2011, 01:03
- Localização: Vila Nova de Gaia
Obrigado!
A maquete encontra-se em estado de construção desde 2007 .
O que tenho aqui mostrado, é o trabalho ao longo dos anos.
A catenaria é so decorativa, pois em digital torna-se um problematico.
A maquete encontra-se em estado de construção desde 2007 .
O que tenho aqui mostrado, é o trabalho ao longo dos anos.
A catenaria é so decorativa, pois em digital torna-se um problematico.
-
- Participante
- Mensagens: 442
- Registado: 16 dez 2011, 01:03
- Localização: Vila Nova de Gaia
Uma cocheira de 5 lugares para locomotivas, finalmente "de pé", depois de quase 2 anos de trabalhos, encontrou o lugar devido junto a ponte giratoria:
http://caiferate.21.forumer.com/viewtop ... 37&start=0
(é so seguir as fotos e ignorar a lingua-ou traduzir com google )
Agora esta assim:
http://caiferate.21.forumer.com/viewtop ... 37&start=0
(é so seguir as fotos e ignorar a lingua-ou traduzir com google )
Agora esta assim:
- vitorferreira2001
- Participante
- Mensagens: 20
- Registado: 11 set 2010, 16:01
Cuidado...isto sim é que é modelismo puro e duro até faz doer os olhos.
Muitos parabens e obrigado pela partilha das imagens.
Muitos parabens e obrigado pela partilha das imagens.
-
- Participante
- Mensagens: 751
- Registado: 14 fev 2009, 19:40
Bom dia,
o caminho de ferro Romeno é muitíssimo interessante. Aconselho vivamente a consultar o YouTube pois há por lá muita e muita coisa boa. A diversidade do material tractor e rebocado, as infraestruturas que reflectem o passado e o moderno junto com paisagens de assombro mais que justificam a pesquisa.
E Cosmin, parabens pelo estupendo layout, pelo trabalho, e pela generosidade de compartilhar as tecnicas com todos nós. Anseio ver a fase do "emporcalhamento"...
Obrigado
rp
o caminho de ferro Romeno é muitíssimo interessante. Aconselho vivamente a consultar o YouTube pois há por lá muita e muita coisa boa. A diversidade do material tractor e rebocado, as infraestruturas que reflectem o passado e o moderno junto com paisagens de assombro mais que justificam a pesquisa.
E Cosmin, parabens pelo estupendo layout, pelo trabalho, e pela generosidade de compartilhar as tecnicas com todos nós. Anseio ver a fase do "emporcalhamento"...
Obrigado
rp
-
- Participante
- Mensagens: 442
- Registado: 16 dez 2011, 01:03
- Localização: Vila Nova de Gaia
Agradeço a consideração!
Os caminhos de ferro romenos estão numa curva descendente ha muito tempo, as empresas privadas estão a tomar conta do sistema, o patrimonio é quase inexistente, não existe uma unica locomotiva a vapor que possa circular, das quase 150 unidades espalhadas pelo pais (ja tivemos umas 5000 a funcionar nos anos ´60), tudo que é "velho" vai para sucata...
Os caminhos de ferro romenos estão numa curva descendente ha muito tempo, as empresas privadas estão a tomar conta do sistema, o patrimonio é quase inexistente, não existe uma unica locomotiva a vapor que possa circular, das quase 150 unidades espalhadas pelo pais (ja tivemos umas 5000 a funcionar nos anos ´60), tudo que é "velho" vai para sucata...
Última edição por Cosmin em 14 fev 2013, 12:31, editado 1 vez no total.