Maquete H0

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Responder
José luís Ferreira
Participante
Mensagens: 6
Registado: 12 jan 2013, 01:05

Só posso dizer obrigado, por partilhar com tanto detalhe e informação o desenvolvimento da sua maquete, comecei a " segui-lo" noutro forum, e agora estou sempre á espera de novos elementos.
Estou a "beber" muita informação, porque estou a reniciar a minha, está no ponto Zero, foi toda desmanchada, aumentada em área, e vai ser reformulada em relação á disposição inicial.

Mais uma vez, obrigado e força para continuar assim.

JLF
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Obrigado pela sua consideração!

Mai uns pequenos avanços nas linhas da cocheira:

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Encontrei numa loja de artigos de decoração, no MarShopping, (loja Casa) , gravilha para decor.A tal gravilha tem a granulação certa para H0 e o preço bastante bom, 2,5 euros o frasco.

Apliquei a tal gravilha, misturada com terra preta, esterilizada no forno, para reproduzir o ambiente sujo e manchado , que se encontra a volta das oficinas.

A ponte giratoria fica isolada (fisicamente mas nao eletrico) das restantes linhas, para quando fosse preciso, levantar a tampa de contraplacado e ter acesso as varias partes do diorama.Por baixo soldei os fios que fazem as ligações eletricas com "o resto do mundo".
Avatar do Utilizador
jorge osorio
Participante
Mensagens: 573
Registado: 22 nov 2009, 15:12
Localização: Alfena

Cosmin, qual é a quantidade por frasco?
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Acho que 1kg.
Avatar do Utilizador
jorge osorio
Participante
Mensagens: 573
Registado: 22 nov 2009, 15:12
Localização: Alfena

Cosmin, podes colocar uma amostra do saco ou embalagem e se possível com referencia e código de barras :biggrin:
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

:biggrin:

Imagem Imagem

Serve?
mafonso
Participante
Mensagens: 233
Registado: 05 abr 2011, 18:09
Contacto:

É quase o ovo de Colombo, Cosmin.
Eu já adquiri.
Obrigado pela partilha.
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

De nada! :afro:

Falta agora por umas fotos com o uso que deu (ou vai dar) a gravilha. :uwi: :2funny:
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Ultimamente tenho-me dedicado aos pequenos trabalhos, a"mobilha" da cocheira. :biggrin:

Um aquecedor de "ferro fundido" :


Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem

O aquecedor esta pronto ja ha uns meses, mas so agora é que recebeu a patina necessaria. :P
M Vicente
Participante
Mensagens: 164
Registado: 17 out 2011, 22:42

Cosmin Escreveu:Ultimamente tenho-me dedicado aos pequenos trabalhos, a"mobilha" da cocheira. :biggrin:

Um aquecedor de "ferro fundido" :

O aquecedor esta pronto ja ha uns meses, mas so agora é que recebeu a patina necessaria. :P
Fantástico pormenor, excelente idéia, parabéns!
Com o que já está construído e posteriormente "mobilhada" :biggrin: assim tão em pormenor, a cocheira fica 10********* :venia:
Tenho adorado seguir o seu trabalho, parabéns.

Abç, Mário Vicente.
Responder