Leonel - Diorama e maqueta

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Avatar do Utilizador
Joao Joaquim
Moderador Global
Mensagens: 3873
Registado: 30 dez 2008, 23:55
Localização: Gaia
Contacto:

Leonel, não terás a cabeça do carril suja com cola?
Passa um pano ou uma borracha de limpeza pelos carris para os limpar, pode ser que seja apenas isso.
Avatar do Utilizador
Leonel
Participante
Mensagens: 109
Registado: 09 set 2012, 22:35
Localização: Condeixa-a-Nova

Aparentemente era um curto circuito, não percebo como, comecei a desmanchar a linha até aos desvios, agora os troço isolados já funcionam... Pior é remover agora a cola branca que ficou agarrada à cortiça, repor os carris e o balastro :facepalm:
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Humedecer com alcool e a cola branca amolece logo. :)
Avatar do Utilizador
Leonel
Participante
Mensagens: 109
Registado: 09 set 2012, 22:35
Localização: Condeixa-a-Nova

Obrigado Cosmin, já agora, tive pena de não te conhecer ontem, mas a minha visita foi muito curta pois o meu pequeno rapidamente começou a pedir para ir para casa.
Avatar do Utilizador
luis_lopes
Participante
Mensagens: 292
Registado: 27 fev 2010, 23:08
Localização: Povoa de Santa Iria
Contacto:

água morna também serve...
Avatar do Utilizador
Leonel
Participante
Mensagens: 109
Registado: 09 set 2012, 22:35
Localização: Condeixa-a-Nova

Já desmontei :estrelas: o balastro saiu facilmente com o alcool, agora a "carrada" de cola branca que pus por baixo da via sem estar diluida é que está muito complicado, já raspei a maior parte, o alcool só ajudou um pouco, só se a agua morna for melhor. Já montei a via, está tudo a funcionar correctamente neste momento. Não sei o que se passou, só espero que não aconteça outra vez depois de balastrar.

Alguem me pode dizer se é possível usar uma central Roco com Multimaus no caso desta instalação ou é preciso fazer adaptações ou mesmo arrancar tudo??

Obrigado a todos pelas dicas
Avatar do Utilizador
jorge osorio
Participante
Mensagens: 573
Registado: 22 nov 2009, 15:12
Localização: Alfena

Em principio sim, a não ser que tenhas feito algo fora do normal mas um layout simples analógico trabalha perfeitamente com o digital e vice versa.
Avatar do Utilizador
Leonel
Participante
Mensagens: 109
Registado: 09 set 2012, 22:35
Localização: Condeixa-a-Nova

Já rola!! falta o resto

http://youtu.be/CcRN0RNDIJ8
Avatar do Utilizador
Leonel
Participante
Mensagens: 109
Registado: 09 set 2012, 22:35
Localização: Condeixa-a-Nova

Boas,
Após uma longa ausência venho aqui mostrar o meu último projecto, que consiste, em reproduzir um armazém aqui da região centro, as medidas foram obtidas do armazém de Miranda do Corvo, ainda intacto...
Para já cortei o que representa o revestimento em tábuas numa folha de balsa de 1mm. Estou indeciso se tento representar a estrutura em madeira. Para já o conjunto é fraco e seguro com fita adesiva. Fui obrigado a dividir as fachadas em vários bocados para que o veio da madeira de balsa coincidisse com o comprimento das tábuas. Alguém sabe qual a marca e referência da telha a utilizar para estes armazéns?
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
rui ferreira
Participante
Mensagens: 628
Registado: 11 out 2010, 11:30
Localização: Caldas da Rainha

Gosto, Gosto.

Também tenho um na calha e no meu ver, penso que as asnas do telhado em madeira fica muito melhor. :afro:
Rui Ferreira
Linha do Oeste
PK 105.014
Responder