Leonel - Diorama e maqueta

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Avatar do Utilizador
Leonel
Participante
Mensagens: 109
Registado: 09 set 2012, 22:35
Localização: Condeixa-a-Nova

jorge osorio Escreveu:
Boas, Vicente!

Não penses nisso, pois o Mundo do Modelismo avançou e muito como continua a avançar todos os dias, pois eu como tu tinha e a ainda tenho muito material desse e encostado pois só a trabalheira para alterar o que não gostamos de ver é muito, assim mais vale começar de novo e com o material que gostamos.
Concordo plenamente :afro: e já me lembrei de desistir do meu plano de usar este material vintage para me iniciar nas técnicas do ferromodelismo, mas quando olho para os preços desse "material que gostamos", ganho logo outro animo, também serve para eu perceber se é uma vontade que fica ou se é daquelas efémeras

Aqui ficam fotos do trabalho deste fim de tarde, mesa de 160 x 85, vou agora colocar por cima uma placa de poliestireno com 10cm de espessura onde vou colar a cortiça.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Leonel,

em caso em que decide continuar nesse hobby, ha que fazer umas contas.
Faça contas ao tempo e ao dinheiro que se pode gastar num cafe ou num jogo de futebol e depois faça as contas ao mesmo tempo (que poderia passar no cafe ou ir ver a bola) dedicado ao modelismo com o dinheiro que, supostamente iria gastar nesses sitios que eu ja indiquei.Vai ficar admirado! :afro:

Rezumindo...dependendo do ponto de vista, ter um hobby necessita dinheiro e tempo, mas ha que procurar maneiras de "dar a volta por cima".
O material é expendioso?Tenta comprar em segunda mão, vai ao ebay, de uma vista de olhos nas lojas nacionais que tem material usado e mais barato.Sempre que voua a Minitrem, (principalmente no Matosinhos) vou ver os artigos em segunda mão, e ate agora tenho visto peças jeitosas.

Se tiver jeito para construções de raiz, tente fazer o seu proprio material.Eu ja fiz uns modelitos em estyrene (Evergreen) e acho uma boa maneira de contornar a falta/preço de alguns modelos.

Imagem

Feitas as contas, os custos não ultrapassaram 15 euros.

Pode-se construit uma maquete sem grandes custos, basta é ir ao encotro dos produtos alternativos e baratos, sem gastar muita "pasta".Um exemplo de terraformaçao com materiais comuns :

http://i715.photobucket.com/albums/ww15 ... GP5704.jpg

Espiar um pouco não faz mal nehum :2funny:

http://caiferate.fr.yuku.com/topic/1842 ... Skzth2eOQU

http://caiferate.fr.yuku.com/topic/580/ ... SkzxB2eOQU

É so "ler" as fotos, o resto e paleio e brincadeiras. :biggrin:
Avatar do Utilizador
Leonel
Participante
Mensagens: 109
Registado: 09 set 2012, 22:35
Localização: Condeixa-a-Nova

Obrigado Cosmin, fica aqui a placa de poliestireno expandido, cortada e colocada no sitio, houve um senhor que me disse que este material era muito bom, mais barato que poliestireno extrudido. A ideia é criar as zonas rebaixadas e um lago ou rio. Material diabólico, é lixo por tudo quanto é sítio :angry:
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

É por isso que a malta usa o extrudido.O expandido não presta, na minha opinião.E depois o lixo, que agarra em tudo, pois facilmente fica carregado electrostatico. :angry2: :cadeira:
No seu lugar chamava o tal senhor para limpar a bagunça. :2funny:
Avatar do Utilizador
Leonel
Participante
Mensagens: 109
Registado: 09 set 2012, 22:35
Localização: Condeixa-a-Nova

Isto é mais ou menos o que se pretende fazer... E AGORA?!?!??!???...falta o resto!
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Luis Pinto
Participante
Mensagens: 147
Registado: 23 jul 2010, 19:09

Pelo espaço que tem ai /(pelo que da para ver pelas fotas)\ Era umas prateleiras em modular a dar a volta ai :)
Avatar do Utilizador
Leonel
Participante
Mensagens: 109
Registado: 09 set 2012, 22:35
Localização: Condeixa-a-Nova

Podes crer que é verdade, como disse, esta era uma experiência, mas já me passou várias vezes pela cabeça optar pela solução dos módulos para fazer qualquer coisa aí... haveria sempre a possibilidade de juntar módulos "Norma Maquetren" com outros módulos de apoio, isso tudo, em vez de uma maqueta enorme metida num canto, com a vantagem de eventualmente poder levar um módulo ou outro a uma exposição :afro:
Avatar do Utilizador
Leonel
Participante
Mensagens: 109
Registado: 09 set 2012, 22:35
Localização: Condeixa-a-Nova

Espero não estar a dizer uma asneira, mas penso que este módulo é do Jorge Osório... Podem-me dizer que técnica magnifica foi esta para a realização daquela rocha e daquele muro em blocos de pedra?
(foto tirada no 16º encontro de módulos)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
vicente
Participante
Mensagens: 2732
Registado: 19 mai 2009, 14:04
Localização: Agualva Cacém

jorge osorio Escreveu:
Boas, Vicente!

Não penses nisso, pois o Mundo do Modelismo avançou e muito como continua a avançar todos os dias, pois eu como tu tinha e a ainda tenho muito material desse e encostado pois só a trabalheira para alterar o que não gostamos de ver é muito, assim mais vale começar de novo e com o material que gostamos.

Só agora reparei neste post! :(


Bom, realmente, as coisas agora são bem mais interessantes. Vejamos como o pequeno se vai comportando na temática ferroviária. Para já, promete! :afro:
A 60 ton angel falls to the earth
A pile of old metal, a radiant blur
Scars in the country, the summer and her
Always the summers are slipping away
Avatar do Utilizador
rui ferreira
Participante
Mensagens: 628
Registado: 11 out 2010, 11:30
Localização: Caldas da Rainha

Leonel Escreveu:Podes crer que é verdade, como disse, esta era uma experiência, mas já me passou várias vezes pela cabeça optar pela solução dos módulos para fazer qualquer coisa aí... haveria sempre a possibilidade de juntar módulos "Norma Maquetren" com outros módulos de apoio, isso tudo, em vez de uma maqueta enorme metida num canto, com a vantagem de eventualmente poder levar um módulo ou outro a uma exposição :afro:

Assino por baixo. :afro:
Tenho uma maqueta 4.5x1.5 mts e hoje era isso que fazia sem tirar nem por. Módulos á volta da parede e sempre dá para tirar um ou outro para ir a um encontro.
Rui Ferreira
Linha do Oeste
PK 105.014
Responder