[N ALMEIDA] Nohab CP 0100

Criações e transformações pessoais
Avatar do Utilizador
Jose Antonio Godinho
Participante
Mensagens: 247
Registado: 22 out 2011, 13:30
Localização: Silves
Contacto:

Olá Nelson,

Isso são os os chamados “ossos do ofício” de qualquer modelista que se dedica intensa/ ao projeto e em consequência aparecem sempre cada vez mais dúvidas. É salutar que assim seja poi é com situações de embaraço que nós avançamos e poderemos ser diferentes.
Atendendo ao caso na Nohab motora, assim é: Tem uma janela do WC no lado esquerdo do veículo e o lado diametral/ oposto é preenchido pela estrutura metálica na medida que o espaço interior correspondente servia para levar algumas bagagens mais incómodas (pesadas), durante a viagem, pelo que não carecia de abertura para outra janela.
Veja como eu fiz e siga a orientação que estará no bom caminho.

Bom trabalho

Cumprimentos

José Godinho
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
nalmeida
Participante
Mensagens: 506
Registado: 20 jun 2012, 19:05

Obrigado pelo feedback José Godinho, no entanto a dúvida mantém-se porque como pode ser visto no exemplo abaixo um dos lados tem as duas janelas e se ambos os compartimentos de bagagens estivessem tapados uma destas não existiria:

Nota: A foto está creditada ao Carlos Loução
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
mafonso
Participante
Mensagens: 233
Registado: 05 abr 2011, 18:09
Contacto:

Pois quando comecei a fazer uma destas, também me surgiu a mesma dúvida. Pesquisei e encontrei fotos de laterais com e sem janelas.
Acabei por fazer uma com janelas em todo o lateral, que tinha documentado quando ainda se encontravam no Barreiro-A.
Avatar do Utilizador
Jose Antonio Godinho
Participante
Mensagens: 247
Registado: 22 out 2011, 13:30
Localização: Silves
Contacto:

Sim, os veículos tinham a lateral respetiva, uns com e outros sem janela. Não é por aí que o projeto para. Eu escolhi daquele modo.

Cumprimentos

José Godinho
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
nalmeida
Participante
Mensagens: 506
Registado: 20 jun 2012, 19:05

A minha curiosidade em relação a esta característica em nada influencia o normal desenvolvimento do projecto da Nohab, normalmente aproveito estas dúvidas para conhecer melhor o protótipo em que me baseio para a construção do modelo.

E para provar que não está parado aqui vos deixo mais umas fotos do progresso efectuado.

Tal como fiz referência no início a peça é constituída por módulos, neste caso estão presentes a primeira e a segunda classe mais uma das frentes. A outra frente apesar de já estar pronta ainda não está na foto. Falta também o tecto que tentarei fazer este fim de semana através do processo de vacuum forming já descrito atrás.
Ao nível do planeamento o próximo passo serão os interiores.
Peço desculpa em relação às fotos pois algumas encontram-se algo desfocadas, tentarei corrigir esse ponto futuramente através de software.

As fotos então:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Espero que apreciem, tentarei que a próxima actualização não demore tanto tempo.
Avatar do Utilizador
isantos
Participante
Mensagens: 562
Registado: 07 jan 2009, 16:25

Está a ficar do melhor Nuno.
Tem muitos pormenores na carroçaria que lhe dão um aspecto muito vistoso. :baba:
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
rui ferreira
Participante
Mensagens: 628
Registado: 11 out 2010, 11:30
Localização: Caldas da Rainha

Bom trabalho.

Na 1ª foto vê-se ao nível das janelas que no interior para o exterior tem diferencias, parece que tem duas medidas de janelas. :hum2: :hum2:
Rui Ferreira
Linha do Oeste
PK 105.014
nalmeida
Participante
Mensagens: 506
Registado: 20 jun 2012, 19:05

Obrigado Ismael e Rui.

As janelas no interior têm uma medida diferente para permitir que os vidros sejam colocados em posições diversas.
Avatar do Utilizador
Leonel
Participante
Mensagens: 109
Registado: 09 set 2012, 22:35
Localização: Condeixa-a-Nova

É espantoso o que vocês conseguem fazer com um bocado de plástico :clap: Estou ansioso para ver o resultado final
nalmeida
Participante
Mensagens: 506
Registado: 20 jun 2012, 19:05

Pequena actualização... agora com capacete :)

Imagem

Imagem

A seguir é o interior e os detalhes...
Responder