A minha HUMILDE maqueta...

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
nelsonajm
Participante
Mensagens: 245
Registado: 18 nov 2011, 07:44

Boas a todos...

já ha uns tempos que queria começar este meu tópico... sobre o meu layout... mas como em tudo na vida... há sempre muita falta de tempo... e como eu acho que o que custa é mesmo começar... e se nunca criasse este post, dificilmente me conseguia obrigar a ir andando com as obras.... então decidi começar... e como tal a minha primeira foto... é a do esquema do Layout na central...

O Layout já tem a base feita e a cortiça no lugar, com as vias aparafusadas e já está tudo ligado e a funcionar com a central... agora é mesmo a parte da decoração... já fiz muitas experiências com areia, pedras, gesso etc... mas ainda não avancei para a maqueta em si...

Agora como já comuniquei a todos que as obras vão arrancar... não há volta a dar...

e que Alá esteja comigo...
Avatar do Utilizador
RuiEliasMaltez
Participante
Mensagens: 2294
Registado: 31 dez 2008, 10:15
Localização: Sintra/Lisboa

Por isso, calculo que a decoração esteja de acordo com um ambiente industrial/ferroviário, tipo depósito de tracção, ou não?
ImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
Leonel
Participante
Mensagens: 109
Registado: 09 set 2012, 22:35
Localização: Condeixa-a-Nova

Por enquanto está com bom aspecto, simples e dá para fazer umas quantas manobras, que a Força esteja contigo.
nelsonajm
Participante
Mensagens: 245
Registado: 18 nov 2011, 07:44

o objectivo é mesmo ter onde meter os meus comboios a rolar e fazer umas manobras... o ambiente vai ser meio "seco" tudo em tons de castanhos etc... estradas de terra...
na curva onde estão os vagões vai haver uns tuneis mas escavados na rocha... mais uma vez rochas acastanhadas... com pouca vegetação e a que houver será meio seca...
vamos ver se vai correr bem....
Avatar do Utilizador
riri
Participante
Mensagens: 184
Registado: 02 jul 2012, 21:25
Localização: Beveren Waas - Bélgica

Tem bom aspecto ,agora toca a decorar,tons de castanho e amarelo tipo cores autonais ficam bem. :afro:
Os Meus Comboios - https://sites.google.com/site/osmeuscomboios/

Cumprimentos
Henrique Marques
nelsonajm
Participante
Mensagens: 245
Registado: 18 nov 2011, 07:44

vai ser esse o tom que eu quero na maquete....
Avatar do Utilizador
Jorge Seia
Participante
Mensagens: 557
Registado: 01 set 2010, 15:41

Se posso dar uma sugestão aqui fica:
Não cole as linhas directamente sobre a tábua, coloque primeiro sobre a tabua duas placas de roofmate uma vez que isso lhe vai permitir a possibilidade de dar relevo negativo à maquete, posto que o relevo positivo é sempre possivel em qualquer circunstancia.
Verá que as suas possibilidades de decoração crescem enormemente e poderá inclusivamente dar a ideia de ter vias em dois planos de altura....
Avatar do Utilizador
mertola1977
Participante
Mensagens: 811
Registado: 08 abr 2010, 11:18
Localização: Beja

Jorge Seia Escreveu:Se posso dar uma sugestão aqui fica:
Não cole as linhas directamente sobre a tábua, coloque primeiro sobre a tabua duas placas de roofmate uma vez que isso lhe vai permitir a possibilidade de dar relevo negativo à maquete, posto que o relevo positivo é sempre possivel em qualquer circunstancia.
Verá que as suas possibilidades de decoração crescem enormemente e poderá inclusivamente dar a ideia de ter vias em dois planos de altura....


o que nos mostras está com bom aspecto!.... :afro:

Concordo perfeitamente com o Jorge,

e assim também consegues impor mais relismo ao layout!... :biggrin:
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN

L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868

a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
nelsonajm
Participante
Mensagens: 245
Registado: 18 nov 2011, 07:44

boas... as obras vão continuando... devagarinho.... muito devagarinho... :afro:
nelsonajm
Participante
Mensagens: 245
Registado: 18 nov 2011, 07:44

algumas fotos do andamento da coisa... vai indo... :)
Responder