A minha HUMILDE maqueta...

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
nelsonajm
Participante
Mensagens: 245
Registado: 18 nov 2011, 07:44

vou usar também cortiça retirada directamente da árvore para fazer mais montes e socalcos... por aqui há muito disto...
nelsonajm
Participante
Mensagens: 245
Registado: 18 nov 2011, 07:44

já estão encomendados uns sacos de pedras e telhas á escala H0... é barato e dá um acabamento rústico à coisa... estou a gostar do andamento que isto está a levar.... os edifícios que tenho em plástico vão sair todos e vão entrar uns feitos de pedra e telha á escala... :biggrin:

uma foto do material que está para chegar ainda esta semana... :biggrin:
Avatar do Utilizador
toze45
Participante
Mensagens: 118
Registado: 23 fev 2009, 15:47
Localização: Palmela

nelsonajm Escreveu:já estão encomendados uns sacos de pedras e telhas á escala H0... é barato e dá um acabamento rústico à coisa... estou a gostar do andamento que isto está a levar.... os edifícios que tenho em plástico vão sair todos e vão entrar uns feitos de pedra e telha á escala... :biggrin:

uma foto do material que está para chegar ainda esta semana... :biggrin:
Boa tarde Nelson,

De que fabricante é esse material?

Cumprimentos,
A.Cavaco
nelsonajm
Participante
Mensagens: 245
Registado: 18 nov 2011, 07:44

Boas amigo Cavaco,

o material é da AEDES, e compra-se pela net, ou então quem tiver disponibilidade ali no beloura shoping. está lá o importador que é a hobbykit... um saco com 5 kilos de tijolos custa 25€... as telhas umas 300 unidades custam menos de 5€... e ajuda imenso no aspecto de como fica a maqueta... a AEDES até tem já casas e castelos e pontes e montes de coisas á escala H0 que custam o mesmo dum kit de plástico... e na minha modesta opinião, acho que fica melhor... é uma questão de dar uma vista de olhos pelo catalogo.

http://www.aedesars.com
Avatar do Utilizador
toze45
Participante
Mensagens: 118
Registado: 23 fev 2009, 15:47
Localização: Palmela

Boa noite Nelson,

Muito grato pela dica. Realmente o material tem um ótimo aspecto.
Vou comprar com toda a certeza, tenho num módulo um muro construido com pedra que, me deu um trabalhão mas, ficou com um aspecto de que gosto.
E só não fiz uns muros de contenção num diorama, porque iria ser de loucos. Com estas "pedras", será uma palhinha.

Cumprimentos,
A.Cavaco
nelsonajm
Participante
Mensagens: 245
Registado: 18 nov 2011, 07:44

ora cá estão os ditos tijolos... agora é que vai começar a empreitada... são só 3000 tijolos para assentar... :biggrin:
Última edição por nelsonajm em 18 dez 2012, 14:43, editado 1 vez no total.
nelsonajm
Participante
Mensagens: 245
Registado: 18 nov 2011, 07:44

ficam agora duas fotos decentes...

um saco encheu duas caixas de gelado de 1 litro do Pingo Doce... é para terem uma ideia do volume de tijolos...

estes tijolos são colados com cola de madeira.
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Viva!

Nao queria ser desmancha prazeres, mas esses tijolos são a escala, H0?A mim parece-me que as medidads são um bocado exageradas.
Um tijolo "burro" 230x110x70 mm.
nelsonajm
Participante
Mensagens: 245
Registado: 18 nov 2011, 07:44

:biggrin:

não é para imitar tijolo de burro... :biggrin: :shok:

se fosse fazer o edificio com tijolo de burro á escala acho que me dava um treco :shok: ... e mandava-me do sotão cá para baixo... :biggrin:

foi só a melhor solução que encontrei dentro da paciência que tenho e jeito para fazer estas coisas... :biggrin: vou fazer com estes tijolos e depois vou usar madeira para fazer as asnas e tal... e vou usar também telha de barro á escala quase H0... :biggrin: e acho que sempre fica melhor que os edifícios de plástico que cá tinha... como não sei envelhecer os ditos... optei por esta solução...

infelizmente não tenho o kit d'unhas que este pessoal por aqui tem... por exemplo o Carlos (mertola77) que tem uma maqueta linda... mas não consigo lá chegar.... não que não conseguisse efectivamente fazer o mais aproximado do real possível... o problema é que não tenho paciência... mas desta maneira vai-me dar algum gozo construir uns edifícios...

vamos ver como vai sair, e de qualquer maneira obrigado pela atenção.

abraço.

Nelson.
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Ja percebi :afro:

Uma dica para os edificios de plastico...se não tiver pigmentos a mão, para tirar o brilho do plastico, tente a seguinte solução:

Pasteis para pintura de cor castanha (unmas 3-4 tonalidades ) moidos num pedaço de lixa, aplicados com um pincel com pelo curto e duro, na superficie dos edifiios.Se tiver um edificio em tijjlo, escolha um pastel de cor de tijol (sienna burnt) e aplica o po desse pastel nas paredes.Vai ver como o brilho e o aspeto do plastico desaparece, dando outro valor a peça.Pode selar os pigmentos aplicados com um verniz mate, para que nao saia com o tempo.

Força nesse projeto!
Responder