A minha HUMILDE maqueta...

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Realmente...esses desenhos! :shock2: Estou a ver que temos aqui talento!Parabens!
A paciencia pelos comboios tem que ser educada e moldada, senao.... :roll:

Interessante o modo como vai utilizar a cortiça, estou curioso pelo resultado.

Enquanto aos pasteis...não é o fim do mundo se raspar um bocadinho , pois não precisa o pastel todo, nem 1 mm vai gastar.
nelsonajm
Participante
Mensagens: 245
Registado: 18 nov 2011, 07:44

hum... :hum2: a coisa até nem está a correr muito mal :)
nelsonajm
Participante
Mensagens: 245
Registado: 18 nov 2011, 07:44

:biggrin: só mais uma :biggrin:
Avatar do Utilizador
toze45
Participante
Mensagens: 118
Registado: 23 fev 2009, 15:47
Localização: Palmela

Boas Nelson,

Está a ficar com bom aspecto.
Eu, no entanto, ao invés de areia ,porque tem um grão muito grosso, usaria balastro da escala N.

Julgo que daria um aspecto mais real. Claro que também fica mais caro. :(

Cumprimentos,
A.Cavaco
nelsonajm
Participante
Mensagens: 245
Registado: 18 nov 2011, 07:44

boas...

pois é, esse balastro é impecável... já estive com ele na mão e tem um grão impecável...

já coloquei mais uma fiada de tijolos... e agora vou finalizar com uma mistura de gesso com pigmento castanho misturado... e despejar para assentar... e quando começar a "prender" passo-lhe com uma espátula pequenina que tenho das pinturas a óleo... para ver se consigo dar um "ar" tosco á coisa... por hoje já está... agora é deixar secar. amanhã continua-se.
nelsonajm
Participante
Mensagens: 245
Registado: 18 nov 2011, 07:44

boas,

alguém me pode ajudar, e saiba dizer qual o rendimento dos sacos de balastro que se vendem por aí? por exemplo um de 250g, para quantos centímetros dá?

só vou colocar balastro na parte de dentro das duas linhas... por fora não vou colocar, fica o balastro da via C.

obrigado.
Responder