Módulo - Anísio Nelson "A ponte de pedra"

Encontro dos ferromodelistas da zona do Porto e não só
Responder
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Amigos

Continuando com o meu trabalho, agora vai devagar, devagarinho, quase parado pois é esta altura que me mete medo, continuo a dizer que sou um nabo nesta matéria.
Tenho aprendido algo dentro e fora deste forum, mas foi muito, muito pouco, queria saber mais e principalmente mais rápido para poder aplicar os ensinamentos na minha maquete que está parada precisamente á espera dos mesmos.
Mas lá vamos, hoje criei uma cena do quotidiano rural, uma imagem da evolução do módulo e a 1ª tentativa de colocação das catenárias. Aqui tenho que andar rápido pois sem ter as usadas dentro do túnel não consigo colar a parte superior do monte e sem isso não posso trabalhar nele.
Estou a tentar fazer o mais possível (mas como disse, muito devagarinho) para apresentar o meu módulo já no próximo encontro, dia 8 de Fevereiro. Vai ser mostrado como estiver na altura.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
Tiago Duarte
Participante
Mensagens: 789
Registado: 11 ago 2010, 09:04
Localização: Matosinhos
Contacto:

Excelente trabalho Anísio! Muito realista! :) :afro:
Imagem
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Bem, ate agora de nabo não vi nada! :biggrin:
Avatar do Utilizador
mpcarrilho
Participante
Mensagens: 371
Registado: 10 dez 2009, 23:30

Nabo só mesmo o gajo que amarrou mal os fardos de palha!!!!!!!!!!!!
Avatar do Utilizador
Jose Antonio Godinho
Participante
Mensagens: 247
Registado: 22 out 2011, 13:30
Localização: Silves
Contacto:

Também respondo: Nabos só se forem os da sopa de nabiça.
Está um cena rural de prmeira.

Cumprimentos

José Godinho
mafonso
Participante
Mensagens: 233
Registado: 05 abr 2011, 18:09
Contacto:

Bom dia,

Esses postes estão muito bons, é produção própria?
Avatar do Utilizador
isantos
Participante
Mensagens: 562
Registado: 07 jan 2009, 16:25

Está muito bom caro Anisio.
Parabéns. :)
Cumprimentos
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Amigos

Mais umas achegas. Miguel Afonso, se se está a referir aos postes das catenárias, eles são da Viessmann (Bye in Mr. Álvaro).
Ontem á noite e hoje dei mais um empurrãozito no módulo. Tentei imitar o granito nas paredes laterais da ponte (penso que lhe estou a tomar o jeito) e usando o meu aplicador de relva artesanal lá coloquei alguma relva no talude esquerdo da ponte.
Terminei o caminho rural do lado norte.
Estou a terminar a colocação das catenárias para colar a tampa do monte por cima do túnel.

Cumprimentos
Anisio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
mafonso
Participante
Mensagens: 233
Registado: 05 abr 2011, 18:09
Contacto:

Caro Anísio,
Realmente, referia-me aos postes da catenária. São muito idênticos aos nossos e desconhecia-os.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caro Miguel Afonso

Os postes que usei da Viessmann são os únicos mais parecidos com os nossos, razão dessa utilização (na minha maquete, a zona já realizada possui destes postes). Porém temos um inconveniente muito importante, só existem duas referências destes postes que são: 4123 e 4124, respectivamente poste com catenária num dos lados (aqueles que foram usados no meu módulo) e poste com catenária nos dois lados (usado apenas uma vez no meu módulo, dentro do túnel). Se necessitar de fazer mais que duas linhas , caso da minha maquete, já não consegue essa realização usando estes tipos de postes (em perfil H). Nestes casos vou ter que inventar, ainda não sei como mas na altura se verá o que vou fazer.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Responder