Trabalho realizado por Álvaro Sousa (Linha do Norte) e filmado por Mário Mesquita.
Re: Luzes de Inspecção numa Euro4000
Enviado: 23 nov 2012, 22:34
por rui ferreira
Boas,
Já que estamos numa de luzes, pergunto se o farol principal nas locomotivas não funciona independente do dois farolins frontais, ou seja, luzes consoante o sentido da marcha branco/vermelho e o farol principal ligado á parte??
Re: Luzes de Inspecção numa Euro4000
Enviado: 23 nov 2012, 23:00
por Alvaro Sousa
Caro Rui:
Pode fazê-lo sim senhor. É só uma questão de alteração a nivel do decoder, e não só..., mas aí só feito por quem sabe! E atenção ao "mexer" em qualquer material dentro da garantia.
Eu pessoalmente assumi aquilo que fiz, assim como irei alterar outras coisas da minha Euro 4000. Mas isso sou eu, e mais umas vez digo, assumo aquilo que faço, porque também sei como o faço, e ainda porque conheço perfeitamente o modelo.
Um abraço,
Re: Luzes de Inspecção numa Euro4000
Enviado: 24 nov 2012, 10:38
por Jorge Seia
A minha continua na caixa.
Re: Luzes de Inspecção numa Euro4000
Enviado: 24 nov 2012, 10:53
por Alvaro Sousa
Pois...pois,... Jorge é mesmo isso!!
Um abraço,
Re: Luzes de Inspecção numa Euro4000
Enviado: 25 nov 2012, 09:47
por rui ferreira
Boas,
A minha pergunta foi no sentido de saber se na realidade as luzes funcionam nesse contexto, agora fazer nos modelos depende da "Habilidade" de cada um.
Re: Luzes de Inspecção numa Euro4000
Enviado: 25 nov 2012, 15:06
por Joao Joaquim
rui ferreira Escreveu:Boas,
A minha pergunta foi no sentido de saber se na realidade as luzes funcionam nesse contexto, agora fazer nos modelos depende da "Habilidade" de cada um.
Estou em crer que é possível ter as luzes independentes e activá-las através das funções auxiliares do decoder.
Mas vou procurar saber com certeza, pois posso estar enganado. Mal saiba volto aqui.
Re: Luzes de Inspecção numa Euro4000
Enviado: 25 nov 2012, 15:10
por jorge osorio
João, voltar aqui porquê?
Basta ver o filme, posso afirmar que é mesmo uma função, quantas funções pode ter um Decoder, dependendo do modelo, claro.
Re: Luzes de Inspecção numa Euro4000
Enviado: 25 nov 2012, 15:15
por Joao Joaquim
jorge osorio Escreveu:João, voltar aqui porquê?
Basta ver o filme, posso afirmar que é mesmo uma função, quantas funções pode ter um Decoder, dependendo do modelo, claro.
O que o Rui quer saber é se o farol principal pode ser desligado mantendo as restantes luzes acesas (faróis de presença na frente e os vermelhos na cauda), assim como desligar os faróis de cauda mantendo os restantes acesos. Com os decoders de 21 pinos cada vez mais as locomotivas já vêm programadas desta forma de fábrica (felizmente, pois é bem mais realista).
No caso do vídeo do sr. Álvaro isso não acontece, apenas se foca as luzes de inspecção.
Re: Luzes de Inspecção numa Euro4000
Enviado: 04 dez 2012, 20:49
por Joao Joaquim
rui ferreira Escreveu:Boas,
A minha pergunta foi no sentido de saber se na realidade as luzes funcionam nesse contexto, agora fazer nos modelos depende da "Habilidade" de cada um.
Rui,
Tal como vem de fábrica não tem o funcionamento independente que referiste.
Ou é necessário alterar onde os fios são ligados na placa, ou então alterar a programação do decoder. Esta parte não tenho como confirmar neste momento.