Luzes de Inspecção numa Euro4000

Criações e transformações pessoais
Avatar do Utilizador
Joao Joaquim
Moderador Global
Mensagens: 3873
Registado: 30 dez 2008, 23:55
Localização: Gaia
Contacto:

Muito bom! :clap:



Trabalho realizado por Álvaro Sousa (Linha do Norte) e filmado por Mário Mesquita.
Avatar do Utilizador
rui ferreira
Participante
Mensagens: 628
Registado: 11 out 2010, 11:30
Localização: Caldas da Rainha

Boas,

Já que estamos numa de luzes, pergunto se o farol principal nas locomotivas não funciona independente do dois farolins frontais, ou seja, luzes consoante o sentido da marcha branco/vermelho e o farol principal ligado á parte?? :hum2:
Rui Ferreira
Linha do Oeste
PK 105.014
Avatar do Utilizador
Alvaro Sousa
Participante
Mensagens: 126
Registado: 17 abr 2011, 16:56
Localização: Ermesinde - Portugal

Caro Rui:
Pode fazê-lo sim senhor. É só uma questão de alteração a nivel do decoder, e não só..., mas aí só feito por quem sabe! E atenção ao "mexer" em qualquer material dentro da garantia.

Eu pessoalmente assumi aquilo que fiz, assim como irei alterar outras coisas da minha Euro 4000. Mas isso sou eu, e mais umas vez digo, assumo aquilo que faço, porque também sei como o faço, e ainda porque conheço perfeitamente o modelo.

Um abraço,
Alvaro Sousa
http://www.linhadonorte.com
Reparador oficial Fleischman/Roco/Sudexpress/Norbrass
Avatar do Utilizador
Jorge Seia
Participante
Mensagens: 557
Registado: 01 set 2010, 15:41

A minha continua na caixa.
Última edição por Jorge Seia em 06 dez 2012, 13:56, editado 3 vezes no total.
Avatar do Utilizador
Alvaro Sousa
Participante
Mensagens: 126
Registado: 17 abr 2011, 16:56
Localização: Ermesinde - Portugal

Pois...pois,... Jorge é mesmo isso!!
Um abraço,
Alvaro Sousa
http://www.linhadonorte.com
Reparador oficial Fleischman/Roco/Sudexpress/Norbrass
Avatar do Utilizador
rui ferreira
Participante
Mensagens: 628
Registado: 11 out 2010, 11:30
Localização: Caldas da Rainha

Boas,

A minha pergunta foi no sentido de saber se na realidade as luzes funcionam nesse contexto, agora fazer nos modelos depende da "Habilidade" de cada um. :afro:
Rui Ferreira
Linha do Oeste
PK 105.014
Avatar do Utilizador
Joao Joaquim
Moderador Global
Mensagens: 3873
Registado: 30 dez 2008, 23:55
Localização: Gaia
Contacto:

rui ferreira Escreveu:Boas,

A minha pergunta foi no sentido de saber se na realidade as luzes funcionam nesse contexto, agora fazer nos modelos depende da "Habilidade" de cada um. :afro:
Estou em crer que é possível ter as luzes independentes e activá-las através das funções auxiliares do decoder.
Mas vou procurar saber com certeza, pois posso estar enganado. Mal saiba volto aqui. :afro:
Avatar do Utilizador
jorge osorio
Participante
Mensagens: 573
Registado: 22 nov 2009, 15:12
Localização: Alfena

João, voltar aqui porquê?

Basta ver o filme, posso afirmar que é mesmo uma função, quantas funções pode ter um Decoder, dependendo do modelo, claro.
Avatar do Utilizador
Joao Joaquim
Moderador Global
Mensagens: 3873
Registado: 30 dez 2008, 23:55
Localização: Gaia
Contacto:

jorge osorio Escreveu:João, voltar aqui porquê?

Basta ver o filme, posso afirmar que é mesmo uma função, quantas funções pode ter um Decoder, dependendo do modelo, claro.
O que o Rui quer saber é se o farol principal pode ser desligado mantendo as restantes luzes acesas (faróis de presença na frente e os vermelhos na cauda), assim como desligar os faróis de cauda mantendo os restantes acesos. Com os decoders de 21 pinos cada vez mais as locomotivas já vêm programadas desta forma de fábrica (felizmente, pois é bem mais realista).
No caso do vídeo do sr. Álvaro isso não acontece, apenas se foca as luzes de inspecção. ;)
Avatar do Utilizador
Joao Joaquim
Moderador Global
Mensagens: 3873
Registado: 30 dez 2008, 23:55
Localização: Gaia
Contacto:

rui ferreira Escreveu:Boas,

A minha pergunta foi no sentido de saber se na realidade as luzes funcionam nesse contexto, agora fazer nos modelos depende da "Habilidade" de cada um. :afro:
Rui,

Tal como vem de fábrica não tem o funcionamento independente que referiste.
Ou é necessário alterar onde os fios são ligados na placa, ou então alterar a programação do decoder. Esta parte não tenho como confirmar neste momento. :(
Responder