Carruagem em latão em kit da Miniaturas Lacalle.

Modelismo à escala
Avatar do Utilizador
Jorge Seia
Participante
Mensagens: 557
Registado: 01 set 2010, 15:41

1400 cp Escreveu:Talvez seja melhor começar com um vagão de mercadorias ou outra coisa qualquer,o que acham?
Por mim, apesar de ser mais cara e de não haver material motor portugues para a rebocar, acho mais interessante a carruagem.
Sempre podemos por uma br 65 na tracção (na falta de melhor). :biggrin:

Abraço
Jorge
Avatar do Utilizador
1400 cp
Deportado para as Desertas
Mensagens: 377
Registado: 29 dez 2011, 16:48

Aqui vai o orçamento:

Se puderem divulgem este projecto aos potenciais interessados.Obrigado.

Cumprimentos

André Cornamusaz
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Imagem
Avatar do Utilizador
simao28
Participante
Mensagens: 44
Registado: 13 set 2010, 18:51

Jorge Seia Escreveu:e de não haver material motor portugues para a rebocar, acho mais interessante a carruagem
há as 1400 azuis e laranjas iniciais
Abraço,
Antunes
Participante
Mensagens: 468
Registado: 09 dez 2011, 16:29
Localização: Alverca Ribatejo

Boas

Eu quero uma, vai ser uma aventura mas quem não arrisca não petisca :biggrin:

Quando houver os 50 eu estou nessa
Luis Antunes
APAC 1142 AMF 144
Grupo Modelismo Ferroviário Alverca
racia
Participante
Mensagens: 751
Registado: 14 fev 2009, 19:40

Olá André, antes de mais parabens pelo espírito de iniciativa

gosto muito dessa carruagem mas diga-me, existe algum motivo especial para começar com precisamente essa? Parece-me ser mais seguro começar com algo mais simples e barato. A CP manteve até finais do século XX um parque imensamente variado de vagões de todos os tipos (alguns deles com décadas e décadas de serviço) e, por norma, de desenho muito destintivo. Porque não considerar iniciar com um daqueles vagões de 2 eixos, chassis curto, aberto ou fechado, com ou sem guarita, que eram tão comuns por toda a rede? A Lacalle é uma empresa de créditos firmados, seguramente que faria um excelente trabalho e, por ser simples e barato, talvez fosse mais fácil angariar um nr. suficiente de interessados. E não esquecer de pedir a Lacalle que considere desde o início a possibilidade de o vagão, sem grandes transformações, poder vir a circular em vias NEM ou Proto Ibérico.

Abraços
rp
Avatar do Utilizador
1400 cp
Deportado para as Desertas
Mensagens: 377
Registado: 29 dez 2011, 16:48

Caro Rui Pina

Eu escolhi esta carruagem pois encontrei bastante documentação acerca dela,o que é fundamental para um projecto desses.
Efectivamente seria mais simples começar com um vagão de mercadorias antigo como este:
Mas não tenho documentação suficiente.
Ou um kit para transformar a Bourbonais Rivarossi em 135.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Imagem
racia
Participante
Mensagens: 751
Registado: 14 fev 2009, 19:40

Pois, esse vagão é que era... esse ou algo parecido, de preferência com inscrições para as diversas épocas em que circulou.

André, estou seguro que se eneveredar por esse caminho vai encontrar toda a informação de que necessita. Pelo meu lado posso assegurar que tudo o que tenho ou que consiga encontrar, estará à sua disposição

Abraços
rp

-- 11-11 13:00 --

continuando,

transkits para a Bourbonnais da Rivarossi, a 0-3-0 da Mabar ou a 0-4-0 da Piko, também seriam muito bem vindos mas, à semelhança da carruagem, estaríamos a limitar mais as épocas retratadas por comparação com o vagão.

Abraços
rp
Avatar do Utilizador
alcos
Participante
Mensagens: 650
Registado: 31 dez 2008, 16:45

Olá André

Primeiro, os meus parabéns pela iniciativa.
Segundo, cuidado com ela...deves tentar perceber se existem mesmo interessados "firmes" na dita, porque "trinta e um de boca" há muitos, mas depois chegar com a "massa", enfim.
Terceiro, poucas pessoas estão habilitadas tecnicamente com material, experiência e outras para fazer/construir/montar modelos em latão.
Quarto, apenas um em cada 10 compra coisas por montar, ao contrario do que se pensa, existem poucos "modelistas" neste hobie, a esmagadora maioria são "colecionadores".
Quinto, não sei se tens suficientes dados tecnicos, desenhos, fotos, etc para mandar fazer uma peça destas, não é uma critica, é apenas e só uma pergunta/dúvida!!!!

Eu por mim, se a iniciativa vingar, até gostaria de comprar uma, e até posso amndar uns emails para perguntar se querem ou não comprar!!!!

Pergunta: porquê uma 1ªcl?

Abraço
Rui Barbeiro
Avatar do Utilizador
1400 cp
Deportado para as Desertas
Mensagens: 377
Registado: 29 dez 2011, 16:48

Caro Rui Barbeiro

Em relação aos dados técnicos tenho praticamente tudo,só me faltam fotografias das caixas de eixos,que do que tenho visto podem-se obter atravez de outra carruagem.
Escolhi uma carruagem de 1ª classe por mero acaso e por ter fotografias com o seu ultimo esquema de pintura que se dá bem com as 1400 azuis e as primeiras 1400 laranja(1975) podendo assim o modelista sem problema misturar as duas 1400.Desde que tenha o grande logo.

Com os melhores cumprimentos

André Cornamusaz
Imagem
Avatar do Utilizador
simao28
Participante
Mensagens: 44
Registado: 13 set 2010, 18:51

Olá André

Mas nos planos que tens não aparecem as caixas de eixos?
Costumam vir no plano do leito ou até no plano de conjunto da carruagem.
Abraço,
Responder